quinta-feira, 7 de junho de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Like the Sunshine - Ours Samplus 

"O cuidado da casa comum requer aqueles simples gestos cotidianos, pelos quais quebramos a lógica da violência, da exploração, do egoísmo, e se manifesta o amor em todas as ações que procuram construir um mundo melhor." Papa Francisco sobre cuidados com o planeta


uma mesa com a cara da estação
Já postei esta mesa aqui no blog, mas merece ser vista de novo, afinal tem tudo a ver com os dias frios que já chegaram.
Em épocas como as que estamos vivendo, com tanta tristeza nos noticiários, juntar seus mais queridos em volta da mesa, servindo sua comfort food e colocando a conversa em dia, é garantia de diversão - exatamente o que precisamos.
Ahh, e se puder, que seja sob o sol.








Via Jeanne Oliver
lareira no quarto
Uma lareira bem planejada é uma ótima opção para as noites frias, e se for no quarto, melhor ainda.
Tomadas as devidas providências, são muito seguras - lembre-se que se sua ventilação for deficiente não são recomendáveis, nestes casos todo o oxigênio pode ser consumido, restando apenas o monóxido, que não tem cheiro e pode levar a fatalidades.
Se estiver nos seus planos, contrate um bom arquiteto e trabalhe com um bom engenheiro para garantir segurança e funcionalidade.
Com uma lareira acesa é inevitável que você vá mais cedo pra cama - quem não iria?




Via Pinterest
e ainda sobre lareiras...
Estas imagens vão fazer você querer colocar uma lareira em quase todos os ambientes da sua casa. Acho que vai ser fácil encontrar alguma que se encaixe no seu estilo, basta para isso conferir os posts deste inverno e dos invernos passados.

 
 
 
 
 
Via Pinterest, Casa Abril  e Vira Vira Hotel
quebrada de humahuaca
Quase nas margens do Rio Grande, em um vale cercado por morros, uma família encontrou o lugar ideal para seus dias de descanso. O projeto é do arquiteto Carlos Antoraz, especialista em restauração que usa técnicas nativas, adaptando-as a novas formas de construção. O resultado é esta casa de pedra, cana e adobe com vistas incomparáveis.















Via Espacio Living
inspiração escandinava
A top model Josephine Skriver e músico Alex DeLeon decoraram juntos sua primeira casa em Nashville, Tennessee, com uma paleta monocromática e peças de destaque.
Ambos sempre gostaram das formas limpas e simples que definem o estilo escandinavo.










Via AD
rancho em santa fé
Assinado pelo incrível Atelier AM, de Alexandra e Michael Misczynski, um estúdio cujo trabalho é definido por conhecimento, qualidade e autenticidade, independente do contexto ou estilo arquitetônico de um projeto específico. 
Confira esta casa linda, feita por quem entende para quem tem personalidade.











Via Pufik
cerâmica
Sólidas e com formas orgânicas e naturais, as cerâmicas são perfeitas para servir os pratos quentes do Inverno.
Adoro quando Rita Lobo, da Cozinha Prática, monta mesas lindas com pratos de cerâmica - a moça tem personalidade e bom gosto.

 


Via Maisons du Monde e Pinterest
quando o clássico se mistura
Com uma paleta suave e moderna, e mistura eclética de estilos e acabamentos, esta casa clássica construída em 1830 prova que a sofisticação está nos detalhes.
O projeto é da decoradora com escritório em Boston, Lisa Tharp.












Style at Home
shelter island
Esta casa do século XIX foi atualizada, sem que sua história fosse deixada de lado.
A proprietária é a designer de interiores e estilista Betsy Morgan, responsável pela reforma.
As paredes foram pintadas de branco, assim como o piso, e a mobília é uma mistura fina dos estilos contemporâneo, tradicional, country e urbano, com toques costeiros.







Via Style at Home
montana
No Yellowstone Club, em Big Sky, Montana, Shawn Henderson projetou esta casa em um declive que traz o tradicional chalé de esqui para o século XXI.













Via Elle Decor
chile
Em Santiago, esta casa com clima de casa de férias, foi construída em madeira e concreto, e conta com espaços integrados repletos de obras de arte distribuídas pelas paredes.
O projeto é do arquiteto Smiljan Radic.










Via Revista ED
servindo sopa
Tenho certeza que se for feita uma pesquisa, a sopa será a vencedora como o prato que melhor representa o Inverno.
Tem coisa melhor do que abrir a porta de casa e ser recebido com o cheirinho delicioso de uma sopa quentinha?
É uma das maneiras mais práticas de receber, com a certeza de agradar a todos.








Via Blog Monta Casa
simples e acolhedora
Os cremes podem ser servidos em xícaras, canecas ou bowls.
Seja entrada ou prato principal, é a dica para dias frios e chuvosos.




Via City Farmhouse
sopa de legumes
receita de Rita Lobo, via Panelinhas




Ingredientes

1 xícara (chá) de seleta de legumes congelados

½ cebola

1 dente de alho
1 colher (chá) de azeite
1 xícara (chá) de água
1 colher (chá) de missô (pasta de soja fermentada)
sal e pimenta-síria a gosto

Modo de preparo
Pique fino a cebola e o alho. 

Em uma panelinha, coloque o azeite e leve ao fogo médio. Quando aquecer, junte a cebola, mexa bem e, quando estiver levemente dourada, acrescente o alho. Refogue por mais 1 minuto. 

Na mesma panelinha, acrescente a seleta de legumes (não tem problema se ainda estiverem congelados), mexa bem e refogue por 3 minutos, mexendo sempre para não queimar. Tempere com sal e pimenta-do-reino, lembrando que a pasta de soja já é salgada. Pegue leve no sal. 

Coloque a água e aumente o fogo para alto. Quando começar a ferver, deixe cozinhar por 5 minutos. 
Abaixe o fogo e, quando a fervura parar, acrescente a pasta de soja. Misture até dissolver e deixe cozinhar por mais 1 minuto. É importante não deixar que a sopa ferva novamente: a pasta de soja perde as propriedades nutricionais. Retire a sopa do fogo.
Se quiser a sopa lisinha, na própria panela, bata com o mixer, com cuidado para não se queimar. Você também pode bater a sopa no copo do mixer; fica ainda mais fácil. Se preferir, deixe esfriar um pouco, transfira para o liquidificador, coloque um pano de prato dobrado sobre a tampa, segure firme e bata até que a sopa fique lisa. Atenção: segure firme a tampa do liquidificador com um pano de prato para evitar que o vapor do caldo abra a tampa.

2 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.