quinta-feira, 31 de julho de 2014

IDEA HOUSE - PALMETTO BLUFF

Todos os anos a revista Southern Living reúne uma talentosa equipe de designers cuja missão é construir uma casa a partir do zero, que exemplifique o estilo de vida dos sulistas americanos. Este ano, o projeto ficou sob a responsabilidade da decoradora Suzanne Kasler e do arquiteto Ken Pursley. A casa de férias, outra daquelas em que se poderia viver por toda a vida, cercada por pinheiros e situada ao lado de um lago, está completa, com uma varanda nos fundos com vistas magníficas do nascer do sol.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas.









Via How to Decorate

Tem tempo? Assita o vídeo sobre esta casa, não vai se arrepender, eu garanto!
Via Youtube

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PARA AQUECER

Naqueles dias de inverno em que o céu está totalmente azul, sem nuvens, não seria ótimo ter espaços como estes, sem obstáculos para o sol, com cobertura de vidro ou até mesmo pérgulas ou jardins internos para podermos nos aquecer?
Meu filho terá um solarium assim que fechar o terraço do seu apartamento, tenho certeza de que será seu cantinho favorito.
Idéias não faltam, inspire-se!

Clique nas imagens, algumas aparecerão ampliadas.




























Imagens via Pinterest, El Mueble, Ad Russia, House & Garden, !kind Design, Home Designing, Juliana Neves, Luciana Nasajon e Mabel Graham Belle Elle Decor

terça-feira, 29 de julho de 2014

UM DUPLEX EM NEW YORK

Tons neutros, detalhes minimalistas e materiais como concreto, mármore e laca branca conferem um clima acolhedor a este duplex situado no Upper West Side em Manhattan.
Adorei o clima natural e casual, o contraste do sisal com o piso ebanizado e o efeito incrível dos dois pendentes sobre a mesa.
O projeto é resultado da integração de dois apartamentos e ficou sob a responsabilidade do escritório 1100.

Clique nas imagens para vê-las aumentadas.






Imagens de 1100 via Domaine Home

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PIED DE POULE E PIED DE COQ

Pied de poule, que em francês quer dizer pé de galinha, é este xadrez miúdo muito usado no inverno. Quando a padronagem é maior, se chama pied de coq, traduzindo, pé de galo.
Esta estampa foi muito popular na aristocracia inglesa dos séculos XIX e XX, e até a década de 20 seu uso era exclusivamente masculino. 
Coco Chanel foi quem introduziu o pied de poule na moda feminina, usando essa padronagem em um tailleur clássico que logo conquistou as mulheres.
Assim como na moda, o pied de poule e o pied de coq invadiram a decoração, mas é preciso moderação no seu uso, eu prefiro em peças menores como almofadas, poltronas e até em tapetes, este último tomando cuidado para que não hajam outras estampas contrastantes, o que pode poluir visualmente o espaço.























Via Slettvoll e Pinterest