quinta-feira, 3 de outubro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Gramatik - No Way Out

girona
Três gerações passaram por esta casa em Girona. Agora depois de uma grande reforma, renasce com novas idéias, muitas delas inspiradas no Pinterest.
Os proprietários contrataram as arquitetas Irma Aleu e Rosa Viñets para projetar e conduzir a reforma.
A proprietária adora decoração, com preferência pelo estilo mediterrâneo que viu em alguns hotéis gregos e de Ibiza, tirou algumas idéias do Pinterest, como uma mesa que pediu ao marceneiro para copiar e eis aqui o resultado. 









Via El Mueble

hotel quinta da comporta
Localizada no coração da idílica reserva natural da Comporta, a Quinta da Comporta é o novo projeto de assinatura sustentável, idealizado e desenhado pelo renomado arquiteto português Miguel Câncio Martins.
O hotel oferece aos seus hóspedes um estilo de vida inspirador junto à natureza pela qual Comporta é conhecida, e a interação com os habitantes locais.
São setenta e três quartos espaçosos, suítes e villas com piscina, que fazem parte deste resort.
Simples e elegante, a decoração com toques contemporâneos se traduz em ambientes tranquilos, perfeitos para quem busca um merecido descanso. 






























Via Decordemon

casas caiadas
Em 2015, um casal de Lisboa comprou uma propriedade composta por quatro moinhos em ruínas, cercados por campos de oliveiras e flores silvestres, no pequeno município rural de Arraiolos, a poucos quilômetros ao norte da cidade de Évora, em Portugal.
Com a ajuda do arquiteto Luís Pereira Miguel, as construções foram recuperadas através de técnicas tradicionais portuguesas, preservando ao máximo a arquitetura original dos antigos moinhos.
A decoração clara e natural fecha o projeto com chave de ouro.














Via Decordemon

AutoCamp Yosemite
O AutoCamp Yosemite abriu suas portas há alguns meses em Yosemite, um dos mais belos parques naturais dos Estados Unidos, na Califórnia. Projetado pelo estúdio Anacapa Architecture e Geremia Design no melhor do estilo glamping, é composto por cabanas e tendas, bem como motorhomes Airstream, com todas as comodidades de um hotel boutique.















Via Planete Deco

o bouquet da noiva
A inspiração deste post é a querida Camila, que vai casar daqui a 1 mês, e que já está com tudo escolhido e encaminhado, mas como muitas noivas ainda têm dúvidas quanto ao bouquet, selecionei algumas idéias lindas que podem ajudar.
São tantos os estilos e possibilidades, é importante não se prender à decoração da festa, as flores do bouquet não precisam ser as mesmas nem mesmo ter a mesma cor.
O importante é que seja escolhido pela noiva, que dele façam parte suas flores preferidas ou as que mais gostar na estação em que estiver se casando, mesmo com as tendências mudando a cada ano.
Inspire-se!




















Via Pinterest

fazenda 
Localizada às margens de Puget Sound, na ilha de Bainbridge, a casa é linda e neutra, equilibrando texturas orgânicas terrosas com a estética moderna. 
As equipes da arquiteta Dana Weber e do estúdio Mindy Gayer Design trabalharam em parceria para deixar a casa como a proprietária queria, casual, confortável e despretenciosa.





















Via Planete Deco

madri
Quando encontraram este apartamento em Madri, ele estava mal distribuído e os tetos em alguns ambientes eram muito baixos. 

Para transformá-lo, as vigas de madeira permaneceram destacando as paredes e os móveis claros, as escadas funcionam bem com os trilhos de vidro modernos, e tetos e paredes foram pintados de brancos para rebater a luz natural.
A decoração bem pensada, é relaxante e atemporal, neutra com toques de verde, destacando os tons das madeiras e dando frescor aos ambientes.









Via Planete Deco

roma
A Casa Pigneto é uma pequena intervenção no coração de Roma, inicialmente composta por uma vila de dois andares da década de 20. 
Os proprietários procuraram respeitar a arquitetura existente (tanto o prédio quanto as plantas ao seu redor), criando um espaço mais generoso, adequado às necessidades da família.
O uso de materiais locais e tradicionais (terracota e madeira no piso, paredes de tijolos, vigas de madeira e aço) ajuda a criar ambientes acolhedores, mantendo os custos da reforma relativamente baixos.










Via Planete Deco

moda casual
Conforto é essencial para a correria diária. Roupas leves, mas com peças adicionais que protejam contra um ventinho inesperado são perfeitas para a primavera, como é o caso dos xales, jaquetas, camisas e malhas.
Inspire-se!



















Via Pinterest

branco
Esta casa branca com grande incidência de luz natural é outra que foi decorada com idéias do Instagram e Pinterest.
Com um talento natural para o design, Yoanna Kulas, proprietária e autora do projeto, dotou sua casa de personalidade e aconchego, com um estilo sereno e neutro.
Pisos de carvalho branco europeu, vigas de madeira pintadas de branco, luz natural abundante que invade os ambientes através das enormes janelas e uma lareira embutida na parede, são alguns dos detalhes que tornam o grande espaço que integra sala, cozinha e área de refeições num dos mais acolhedores da casa. 


























Via Planete Deco

 escandinavo
O apartamento de 94 metros quadrados, localizado no quinto andar de um dos edificios mais exclusivos de  Malmö, que já foi igreja e academia de dança, conta hoje com sala de estar, cozinha e área para refeições integrados. 
O que mais chama a atenção são as cores usadas, fora do convencional monocromático escandinavo.
Sempre que posto espaços como estes, gosto de lembrar que aqui temos muitos edifícios antigos que poderiam ser reformados e transformados em moradias tão charmosas quanto esta.
Lembre-se, criatividade e bom gosto dão personalidade às casas e cidades.





















Via Planete Deco

cornualha
Esta casa de campo em Cubert, fica a poucos minutos das dunas de Holywell Bay e da praia de Porth Joke, na Cornualha.
Inspirada nos chalés encontrados em Queensland, Austrália, esta casa traduz na visão do proprietário, a essência da vida à beira-mar. The Cotton Tree, como é conhecida, tem vista para prados e praia, e seus ambientes são aquecidos pelo uso da madeira em teto e paredes, lareira de ferro e decoração natural, daquelas que fazem você se sentir abraçado.
Confira.
















Via Planete Deco

casa de fazenda
"O objetivo principal era preservar o caráter rústico do edifício original sem comprometer o conforto moderno". La Firme

Em busca de uma casa de hóspedes no quintal para receber seus filhos adultos, o casal de Quebec gostou tanto do que o arquiteto Louis Béliveau fez, que se mudou para lá.
Gosto muito dessas novas leituras de casas rurais, sem decorações temáticas, mas ainda assim em harmonia com o entorno e respeitando as arquiteturas originais.














Via Planete Deco

pequena charmosa
Casas minúsculas são mais baratas, mais simples e definitivamente mais portáteis, e graças às lojas on-line são mais fáceis de comprar. Na Amazon, você pode comprar pequenas casas pré-fabricadas e ainda adicionar de papel higiênico a lençóis ao carrinho. Uma das mais recentes estruturas minimalistas que a Amazon colocou à venda é a casa "Cliff", com algumas comodidades que não são encontradas em muitas casas convencionais.
Por US$105.000,0 o vendedor da Q-haus enviará seu modelo Cliff em dois módulos prontos para montar, de acordo com a Southern Living. A casa é modular e pode ter de dois a três quartos e um a dois banheiros. 
Interessado?









Via Mental Floss

indicação
livro Travel Home
Viaje por 20 casas de designers que tiveram arquitetura e decoração influenciadas por suas aventuras pelo mundo afora.







Via Rue Mag

3 anos de clarinha
Nossa pequena já completou 3 anos de vida, e sua festinha foi inspirada nas casinhas que ela tanto gosta, como sempre na casa da bisa.
O melhor da festa? Comemorar a vida de alguém tão especial e que nos trouxe tanta alegria.
Viva Clarinha!!





moda: jeans
Os velhos e bons jeans seguem tendências, mas nunca saem de moda, o tecido é um clássico e muitas peças feitas a partir dele tornaram-se ícones da moda. 

















Via Pinterest


sanduíche de frango light 
com rúcula
receita via mundo boa forma com algumas alterações feitas por mim e aprovadas

Ingredientes
2 fatias de pão integral ou pão sírio
1/2 xícara de frango cozido e desfiado
1 unidade de polenguinho light
5 tomates cerejas cortados pela metade
2 folhas de rúcula
gotas de azeite de oliva
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
limão siciliano

Modo de fazer
Cozinhe o frango em uma panela com água e seus temperos preferidos.
Depois de cozido escorra e quando estiver morno, desfie.
Espalhe sobre o pão o frango desfiado, as verduras já higienizadas e o queijo.
Tempere com o sal, a pimenta do reino e o limão.
Sirva frio ou levemente tostado.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela delicadeza de deixar por aqui seu comentário.
      Abraços.
      Tereza

      Excluir
  2. Parabéns para Clarinha. Que ela cresça forte e saudável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e amém - é tudo o que desejo, que cresça forte, saudável e que seja muito feliz.
      Boa semana!
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.