quinta-feira, 8 de abril de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Alice Russell - I'm The Man That Will Find You
(Connan Mockasin Cover)
Sempre leve um pouco da diversão, liberdade e do encanto do fim de semana para sua semana e seu trabalho.
Via Pinterest

inspiração
uma mesa para o fim de semana
Simples, rústica, ao ar livre e a cara do outono - tem sugestão melhor que essa do ótimo Red Cottage Chronicles?








Via Red Cottage Chronicles

um chalé
A designer de interiores Marie Finat foi a responsável pela decoração desse chalé de 450 m2, que conta com madeira de demolição e tons e texturas harmoniosos. Aqui, a riqueza dos materiais e os móveis cuidadosamente selecionados, conferem aos ambientes muita personalidade. A decoração explora através de seus tecidos e móveis todos os tons de bege.
É ou não é o acolhimento que todos buscamos na estação que acabamos de entrar?














Via Domo Deco

alabama - à beira do lago
A 1 hora de Birmingham, nos Estados Unidos, entre campos agrícolas, florestas de pinheiros amarelos e penhascos cobertos de musgo, às margens do Lago Smith, fica a casa de fim de semana da família Hughes. 
A casa conta com dois quartos de hóspedes, living com pé direito de quatro metros e meio e janelões abertos para a piscina, churrasqueira e lago.
A decoração foi projetada pela designer de interiores Betsy Brown, com ênfase no conforto e na vista. 








Via Garden & Gun

estufa
A estufa, no estilo inglês,  se tornou o novo espaço dessa família dinamarquesa, onde relaxam cercados pela horta de ervas aromáticas. 
Quando voltam do trabalho, vão direto para seu mais novo espaço, uma extensão do jardim.










Via Bo Bedre

Les Bruxellois

O chalé Les Bruxellois foi projetado pelo Atelier Giffon, entre bosques e lagos, um projeto conceitual no meio da natureza selvagem.
Observe que ele dá literalmente no lago, o que me faz lembrar da minha amiga Teresa Miranda, que pensa na incrível necessidade de aquecimento de uma casa como essa no inverno.
De qualquer maneira, a casa está cheia de inspirações, sem falar na vista, que é incrível.
























Via Domo Deco

quarto de criança
Decorar quarto de criança é divertido, são projetos em que podemos soltar nossa imaginação. Os pais têm muita expectativa em relação ao quarto dos filhos, sabem perfeitamente que esse é o espaço onde passam mais tempo, é onde dormem, brincam e criam suas identidades.
Para criar o quarto infantil perfeito, leve sempre em consideração os gostos dos pequenos, o espaço disponível em casa e a possibilidade de adaptação do cômodo para quando eles crescerem.
Dependendo da idade, as crianças podem ajudar na escolha dos móveis e acessórios ou até de um tema que tenha preferência na decoração.
Inspire-se nessa seleção.





































                                                           Via Pinterest e El Mueble

megève
Aqui é onde uma família apaixonada pela montanha passa as férias de inverno, tendo a madeira de demolição como elemento principal usada numa leitura contemporânea - a rusticidade da madeira em contraposição aos móveis de design. O desejo dos proprietários era antes de tudo criar um casulo acolhedor, um apartamento descontraído para seis pessoas, mas com possibilidade de receber mais.
Eis o resultado.













Via Domo Deco

toques de vermelho
Sofisticado, ousado e cheio de vitalidade, o vermelho desperta as paixões em paredes que atraem olhares, objetos que despertam o desejo e no calor característico da sua paleta de cores.
E é a cor perfeita para aquecer os ambientes no outono e no inverno.















Via El Mueble

atelier de artista em paris
A arquiteta Florence Poncet volta no tempo no projeto deste antigo ateliê de pintor do século XIX. Mantendo a autenticidade, a arquiteta integrou os ambientes ao jardim arborizado, e os decorou com móveis e objetos com história. Embora o layout permaneça essencialmente o mesmo, apenas trocando a função de um espaço por outro, a arquiteta trabalhou com volumes que foram alongados e reorientados.
Na decoração elementos vintage como móveis e objetos foram cuidadosamente selecionados pela arquiteta no mercado de pulgas de Saint-Ouen e afins.
Se tem curiosidade em saber qual é o estilo do parisiense antenado, confira esta casa.











Via Domo Deco

chalé kirana
No vale Allues, na França, o Chalé Kirana foi projetado pelo arquiteto Perrine Aufrere em parceria com o Studio Jean-Philippe Nuel.
Aqui não foi usada madeira de demolição, mas uma madeira local, vaporizada, escovada e oleada, para se chegar ao tom desejado pelos arquitetos.
O projeto buscou valorizar a vista panorâmica e criar ambientes intimistas e acolhedores. Perrine Aufrere usou madeira, pedra e ardósia, usados numa leitura mais contemporânea.















Via Domo Deco

londres - inhabit hotel
O Inhabit é um novo hotel urbano de bem-estar inaugurado em um canto arborizado da histórica Paddington, em Londres.
Seus idealizadores acreditam que uma estadia em um hotel deve ser uma experiência verdadeiramente restauradora, da qual os hóspedes saiam nutridos, relaxados e inspirados. Inhabit é muito mais do que um hotel; é uma comunidade.











Via Domo Deco

provence - hotel le millésimé
Em La Garde-Freinet, no coração de uma vinha numa reserva natural, o hotel UP convida seus hóspedes a saborear  a paisagem silvestre de uma forma diferente.
Aqui os hóspedes encontram um universo contemporâneo em meio à Provence. Carvalho envelhecido, mármore, latão e até couro são combinados com concreto, numa decoração cheia de bossa.















Via Domo Deco

área externa
"Viver ao ar livre vai muito além do simples fato de praticar esportes radicais ou se aventurar em situações difíceis. Tem a ver com os benefícios que a natureza provê. A vida ao ar livre pode oferecer benefícios como entrar em maior sintonia espiritual e se distrair da “selva d"e concreto”. Loja Nerea
Com isso em mente aproveite todo e qualquer canto do seu jardim ou quintal para criar espaços onde possa relaxar em contato com a natureza. 
Toda semana posto idéias de espaços ao ar livre por aqui.
Idéias não faltam.
Inspire-se!



























Via Pinterest

quadros no banheiro
De vez em quando registro imagens que respondem a questionamentos de clientes, como essa seleção, provando que sim, quadros podem ser usados em banheiros, o que vai garantir a estes espaços charme e personalidade.














Via Pinterest e El Mueble

creme de brócolis
por Daniel Frenda, da Universidade Anhembi Morumbi

Ingredientes
100 g de cebola pera
50 g de salsão
50 g de alho-poró
50 g de manteiga integral sem sal
100 g de farinha de trigo
1,5 litro de caldo de frango
500 g de brócolis japonês
100 ml de creme de leite fresco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca moída a gosto

Modo de preparo
1-Refogar a cebola, o salsão e o alho-poró cortados em cubinhos na manteiga. 
2-Acrescentar a farinha e cozinhar por alguns minutos. Adicionar o caldo de frango e cozinhar em fogo baixo até que todos os legumes estejam quase macios. 
3-Acrescentar os floretes de brócolis e cozinhar até estar macio.
4-Separar os sólidos dos líquidos.      
5-Colocar todos os sólidos em um processador para triturar e ajustar a consistência com o líquido do cozimento aos poucos, até obter a consistência cremosa. 
6-Peneirar.
7-Voltar à panela e acrescentar o creme de leite. Temperar com sal e pimenta.
8-Decorar com alguns floretes de brócolis.

2 comentários:

  1. Draga mea,
    Superbe colectii, superbe inspratii!
    Intotdeauna ma delectez cu voi. Este ideal conceptul de a presara starea de bine a weekendului in viata de zi cu zi.
    In noua casuta, cumparata acum 1 an, asta incerc sa fac. Ca si cum as fi in vacanta prelungita!
    Cele mai calde imbratisari,
    Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mia,
      está agindo corretamente - sua casa deve fazer com que se sinta em férias todos os dias, deve abraçá-la sempre que chega, afinal nossas casas são realmente nossos portos seguros, cantos exclusivamente nossos no mundo.
      Tenha um lindo domingo.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.