sexta-feira, 9 de agosto de 2013

QUER PAZ E PRIVACIDADE? ESCOLHA UM DESTES TRÊS HOTÉIS


Escute, não é relaxante?


ESPANHA - FINCA NARANJA
Se o que você precisa é relaxar e aproveitar os prazeres simples da vida com privacidade, rodeado por uma natureza exuberante, um dos destinos perfeitos é Finca Naranja, no sul da Espanha.
As pedras, a decoração natural e o entorno são simplesmente fantásticos.
Seria a escolha da minha filha, Fernanda.
Seria a sua também?








Via Micasa

TOSCANA - HOTEL MONTEVERDI
Este hotel boutique é o resultado da restauração do Castiglioncello del Trinoro, que hospeda Monteverdi e fica na Toscana. É um complexo de tres construções, rústicas e sólidas, que me lembram muito uma frase dita por Francesca, a personagem principal do filme Sob o Sol da Toscana - "A casa protege o sonhador", que define exatamente como eu, sonhadora que sou, me sentiria aqui.
Amei os tons neutros, o aspecto natural, simples e sofisticado ao mesmo tempo.







Via We Heart

Gostaria de ir, mas não pode no momento?
Assista a um destes filmes, eles o transportarão para a Toscana num piscar de olhos.




NAMÍBIA - WOLWEDANS DUNES LODGE HOTEL
Agora, se o que você quer mesmo é total privacidade e contato direto com a natureza na sua forma mais pura, o deserto da Namíbia é a resposta.
O Wolwedans, com vista panorâmica exuberante, combina madeira e cortinas de lona como um acampamento de tendas, com todo o conforto e segurança de uma construção convencional e permanente.

Clique nas imagens para vê-las ampliadas









Via Wolwedans

Não assistiu ainda? Está esperando o que? É um enorme prazer assistir a estes dois símbolos do cinema, em paisagens africanas maravilhosas.

6 comentários:

  1. Eu nunca tinha visto "Sob o Sol da Toscania" e no outro dia fazendo zapping desesperado dei "de cara" com a Diane Lane. Sim, sou fã e acho que ela não faz nunca nada mal feito ahahahaha e parei.
    Em boa hora. Adorei o filme. A
    viagem (real e espiritual) que o filme retrata. Adorei a recuperação ao mesmo tempo que ria e estremecia com a ideia dos malucos que ela contratou destruírem os frescos que se viam... e adorei o final. Mais porque já estava numa de "bolas, ela não vai encontrar o único que falta - Amor." e bam ela se senta e ele aparece.
    Fui deitar levinha e feliz. E agora você vem e sugere... acabei de colocar uma coisa no correio para você...

    Estamos em sintonia amiga!!!

    Beijo,
    Teresa


    P.S. Para férias raramente procuro solidão... quero mesmo é perder-me no meio de uma multidão e numa cidade desconhecida, cheia de sons e sentidos diferentes dos habituais. Aqui há uns anos meus filhos insistiram em fazer as férias que toda a gente faz, numa praia quase deserta e sem escapatória. Resultado? No final da primeira manhã já estavam a perguntar o que íamos fazer à tarde ahahahahah estraguei-os.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      gosto tanto deste filme que ganhei de presente do meu marido, assim como Cartas para Julieta - dois filmes que nos fazem levitar, literalmente.
      Eu comprei um livro que acho que vai gostar, mas com a correria ainda não consegui colocar no correio, mas semana que vem vou encontrar um tempo.
      Quanto a estarmos em sintonia, isto já percebi faz algum tempo.
      Férias - eu também sou urbana, mas em épocas tão cheias de trabalho como a que estou vivendo agora, anseio por "solidão", se é que me entende.
      Beijos e tenha um ótimo final de semana.
      Tereza

      Excluir
  2. Certamente qualquer um destes destino seria uma eventual escolha!O out of America é um clássico que já vi e revi vezes sem conta... É de facto uma boa referencia a levar em conta! Obrigado por tão excelente partilha.Bjinho, manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, este filme merece ser visto e revisto - aconteceu o mesmo comigo, e como disse à Tereza, quando gosto muito de um filme meu marido costuma comprar, assim posso assistir sempre que tenho vontade - tenho um Out of Africa também, claro.
      Beijos e obrigada pela visita.
      Tereza

      Excluir
  3. Gostei das três sugestões. Mas a minha escolha iria, sem dúvida, para a Toscana que tive a sorte de visitar por duas vezes. Também vi os dois filmes, mas "sob o sol da Toscana" é o meu preferido talves porque tenha estado na cidade onde este filme foi filmado, Cortona. O hotel tem muito charme, a mistura dos materiais confere um toque acolhedor e requintado. Concordo que "a casa protege o sonhador", iria sentir-me perfeitamente enquandrada nesse maravilhoso local. Obrigada por mais uma óptima partilha, que me faz sonhar...Beijos. Evelyne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyne, como deixei claro, eu também escolheria a Toscana, pelo filme,pelo clima, pelo acolhimento.
      Beijos e obrigada pelos comentários, sempre muito gentis.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.