sexta-feira, 31 de maio de 2013

DIVERSOS

UMA CASA PEQUENA E CHARMOSA
Sabe aquele ditado - "nos pequenos frascos estão os melhores perfumes"?
Casas pequenas são aconchegantes, comportam o suficiente e fazem com que o morador se organize.
Nestes espaços, os detalhes são mais evidentes, portanto bom senso é essencial.
Quem não se sentiria feliz e à vontade em uma casa como esta, pequena, acolhedora e decorada com tanto capricho e bom gosto?
Fernanda, minha filha, afirma que para ela uma casa como esta é mais que suficiente.












Via El Mueble
 MESA DE OUTONO
Se no final de semana o clima estiver como hoje, céu azul e fazendo frio, uma mesa como esta é ideal para o almoço (sei que ela está acendendo as velas, mas isto é apenas detalhe).
Sei também que estou me tornando repetitiva, mas teimo em juntar a família e aproveitar ao máximo a companhia daqueles que amo.







Via HGTV
CASA TRÈS CHIC INDICA - LIVROS
NOMAD - Para quem é adepto do estilo boêmio.
CELEBRATE - Para quem gosta de receber, direto da cunhada do Príncipe William.

NEW YORK CITY OF TREES - para os amantes das árvores, este está na minha lista, assim como os outros.

THE NEW SAFARI -  o étnico repaginado, rústico e descolado.

DUAS VELAS DA VOLUSPA
Tenho e indico, meus filhos já me encomendaram de presente.


quinta-feira, 30 de maio de 2013

NEW YORK, NEW YORK!















As luzes de Manhattan nunca se apagam, afinal esta é a cidade que nunca dorme, mas seus habitantes precisam, além de uma boa noite de sono, ter seu canto especial, onde possam receber os amigos e se refugiar do frenesi da metrópole.
Este loft, no famoso Flatiron Building (este canto é realmente muito especial), tem um estilo nórdico inconfundível. Sempre que se fala em New York me vem à cabeça lofts com paredes lindas de tijolos aparentes, mas este não é o caso aqui.
Paredes brancas, piso muito claro, muitas aberturas, móveis apenas o essencial, mas com design, e aquela sensação de paz e quietude tão própria dos interiores escandinavos, que se poderia jurar estar localizado em Estocolmo, por exemplo.
Neste loft espaço tem de sobra, mas o truque para espaços pequenos parecerem maiores é exatamente este que vemos aqui, tudo muito claro, neutro, com toques de cor em acessórios, sem excessos na mobília. Tente e verá seu espaço se ampliar como mágica.

Mesmo que estejamos vivendo no centro de uma metrópole, o importante é nos cercarmos de memórias e alguns objetos, materiais e aromas que nos lembrem sempre de que estamos "em casa".











Via Homedsgn

quarta-feira, 29 de maio de 2013

SÓTÃO

No verão não há quem sobreviva sem ar condicionado, mas no inverno o sótão é o lugar mais disputado da casa.
No Brasil, apenas aqui no Sul o sótão é mais valorizado, não funcionando apenas como depósito, como é o caso do resto do país, certamente em função das altas temperaturas.
Aqui em casa tenho um estar com escritório que é mais usado no inverno, uma vez que seu teto inclinado tende a segurar o calor.
Seja como quarto de hóspedes, sala de Tv, escritório ou como biblioteca, os sótãos podem e devem ser melhor aproveitados.