domingo, 17 de outubro de 2010

BANDANAS

No lindo blog da Karla Krause, descobrimos que a estampa paisley é persa e teve origem no Século XIX e início do século XX. Em sânscrito este símbolo, conhecido como Mankolam, significa auspiciosidade e felicidade.
A grife Dolce & Gabanna trabalha bastante com o motivo paisley, normalmente acompanhado por xadrezes e jeans.
A bandana é um acessório que foi originalmente criado para ser usado na cabeça. As bandanas eram usadas pelos pioneiros do Velho Oeste Americano e foram redescobertas nos anos 70, sendo definitivamente incorporadas ao guarda-roupa dos jovens dos anos 80.
Seu atual revival traz com toda a força esta padronagem nos mais diversos tipos de peças, desde as tradicionais bandanas em lenço até detalhes de decoração e peças do dia a dia.
Confira agora algumas sugestões de uso desta estampa:







A artista plástica Juliana Batistella criou peças lindas com estampa de bandanas que encantam a todos, como os pratos e descansos de copos abaixo. 
Os interessados podem contatar a artista pelos e mails julianabattistella@hotmail.com e julianabattistella@gmail.com.



 

4 comentários:

  1. What beautiful images you have on your blog!! Do you have a Translator Widget? I would love to be able to read what you are saying...
    Many thanks for stopping by my blog today and leaving your lovely comment :)

    Jeanne

    ResponderExcluir
  2. Now these bandana prints take me back in time a bit. They remind me of the 70's (I should have said quite more than a bit!). It's a good thing that some styles are rediscovered from time to time.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.