quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

 
Diana Krall - Jingle Bells

Faltam 8 dias para o Natal. Na lista da grande maioria está colocar a casa em ordem, comprar os últimos presentes, buscar encomendas e resolver o que vai servir na ceia para providenciar os ingredientes.
Tudo isso é válido e necessário, mas sem stress, com prazer e alegria.
Vamos lá, você consegue!
Tenha um fim de semana relaxante e feliz.
Via Ralph Lauren Home
natal
a mesa da ceia de jenni kayne
Vivemos em um mundo cada vez mais apressado, complexo e conturbado, o que nos abre os olhos para a necessidade de parar, refletir e voltar a buscar o valor das coisas mais simples.
O Natal da estilista Jenni Kayne segue essa linha, sua mesa arrumada para a ceia é neutra, com linho na toalha e guardanapos presos por anel de couro, sousplats de palha, pratos de cerâmica e um centro de mesa feito com ramos de pinheiro e galhos secos.
Palmas para Jenni Kayne e seu indiscutível bom gosto.


Via FB Rip and Tan

natal sueco
A loja sueca Ahlens normalmente combina a simplicidade do design escandinavo com o clima acolhedor de uma casa de campo. 
A coleção de Natal de 2021 está realmente incrível.














Via Pufik

zara home
A coleção “Gathering Together” festeja os Natais de antigamente.
Nesta casa são criadas memórias para as gerações futuras, de crianças que vão se lembrar dos momentos passados ​​com seus pais, seus avós, na tradição das festas de fim de ano.
É exatamente o que tento fazer aqui em casa.
E você?









Via Planete Deco

pensando na mesa da ceia
Grinch que me perdoe, mas amo o Natal e como o ponto alto da festa é a ceia, mesas para servirem de inpiração vão continuar aparecendo por aqui.





























Via Micasa e Pinterest

noruega - natal kids interior
Fora da Noruega poucas pessoas já ouviram falar de Kid Interior, mas seu catálogo de Natal deste ano é um sucesso. Seus designers criaram peças incríveis nos mais variados estilos. A coleção está dividida em 3 estilos: natural, elegante e clássico.
























Via Pufik

natal em tons prata
A inglesa The White Company é famosa pelos acessórios para a casa que incluem uma gama de produtos em tons branco e prata, sem cores vivas. Este é o principal conceito da empresa, graças ao qual possui um estilo reconhecível e único que vem conquistando cada vez mais admiradores pelo mundo afora. Suas coleções de Natal não fogem desse conceito, são elegantes, discretos e atemporais.
Inspire-se!

 






















Via Pufik

natal house doctor
Decorar com preto se tornou muito popular recentemente, sendo usado com mais frequência em uma variedade de estilos e soluções.
A marca escandinava House Doctor lançou seu catálogo de Natal, convicta de que as peças de decoração em preto tornam um espaço ainda mais elegante. 
O que acha?












Via Pufik

natal kids
As crianças, e especialmente as crianças, merecem uma mesa decorada com capricho.
Se inspire nessas.







Via Pinterest

nova york
Este apartamento em Nova York conta com espaços elegantes, sofisticados e ao mesmo tempo modernos. A sala de estar está dividida em quatro áreas: uma área com sofá, um canto para a escrivaninha, uma mesa de jantar e uma lareira. O esquema de cores leitosas escolhido pela designer Alyssa Capito rebate a luz natural que entra através das enormes janelas. Toda a decoração da casa é minimalista e enfatiza o elegante clássico repaginado do apartamento.
 













Via Pufik

serifos, grécia
Esta casa na ilha de Serifos, na Grécia, pode ser facilmente confundida com uma rocha. Não só a fachada da casa se funde com a natureza, como também internamente. A cartela de cores foi escolhida à semelhança dos tons naturais da ilha: areia, cinza, ocre, terracota e verde suave. Foram evitados ângulos retos, dando à fachada e aos móveis um formato arredondado, o que também é comum na natureza que cerca a construção. A cor que se destaca na cartela terrosa é o azul do mar, visível através das janelas.


















Via Pufik

presentes
casa très chic indica






Acessórios Nangara






Vestido, blusas, sapatilha e chapéu Souq Store




Sandálias e bolsas Le Lis Blanc.



Louças Zara Home.

mesa de verão
A mesa da estação mais quente deve ser colorida, alegre, descontraída, com cerâmica, vidro e fibras naturais.
Mesmo que seja só para você, mime-se, você com certeza merece!














Via Pinterest

sangria
Receita: Half Baked Harvest
Via Receber com Charme
Ingredientes
1 garrafa (750 ml) de vinho tinto 

2 xícaras de suco de romã ou cranberry 

1/2 xícara de cidra de maçã 

1/2 xícara de conhaque 

1/4 xícara de mel 

sementes de 1 romã 

1 xícara de cranberries 

1 maçã verde ou pera verde, picada

Passos
1 - Coloque as frutas frescas em uma jarra grande. Acrescente todos os ingredientes restantes juntos às frutas e mexa para incorporar.

2 - Leve à geladeira até esfriar. Quanto mais tempo a sangria ficar, mais saborosa ela será. Prepare a sangria com antecedência, se possível, até um dia antes de servir.

4 comentários:

  1. Tereza, como andam os preparativos para as festas de fim de ano? Espero que bem animada...
    Como sempre a elegância do seu blog ao longo do ano foi imbatível, e conto com esse oceano de inspirações, de lindas paisagens, de refinadas decorações para encher os olhos em 2022 hein?!
    Bom, um feliz Natal, muita luz... Feliz Ano Novo e que ele seja pleno de realizações!
    Boas festas para você e sua família...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ayra,
    tudo bem por aqui, estou com tudo sob controle, simplesmente adoro essa época do ano, das correrias, aos planos, da festa em si ao barulho de crianças, é tudo perfeito, pelo menos é o meu entendimento de felicidade.
    Tenho muito a agradecer, em especial à sua presença por aqui e de outras leitoras e leitores tão maravilhosos quanto, afinal o blog é um reflexo de pessoas como você, para quem busco inspirações com um imenso prazer.
    Com certeza, 2022 pretendo continuar por aqui e conto com sua presença, cujos comentários são melhores que terapias.
    Um feliz Natal pra você e sua família também, muita luz e amor, que é o que você merece.
    E que 2022 traga saúda e mágica para sua vida, que não faltem boas energias e determinação para realizar seus sonhos e ser feliz.
    Boas festas, querida!
    Bjss no coração.
    Tereza
    .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, escrevo aqui dos Açores, Portugal e agradeço por tanta beleza e inspiração partilhadas. Anelo um ano de 2022 especial a vocês. Abraços virtuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, como já disse por aqui o blog é um reflexo dos meus leitores - a intenção é inspirar todos que passam por aqui.
      Que 2022 cubra de bençãos você e sua família.
      Abraços virtuais.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.