terça-feira, 12 de novembro de 2013

UMA CASA DE CAMPO

"Adeus à cidade, bem-vindo ao campo. A natureza dá sentido a esta magnífica casa de fim de semana, onde se desfrutam das colheitas, gado e das coloridas mudanças de estações." El Mueble, sobre esta casa na Serra de Gredos, onde uma grande família de origem venezuelana passa os fins de semana. Embora pareçam amarelas, as paredes e teto são na verdade brancas, as cores vem dos móveis e acessórios.

Já notaram que as casas de campo passaram por uma releitura, agora não mais tão rústicas ou coloniais? Hoje estão mais cheias de bossa, com uma mistura super fina de estilos, sofás macios e confortáveis quebrando o peso dos móveis rústicos, cortinas de linho e móveis em fibra natural dando um toque mais natural, mais leve, uma mudança muito positiva.
Ok, eu falei em mistura, o que quer dizer que elas devem ter aquele clima acolhedor tão próprio do campo, e não parecer que estamos em uma metrópole, rodeados por peças contemporâneas, sem referências ao entorno. Não que algumas peças de design consagrado não tenham lugar aqui, apenas não devem predominar.
















Via El Mueble

6 comentários:

  1. Olá Tereza

    Só posso dizer que é linda e as imagens falam por si só.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Torna tudo mais fácil esta "aproximação" entre as "duas" casas. Lembro-me quando a casa de campo era mais, digamos, rústica e primeiro que você conseguisse sentir-se em casa demorava... hoje queremos, e merecemos, tudo mais imediato. Chegar e se sentir em casa. Aqui eu sentia ;). Uma casa preciosa! Com o toque certo de rústico sem você ter a sensação que precisa de dar uma valente faxina na casa antes de pousar a mala ahahah
    Adoro os tons escolhidos também. Engraçada a parede de pedra sem "enchimento" no meio... meu marido já tinha mencionado a técnica mas ainda não tinha visto uma que me convencesse.

    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      aqui no Brasil as casas de campo normalmente eram decoradas com móveis rústicos, pesados ou dentro do colonial brasileiro, muito torneados, cheios de detalhes.
      De uns anos para cá o estilo campo tem apresentado algumas mudanças bastante positivas, as casas ficaram muito aconchegantes, confortáveis, com um apelo mais casual, não tão "pesado".
      Também gostei muito desta casa e da parede revestida com pedras sem rejunte.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  3. AMEI....Queria uma casa dessa para mim...Os tons, o super lustre em cima da mesa,os detalhes como as lanternas, tudo impecável!
    Bjo, Maria Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucos os que abririam mão de ter uma casa como esta, aquele lustre é realmente lindo, assim como a parede de pedras e aquela sala cheia de portas e janelas, linda.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  4. Nossa Tereza, tanta coisa para comentar... gostei de praticamente tudo nessa casa, desde o piso até o teto, que está demais com aquelas vigas aparentes de madeira. Gostei muito daquela coluna de madeira que desce até o chão (é assim que chama?) está divina. A parede de pedra, os móveis da cozinha (lindos os puxadores) as cores, objetos de decoração, ufa...tudo lindo! Me deu foi uma saudade danada da casa que tínhamos em Gramado...

    beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.