segunda-feira, 16 de julho de 2012

PETS E DESIGN

"A compaixão pelos animais está íntimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." 
- Arthur Schopenhauer -
Rose Tarlow via Elle Decor
Foi feita uma pesquisa em Nova York em que corretores da Bolsa de Valores foram submetidos a situações limite de stress e se constatou que apenas os que tinham animais de estimação apresentaram taxas normais de pressão arterial após o teste.
Bom saber disso, mas o caso é que, sem levar em conta as indiscutíveis vantagens terapêuticas, você precisa amar os animais para ter uma convivência tão próxima com eles. Tente, vale à pena, eu garanto que você vai se surpreender com o quanto pode aprender com eles, mas alguns poucos cuidados devem ser tidos para tê-los dentro de casa, existem centenas de artigos sobre o assunto.
Eu costumo ouvir com muita atenção os comentários das pessoas sobre os animais, isso sempre me ajudou a avaliar suas personalidades. 
Notem que todos os animais combinam perfeitamente com os ambientes em que foram fotografados. Não é o máximo?
Me diga, você gosta tanto de animais quanto eu?























Via House and Home e Madame Lefigaro

15 comentários:

  1. Talk about "Living the High Life" ahahahahah. Para além de pets esses que você mostrou engradecem e abrilhantam qualquer ambiente. Amei!!!

    Eu adoro animais. Quem não é bom com, ou não gosta (salvo fobias ou traumas, obviamente), animais não o será com mais nenhum ser indefeso.

    Porque os transformámos em pets exactamente para eles poderem conviver connosco e dentro da medida que lhes é possível darem-nos algo em troca.

    I'm spoiled by mine. Adoro meus três cães. Não imagino a vida sem eles; mas vivo preparando-me para esse dia e sabendo que são insubstituíveis.

    Tenho pena de não ter um gato. Sonho estar sentada em fronte da lareira, lendo, com o gato a ronronar ao lado. Problema?! Meus cães odeiam gatos e eles chegaram primeiro por isso têm opinião na matéria ahahahaha

    Abraço e votos de uma Semana muito Divertida & Chic!!!

    P.S. agora vou ter de rever as fotos e tentar fazer crop à dog&cat cuteness

    ResponderExcluir
  2. this post touched my heart and made me think of your dog. we have a beige labrador. we love him so much. happy Monday and biggest hugs to you, Tereza

    ResponderExcluir
  3. Adorables et fidèles compagnons ...
    Belle soirée
    Marie-Ange

    ResponderExcluir
  4. Tereza que post bem lindo, eu sou apaixonada por animais, tenho três e achei que além da beleza das imagens, seu texto disse tudo. Parabéns. bjos, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, quem maltrata um animal boa pessoa não é! Queria muito ter um cãozinho, mas minha alergia não permite. Então, ficamos com uma tartaruga que, aliás, está hibernando por estes meses de inverno... hehehe!

    Beijinhos e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tereza,

    Eu que adoro ver fotos de casas e decoracao acho que o ambiente fica muito mais relaxante e comfortavel com animais.
    O post esta fofo!!!

    ResponderExcluir
  7. All those doggies are adorable!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Tereza, tudo bem?

    Eu gosto de animais, muito, respeito e admiro eles demais. Não tenho nenhum animalzinho em casa, mas cuido com carinhos dos passarinhos, esquilos, e chipmunks que frequentam o meu jardim.
    Gostaria de ter um cachorrinho, mas acho judiação deixá-lo aqui sozinho o dia todo.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Esses post com bichos, me alegram mais do que a mais glamourosa decoração francesa!!!!
    Eles dão equilibrio..e nos ensinam o que é o verdadeiro amor e fidelidade.
    Parabéns pela sensibilidade.
    Bjus

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  10. They make the decor and each room seem so much more liveable. Adore the first image!!

    ResponderExcluir
  11. Pets do make our life wonderful...
    My eleven yr old son has 6 dogs right now.

    ResponderExcluir
  12. So cute, I love dogs whatever his race, I had a golden labrador and a brittany spaniel and their babies when I was young, I will never forget them...

    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Que lindas imagens Tereza!!! Com certeza cada pet combina perfeitamente com o ambiente, lindos demais!! Eu também sou apaixonada por cães, morro de vontade de ter um em casa, mas como moro em apartamento morro de medo de que ele sofra ou que fique muito tempo sozinho, então acabo adiando minha decisão... mas quero muito!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.