quinta-feira, 30 de maio de 2024

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Venue Report
Você está pronto para começar seu fim de semana com uma mistura perfeita de relaxamento e aventura? 
Esteja você em busca de tranquilidade na serra, navegando pelas páginas de um bom livro, maratonando séries ou embarcando em aventuras emocionantes ao ar livre, aproveite cada momento, aproveite ao máximo seu tão merecido tempo fora da rotina diária. 
Que comece seu fim de semana!
comendo fora
Quer dica de mesa para o fim de semana?
Essa, da The White Company, clara, leve e alegre, é perfeita!
Via FB TWC
 celeiro
Esta residência foi projetada para ser um refúgio rural de fim de semana, destinada a um casal da cidade e seus filhos. Uma entrada de automóveis ladeada por jacarandás leva a construção. Essa ideia de "celeiro" foi adotada tanto na forma externa quanto nos espaços internos, uma vez que o edifício foi pensado para ser uma fuga para a família ir e desfrutar de seus cavalos.

Via The Design Files
lareiras externas
Os humanos se reúnem em torno de fogueiras ao ar livre desde os tempos das cavernas. O fascínio das chamas é atemporal e são muitas as ideias de lareiras externas para atender às suas necessidades e desejos.
Não são projetos inviáveis financeiramente, é possível adequá-los ao seu orçamento, sua família vai agradecer.
Inspire-se!

Via Pinterest
mason and wales
Mason & Wales é o primeiro escritório de arquitetura da Nova Zelândia, fundado em 1862 por William Mason, o primeiro arquiteto a viver e trabalhar naquele país e o primeiro prefeito de Dunedin.
Durante a sua história, a empresa foi responsável pelo projeto de um grande número de edifícios notáveis ​​em toda a Nova Zelândia e estabeleceu relações valiosas com clientes, consultores e empreiteiros.
Confira dois de seus projetos.
maunga ora
Maunga Ora é uma casa construída em um ambiente privado e isolado em Queenstown, aproveitando as vistas das montanhas de The Remarkables ao sul e Coronet Peak ao norte.
A casa é composta por uma gama variada de materiais escolhidos pela sua textura, longevidade e adequação ao ambiente. Isso inclui aço enegrecido, cedro vertical manchado, concreto pré-moldado e revestimentos de gesso, bem como o uso extensivo de vidros de alto desempenho.
Perfeita!

hawks nest
Em um local escolhido pelas vistas do lago e das cadeias de montanhas, essa casa de férias foi criada para uma família que queria uma experiência de resort em casa.
Pedra, madeira e vidro foram os materiais usados, com espaços que incluem uma entrada impressionante, com vista para o lago, um hall generoso e a prioridade à vida ao ar livre com o charme e aconchego de uma pousada.
Gente, essas vistas são impressionantes!

Via Mason and Wales
lexington & co
A famosa Lexington mostra a sua coleção para a nova temporada, nesta bela casa antiga com seus tons neutros e janelas em arco. Há um clima elegante e vintage aos moldes da Inglaterra com suas casas cheias de história, daquelas que permanecem na mesma família por gerações.
A escolha dos tons escuros é possível tendo em vista a abundância de luz natural que entra pelas inúmeras janelas, criando assim um ambiente relaxante que contrasta com os tons naturais da coleção. O terraço ensolarado ficou perfeito com os móveis de bambu.
Confira.

Via Planete-Déco
fogo de chão
Tornando os quintais mais acolhedores, o fogo de chão é a opção perfeita para reunir família e amigos ao ar livre durante o inverno.
Para isso, o fogo de chão aparece como uma solução elegante e convidativa.
Fica a inspiração.

Via Pinterest
com vista para os campos verdejantes
Imagine o privilégio de viver no meio de campos verdes como esses, temos muitos aqui no sul, que podem ser avistados de todas as janelas da casa.
E não é preciso um grande investimento, apenas pensar bem onde dispor as janelas.
Para entender, confira essas imagens.

Via Pinterest
estilo de vida natural
Depois de um dia cansativo de trabalho, tudo o que a gente mais quer é chegar no aconchego do nosso lar e descansar. Sem deixar de lado design, praticidade e modernidade, é possível criar espaços que transmitam acima de tudo tranquilidade, para repousar o corpo e a alma.
A decoração natural pode ajudar a aproveitar o clima bucólico no meio do caos urbano em que vivemos.
Se estiver disposto a seguir uma vida natural, tenha em mente que tanto a alimentação quanto o vestuário fazem parte dessa mudança também.

Via Pufik e The White Company
bamford

A filosofia da grife inglesa Bamford busca cultivar um espaço relaxante, bem como fazer uso de cerâmicas artesanais, tecidos naturais, ferramentas de meditação e uma seleção criteriosa de objetos para casa e da matéria-prima usada na moda e na beleza.
A elegância da simplicidade é o que está em pauta nos dias de hoje - uma mudança de vida que veio para ficar.


Via FB Bamford
moda para aquecer
As temperaturas despencaram, é hora de lançar mão de casacos, tricôs, meias, cachecóis e botas.
Nos dia frios, conforto é essencial.

Via Pinterest
lareiras
Devido aos longos verões brasileiros, a grande maioria acha que não precisa do calor de uma lareira, mas geralmente a incluem em seus projetos pelo que elas representam: união e uma sensação de acolhimento.
Aqui no sul do país são usadas com a finalidade de aquecer, por ser uma região mais fria e úmida.
Você tem a sua?
Se não tem, mas pretende construir uma lareira, inspire-se nessas ideias.


Via Pinterest
torta de queijos, espinhafre e abobrinhas
receita da chef Cristina Haaland

Ingredientes para forma de fundo removível de 20cm diâmetro:
-1 massa folhada laminada Arosa
-1 maço (200g) de espinafre
-200g creme de ricota
-100g parmesão ralado fino
-1 colher café de páprica defumada
-1 ovo
-1 abobrinha pequena (mais fina) fatiada finamente
-1 colher café de sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
1-Começar escaldando o espinafre, escorrer bem apertando com as mãos para retirar toda água e picar com a faca.
2-Colocar em uma vasilha o creme de ricota, espinafre picado, queijo parmesão ralado, páprica, sal, pimenta do reino e 1 ovo inteiro. Mexer bem para incorporar.
3-Abrir a massa folhada (já descongelada porém ainda gelada) e cortar um círculo um pouco maior do que a forma.
4-Colocar a massa por cima da forma (não precisa untar) e por cima da massa todo recheio preparado. Alisar bem o creme, cortar o excesso de massa e virar p baixo a massa para dar acabamento.
5-Pincelar esta massa do acabamento com uma gema misturada com 1 colher de café de água para ficar dourada.
6-Cortar finamente uma abobrinha no mandolin ou com a faca e distribuir por cima do creme.
8-Assar a 180C graus por 40 minutos ou até a massa do acabamento estar dourada.
Via Chef Cristina Haaland
“Os fins de semana são uma dádiva, um lembrete de que a vida é muito curta para permanecer voltada para o trabalho.” – Zara Ventris
Via Pinterest