quinta-feira, 25 de novembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

 
Bossa for Baden - Vendia

Fim de semana, finalmente!
Aproveite!
Via Horngry Tumblr

toques natalinos
Não permita que a crise apague o brilho dessa festa - não me refiro a luxos, mas ao sentido do Natal, ao prazer de juntar a família nessa data tão especial.
Inspire-se nos detalhes dessa seleção para deixar sua casa no clima que pede a ocasião.











Via El Mueble

natal west elm
O novo catálogo Holiday 2021 da grife americana West Elm conta com cores, espaços amplos e uma decoração rica em detalhes e texturas. O lançamento da coleção teve lugar em uma grande casa de campo e em um apartamento na cidade.
Confira.






















Via Pufik

2 mesas by crate and barrel
Essas duas mesas usando peças da famosa Crate & Barrel já apareceram por aqui, mas são lindas inspirações que merecem ser revistas.





Via Crate and Barrel e Pinterest

o natal de emily
A designer Emily Henderson decorou uma mesa com produtos da Target a pedido da revista House Beautiful. Tudo na mesa é da Target, e é uma linda inspiração para quem adota o estilo casual.












Via Style by Emily Henderson

preto no natal
Por aqui é difícil vermos uma mesa posta com louça preta para a ceia de Natal, essa é uma cor em alta especialmente nos países escandinavos.






Via  Jellina Detmar

velas e natal
Além de atmosfera acolhedora que dão aos ambientes, na época do Natal, a luz das velas representa a vinda de Cristo para a Terra, iluminando o caminho da humanidade. Por isso, as velas de Natal devem ser mantidas acesas para recordar o nascimento do menino Jesus e sua missão no mundo.












Via Pinterest

um almoço de natal
Simples, acolhedora e elegante, essa mesa para um almoço de Natal prova que é possível deixar seu canto de refeições em clima de festa, sem excessos e brilhos.


Via Pinterest

branco e verde no almoço de natal
Essa é outra mesa que já apareceu por aqui, mas seu estilo natural e elegante é a inspiração perfeita para quem não é fã de louças temáticas, mas não abre mão de um toque festivo.


Via Pinterest

rústica
“Em muitos aspectos, a mesa de festas é a arte do possível” Tricia Rose. 
As novas regras são simples: uma reunião é sobre as pessoas se unindo em volta da mesa, então o foco deve ser a facilidade, o conforto e a comida, nada tão formal que crie distância ou pretensão.
E se você for adepta do simples e natural, mesas como essa podem ser uma boa idéia. 



Via Pinterest e Rue Mag

sob a sombra de uma árvore
Essa é uma mesa de outono, mas achei que caberia perfeitamente para um almoço de Natal no jardim.
O xadrez é perfeito para a ocasião, assim como os arranjos.
Fica a dica do blog Rosemary-Thyme.








Via Pinterest

tradicional
Se não abre mão de um toque tradicional, essa mesa elegante e discreta registrada no blog Sweet Rose and Wren em branco, verde, dourado e cobre é uma linda idéia a ser levada em consideração.





Via Pinterest

mais mesas
Se ainda não viu por aqui exatamente o que busca para sua mesa de ceia ou almoço de Natal, talvez encontre nessa seleção.
Vamos lá, anime-se! Inspirações não faltam, certo?























Via Pinterest

natal mango home

A nova coleção Mango Home “That time of the year” trata da época de festas e das celebrações, do calor e da tradição em uma bela casa no sul da França. 
Notou como a decoração é simples e ao mesmo tempo festiva?
















Via Planete Deco

natal neutro
E para quem não abre mão de tons neutros e naturais, saiba que caem como uma luva para o Natal - verde, palhas, madeira, pratas e dourados foscos.





















Via Pinterest e Studio McGee 

catskills, ny
Localizada em Claryville, nas montanhas Catskill - a apenas algumas horas de distância da cidade de Nova York - Camp O é casa e estúdio. A arquiteta Maria Milans del Bosch projetou a casa para si mesma como um espaço de trabalho. Minimalista e moderna, a casa consiste em dois volumes revestidos de madeira com linhas limpas e formas geométricas simples, bem como telhados em ângulos diferentes. Colocados sobre bases de concreto, os volumes foram revestidos com cedro. Usando a tradicional técnica japonesa shou sugi ban, o acabamento escuro protege a madeira contra as intempéries e danos ao mesmo tempo que minimiza a manutenção.







Via Gessato

madri 
Este apartamento em Madrid em tons de laranja, prata e superfícies espelhadas, é um tesouro com influências dos anos 70. 
O atelier Casa Josephine realizou este projeto da arquitetura aos objetos que decoram a casa.







Via AD Es

celeiro gourmet
Tradicionalmente, nas fazendas pelo Brasil afora, o celeiro é o local da residência onde são armazenados os mantimentos, especialmente aqueles provenientes da colheita.
Este é o conceito que o escritório Manarelli Guimarães, da dupla Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, procurou explorar no projeto que assinam para a CASACOR Ribeirão Preto 2021: o Celeiro Gourmet.






Via Casacor

suite master por érica salguero
A nova rotina pós-pandemia e o deus grego do tempo oportuno, Kairós, aquele que não é baseado em horas e sim em momentos de relaxamento e felicidade, foram a inspiração da arquiteta Érica Salguero para a suíte master, com sala de banho e home office, de 68 m² na CASACOR São Paulo, edição de 2021.





Via Casacor

quarto de bebê
Para sua primeira participação na CASACOR, a arquiteta Fernanda Rubatino trouxe elementos que fazem menção a Minas Gerais, sua terra natal, para o Quarto La Vie na CASACOR São Paulo 2021.  
Em uma das paredes do quarto, pinturas de montanhas da artista Priscila Yoo lembram as paisagens mineiras, enquanto os brinquedos de madeira e capas de almofadas bordadas artesanalmente, tradicionais da região, complementam o décor.





Via Casacor

casa Å LEVE
Esse projeto prega o bem-viver segundo a arquitetura escandinava, São 118 m² projetados por Gustavo Martins, uma reflexão sobre o sentido mais profundo do sentir-se bem e completo.
“Embora vivamos em um clima brasileiro com particularidades distintas, a leitura da essência escandinava se configura em uma proposta bastante interessante para responder ao novo sentido de reconexão com a casa que buscamos por aqui”, revela Gustavo Martins. Os espaços integrados em um mix de dormitório, banheiro, sala de estar, cozinha, sala de jantar e jardim se unem através da decoração pensada para acolher.










Via Casacor

casa alva
A Casa Alva é um templo do relaxamento com tons claros e design assinado
A dupla do estúdio BC Arquitetos desenvolveu esse projeto sem barreiras, com formas orgânicas que conferem leveza à arquitetura clara e  aberta para a natureza.













Via Casacor

casa égide
Sustentabilidade e reconexão preenchem os 80 m² da Casa Égide, projetada pelo estudio ro+ca, um espaço erguido com estrutura metálica desmontável e em formato de “U” para a CASACOR São Paulo 2021.







Via Casacor

califórnia
Para sua casa na Califórnia, a designer de interiores Caroline Davis inspirou-se em tons e materiais naturais. Nos seus espaços praticamente não existem cores e estampas vivas, a paleta é leve e serena, e as plantas colocam os moradores em harmonia com a natureza.





















Via Pufik

new jersey
Esta casa de campo em New Jersey herdou a arquitetura incomum da antiga casa de carruagens, que foi construída neste lugar há muitos anos. Este é o único edifício que sobreviveu de uma grande e antiga propriedade do século XIX. No início, os proprietários queriam fazer uma pequena reforma a fim de deixar entrar mais luz nos ambientes, mas o projeto cresceu para uma reconstrução em grande escala, que resultou em uma casa espaçosa e moderna. 
A decoração monocromática é prática, funcional e acolhedora.









Via Pufik

batatas de forno
receita de Federika de Filippis via Receber com Charme

8 comentários:

  1. Admirável teu bom gosto, cara Tereza. Fico encantada com os teus posts. Parabéns pelo extremo bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia, fico feliz quando percebo que com meus posts consigo inspirar a maioria das pessoas que passam por aqui, essa é a intenção, fazermos o melhor com o que temos.
      Abraços e boa semana.
      Tereza

      Excluir
  2. Não devemos deixar de comemorar, mas não podemos deixar de olhar a nossa volta e ver a situação de milhoes de brasileiros que vivem sem ter o que comer. Pra que tanto luxo em mesas de Natal, não seria melhor e menos egoista ajudarmos a que precisa urgentemente de comida? Vamos sair de nossas bolhas e olharmos para o próximo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, você deveria ter assinado o seu nome.
      Mas o que você faz para amenizar a fome do semelhante?
      Pergunto, porque eu e minha família fazemos - ajudamos na ceia de algumas famílias, já que não podemos ajudar a todos. E ajudamos no Natal das crianças também.
      Mas não deixo de arrumar com capricho a mesa, afinal não devemos nos esquecer que estamos celebrando o nascimento do filho de Deus, e acho que ele merece uma mesa bem arrumada, com o melhor que temos e podemos, afinal deu a vida por nós, não concorda?
      E quando estivermos em volta dessa mesa, devemos nos lembrar de agradecer - pela vida, pelo teto sob nossas cabeças, pela saúde, pelos nossos queridos à nossa volta, temos tanto a agradecer, não acha?
      Sou de uma família numerosa, acostumada a se reunir no Natal em volta da mesa, repetindo o que minha mãe sempre fez e ainda faz do alto dos seus 91 anos.
      Hoje vivemos num mundo realmente deprimente, cheio de problemas, por que então não se inspirar no que é belo e ao mesmo tempo tentar ajudar a quem não tem nada?
      Espero que você possa ter tirado daqui algumas inspirações - sem luxos ou exageros, apenas com o que você tem de melhor.
      Tereza

      Excluir
  3. Parabéns pela resposta, Tereza. Agimos da mesma maneira: distribuímos algumas cestas básicas e enfeitamos a casa para comemorar a chegada do Menino Jesus. Faz muito bem para o coração e para os olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia. Acho que devemos ajudar da forma que podemos, mas não devemos nos entregar à culpa pelo simples fato de arrumarmos a mesa da ceia para os nossos mais queridos - esse hábito não tem nada a ver com ter mais que os outros, não se trata disso, tem a ver com gratidão pela vida, por nos cercarmos de quem amamos. Vi outro dia um vídeo em que o homem falava que teve depressão e que um dia se levantou e resolveu que dali em diante teria como sócio ninguém menos que Jesus - portanto sempre ao se levantar, tomava banho, colocava suas melhores roupas, usava suas melhores palavras, mantinha tudo impecável para não desapontar o sócio. Acho que o Natal deve ser visto mais ou menos assim, arrumarmos a casa e a mesa para o aniversariante, afinal ele merece.
      Concordo com você, faz bem para o coração e para os olhos.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  4. Tereza, eu sigo o seu blog há muito tempo e queria deixar-lhe os meus parabéns pela classe, elegância e simplicidade das suas escolhas, sobretudo nos detalhes. Continue a criar estes momentos de inspiração que me levam a fazer pequenas grandes coisas, pelos outros e por mim, com muito amor, mas sem esquecer a elegância. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isabel.
      O blog existe para pessoas como você, Cláudia, Teresa Miranda, Ayra e tantas outras queridas por quem tenho nada menos que gratidão - por passarem por aqui e deixarem suas boas energias.
      Espero continuar inspirando, essa é a intenção.
      Obrigada.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.