sexta-feira, 9 de março de 2012

ECOLÓGICAMENTE CORRETA

Esta casa fica na Nova Inglaterra e foi projetada pela sua proprietária, a designer de interiores Lisa Kauffman Tharp em parceria com a arquiteta Stephanie Horowitz, da Zero Energy Design.
O projeto teve como premissa uma casa sã com excelência na qualidade do ar, na economia de materiais de construção e de energia elétrica.
Além da consciência ecológica, o que me encantou neste projeto é que a arquitetura tradicional da casa faz com que pareça  estar ali há anos, mas tem todo o conforto da vida moderna, com decoração simples, clara, leve e confortável, que mais parece um abraço.













Via Zero Energy

10 comentários:

  1. Olá Tereza e Rita!
    A casa além de ser ecologicamente correta é também linda!
    Parabéns pela escolha da postagem!
    Bom final de semana!
    Abraços.
    Convido para que leia e comente “NAVEGANTES [07.01.2012]” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gorgeous. I especially love the bathroom.

    have a great weekend.
    xx

    ResponderExcluir
  3. Adoro casas que permitem a luz do sol entrar...adorei a casa por dentro, por fora nem tanto, mas condizente com a arquitetura do local...mas um ótimo exemplo...bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudinho! Esse alprende é lindo, adorava ter um assim! Pena que cá em Portugal as casas não são assim, com um jardim enorme e sem muros à volta...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tereza,

    Fico feliz que mostrou esta casa, porque amei ve-la. A decoracao para ter sido usado nos minimos, mas com muitos detalhes. A cozinha.... que sonho com luz natural e teto alto, perfeito!

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. There should be more houses like these, not only good for the environment but lovely to look at as well. Love the airy, light interiors.

    Have a great weekend, Tereza!

    ResponderExcluir
  7. O exterior é bem típico americano do interior..uma linda casa, Tereza! Vc não poderia descrevê-la melhor: um abraço aconchegante!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Impressionante sua dedicação, gostei de mais de suas dicas e argumentos tou indicando o blog para todos os meus amigos muito obrigado por compartilhar seu conhecimento com agente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Patrícia. Como pode ver, posto diáriamente, terminando com a revista de fim de semana, que posto no final das 5as feiras.
      Feliz com seu comentário, obrigada.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.