domingo, 24 de janeiro de 2016

NOS TONS DA AREIA

por anne marie barton
Ambientes em tons neutros, entre outras tantas vantagens, estimulam o descanso físico e mental, além de proporcionarem um grande conforto visual. Sem a interferência de cores vivas, sobra espaço para a valorização das formas e dos materiais que dão personalidade aos espaços.
Casas como esta, decorada por Anne Marie Barton em tons de bege, são relaxantes e atemporais, o pano de fundo perfeito para a vista de "encher os olhos".
Agora, você pode achar que para uma casa à beira mar, esta está neutra demais, e entendo sua opinião, afinal vivemos num país tropical cheio de cores, mas saiba que tons neutros e naturais permitem que você acrescente cores nos detalhes, que podem ser mudados a cada estação sem grandes gastos.















trancoso,  por débora aguiar
Esta casa fica em Trancoso, na Bahia, e foi projetada por Débora Aguiar, que é fã dos tons neutros mesclados à madeira e às fibras naturais.
O segredo dos seus projetos é fazer uso de texturas e deixar as janelas abertas para a natureza.
Poderia estar localizada na cidade, não poderia?














Via Casa Vogue

4 comentários:

  1. Pelo que vejo quanto mais criativo alguém é mais neutro ele precisa que seu ambiente pessoal seja. Meu filho é assim. Seu quarto é uma sinfomia em neutros com aqueles toques moody de homem - cinzas, pretos e pouco mais.

    Já minha filha é toda Caribe, Praia, Sol, Energia a rodos com imensa cor.

    Uma Boa Semana para você,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as mentes criativas precisam exercitar constantemente sua imaginação, e as bases neutras permitem que se acrescentem as cores e acessórios sempre que se sentir a necessidade de mudar radicalmente o clima da casa.
      Seu filho está correto, e sua filha colorida tem muito da alegria dos trópicos.
      Uma boa semana para você também,
      Tereza

      Excluir
  2. OLÁ,ADOREI TUDO NESTA CASA. EU SEMPRE FUI ESTILO CARIBE TAMBÉM, MAS COM O PASSAR DOS ANOS, MUDEI PARA TONS AMENOS COMO MINHA ESPOSA. É COMO SE A CASA MUDA DE ACORDO COM SUA PERSONALIDADE!!! SÓ NÃO GOSTEI DE UM DETALHE: `` ELA AINDA NÃO É MINHA ´´. DÉBORA PARABÉNS PELA OBRA PRIMA!! COMO POSSO TER ACESSO À SEUS PROJETOS OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Os projetos da Débora Aguiar são mesmo perfeitos.
      Para ver mais trabalhos dessa incrível profissional basta clicar aqui:
      http://www.deboraaguiar.com.br/portfolio/interiores-residencial
      Obrigada por deixar aqui seu comentário.
      Abraço
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.