quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

COBERTURAS DE VIDRO

Como normalmente já temos muito gastos com energia no verão pelo uso intenso de ventiladores e climatizadores, as coberturas de vidro são uma alternativa eficiente na redução da conta de luz. Outra vantagem é que a luz natural, além de economizar na conta no final do mês, também traz grandes benefícios para os moradores.
Na hora de escolher o material a ser utilizado na cobertura de vidro, vale a pena estudar mais sobre sua composição e investir em uma alternativa que melhor se adapte às necessidades do cômodo em questão.
Para encontrar a melhor opção para a sua casa, peça a ajuda de um especialista e questione-o quanto ao coeficiente de sombreamento, indicando quão sombreado e fresco ficará o local protegido.
Os materiais que apresentam o melhor desempenho com tratamento refletivo ou retenção de infravermelho são o policarbonato ou o vidro laminado.
Outra alternativa para garantir mais é posicionar as coberturas de vidro em locais estratégicos de acordo com a ventilação da casa e investir em pequenas hortas e jardins verticais.












 










































Via Pinterest e Coberturas de Vidro Curitiba

6 comentários:

  1. Gostei. Será que esse tipo de cobertura é seguro para casas aqui no Brasil, fora de condomínios fechados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à segurança existem materiais especiais, mas isso deve ser discutido com a empresa instaladora, eles com certeza saberão responder a todos os questionamentos. O nosso problema maior é o calor mesmo, mas já existem no mercado vidros que amenizam esse problema.
      Tereza

      Excluir
  2. Ótimo posto. Agora temos uma resina que aplicada na parte interna do vidro bloqueia a radiação. Deixa passar só a luz! Show!

    ResponderExcluir
  3. Sim, a indústria vai se aperfeiçoando.
    Boa dica, Ingrid, volte sempre.
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Excelente post!
    Poderia dar referência desta resina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o site http://sommar.eco.br/nanolux/, ali terá toda a informação necessária.
      Bom domingo.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.