quinta-feira, 12 de março de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Bitter: Sweet - Bittersweet Faith


Que seu fim de semana seja repleto de boas energias, boas companhias e um merecido descanso.
Pra isso desligue a TV e relaxe no seu cantinho favorito, tome um café da manhã tranquilo e cerque-se dos seus preferidos.

Via El Mueble

páscoa
A Páscoa se aproxima, e mesmo com o Coronavirus,  a ocasião pede comemoração, ainda que mais restrita à família, sem muitos convidados.
Seguem algumas imagens para sua inspiração.


a páscoa das crianças
Uma mesa linda e colorida como esta vai encher os olhos e o estômago da criançada.
Vamos lá, anime-se, os pequenos merecem, e não deixe de reforçar o real motivo da celebração.

pensando na mesa da páscoa
Vírus e economia global em declínio não são desculpa para deixar de celebrar sua Páscoa.
Junte a família em volta da mesa, faça uma oração, agradeça, tenho certeza que todos temos muito a reconhecer o quanto somos afortunados.
















Via PB Kids e PBarn

long island
A famosa designer e blogueira Athena Calderone, fundadora do Eyeswoon, um blog ditador de tendências nas áreas de interiores, moda e alimentos, dona de um bom gosto indiscutível, lançou recentemente o livro Live Beautiful, onde compartilha seus segredos de estilo de vida. 


Seguem abaixo imagens de sua casa em Long Island, onde costuma passar férias e fins de semana com a família, agora repaginada, mais leve e clara.
Confira sem pressa, com muita atenção, a casa merece seu tempo.













Via Pufik

brancos em terraços e varandas
Os tempos estão difíceis, você não quer e nem pode jogar dinheiro fora com peças e cores que possam não estar mais em alta daqui a um ano, certo?
O branco e suas variações é atemporal, fácil de manter, embora suje com mais facilidade, e o contraste com a natureza à sua volta é incrível.
Fica a dica.





































Via Pinterest

ibiza
O estilo mediterrâneo dessa casa toda branca típico da ilha de Ibiza, conta com ambientes arejados, claros e leves, pontuados por detalhes coloridos, que ficariam perfeitos no nosso clima tropical.
Já apareceu por aqui, mas vale à pena ser vista e revista.
Outra beleza que inspira!















Via Planete Deco

zara home
E o que dizer dos tons da nova coleção da Zara Home?
Um colírio para os olhos, pelo menos para os meus - amo os beges, neutros e off-whites, com este apelo natural que alimenta a alma.














Via Zara Home

colar de mesa
São étnicos, alguns esculturais, e trazem bossa e brasilidade à decoração de suas mesas de centro, laterais, aparadores e por aí vai.
É muito charme, não é?



















Via Pinterest

pequena e charmosa
A reforma desta cobertura foi muito bem-sucedida: paredes foram eliminadas, metros necessários foram acrescentados e a luz natural foi multiplicada. 
Este projeto de reforma conduzido pelo estúdio Mengibar Blanco, faz com que fique difícil acreditar que o apartamento todo mal alcance 60 m2.














Via El Mueble

loft em ny
Depois de descobrir uma antiga fábrica que havia sido convertida em lofts, uma jovem família encantada pelo pé direito alto conseguiu chegar a ambientes acolhedores e confortáveis, equilibrando os estilos industrial e contemporâneo. 
Carvalho e pedra branca na cozinha, divisão do amplo espaço em áreas de jantar e estar, além de um canto espaçoso de recreação para as duas crianças pequenas. Móveis clássicos revestidos com tecidos neutros e próprios para crianças, obras de arte em grande escala, luminárias exclusivas e uma camada de tinta branca em contraste com o tijolo foram recursos usados nos menos de seis meses de obra.
O que achou?



























Via Pufik

oásis urbano

A decoradora e estilista da revista El Mueble, Sol van Dorssen, foi a responsável por colocar em prática os desejos da proprietária, que já havia vivido em quatro casas antes desta.
Originalmente a casa era muito compartimentada. Depois da redistribuição do layout, a casa ganhou uma sala maior, aberta para o jardim.
A decoração conta com materiais como ferro, madeira, linho e lã, tudo natural e neutro.
De acordo com a proprietária, esta casa a regenera.
Sem luxos e exageros, a casa atendeu às suas expectativas.









Via El Mueble

uma reforma
A arquitetura clássica deste apartamento encantou os proprietários, que respeitaram todos os detalhes, do layout aos elementos originais. 
Ainda assim foi necessária uma reforma, mas como os novos proprietários gostaram da sua essência clássica, foram mantidas as janelas, as molduras e as portas. E a estrutura original de quase todos os espaços foi respeitada.
A decoração é neutra e casual, rica em texturas.
Eis aqui outra casa com história, diferente das casas uniformizadas que tanto temos visto.









Via El Mueble

austrália
Foi difícil resistir à atração de uma casa na tranqüilidade da área rural, e esta em Hunter Valley, na Austrália, é perfeita. Projetada pelo arquiteto Tom Rivard para que seus filhos pudessem desfrutar dos mesmos fins de semana relaxantes que ele experimentou quando menino, a casa mescla com maestria o contemporâneo com o rústico e o casual.
Cá entre nós, esta casa poderia estar localizada na cidade, assim seria desfrutada o ano inteiro.













Via Homes to Love

rancho na califórnia
Embora as casas de fazenda modernas não contem mais com celeiros, esta é a atmosfera que os arquitetos buscam por transmitir o clima rural perfeito. Esta casa está localizada em uma colina perto de Sonoma, na Califórnia, e as paisagens de tirar o fôlego são vistas de todos os ambientes.
Os espaços são dominados por formas simples, madeira e móveis confortáveis. 
As linhas retas e o mobiliário moderno repaginaram o estilo do campo, sem tirar sua identidade.













Via Pufik

espelhos
Seja qual for o estilo, rústico, romântico, casual ou contemporâneo, os espelhos podem fazer parte da decoração, uma vez que não pesam visualmente.
Por rebaterem o que está em frente, muitas vezes trazem luz e beleza a um canto mais escuro e esquecido da casa.
Se tem um espelho para pendurar, estude o que exatamente vai querer que reflita e mãos à obra.




















































Via El Mueble e Pinterest

sidney
Os proprietários desta casa à beira-mar em Sidney, na Austrália, trabalharam anteriormente com a designer Kristy McGregor em projetos anteriores, sendo afinados com seu amor por casas de praia, e seu estilo combinado com foco no design e acabamentos.
Confira o resultado da reforma.














Via Homes to Love


tinek home e seus projetos

A grife dinamarquesa Tinek Home e sua incrível coleção de peças e móveis no estilo natural estão presentes em vários cantos do mundo.
Observe detalhes como os tons, os acabamentos, os materiais e as linhas simples, e se inspire por aqui. 
son siller







the edge house








le sorelle










formentera








cala pinada





mykonos - the wild hotel





















Via Tinek Home


indicação

livros







Via Planete Deco e Zara Home

fragonard
salada morna de abobrinha
por Patricia Ferraz

Ingredientes
1 abobrinha caipira grande
4 fatias grossas de presunto cru
6 colheres (sopa) de azeite para o molho e 2 colheres de azeite para refogar a abobrinha
1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
1/2 colher (chá) de mostarda
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo
Lave e seque uma abobrinha grande. Corte-a ao meio; depois, corte cada metade também ao meio, mas no sentido do comprimento; vá repetindo os cortes, sempre no sentido de comprimento, até obter julianas (tiras fininhas). Reserve.

Ponha o azeite numa frigideira, aqueça e refogue rapidamente a abobrinha – ela deve amolecer, mas permanecer firme e com a cor original. Tempere com uma pitada de sal. Reserve.

Prepare um molho com 6 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de suco de limão-siciliano, 1/2 colher (chá) de mostarda de Dijon, sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Mexa bem para misturar e incorporar a mostarda e todos os outros ingredientes. Tempere a abobrinha com o molho e misture bem.

Corte as fatias de presunto em palitos finos. Reserve.

Aqueça uma frigideira do tipo grelha. Pincele um pouco de azeite, espere aquecer e ponha as fatias de pão italiano. Grelhe por dois ou três minutos, de um lado apenas, sem deixar torrar.

6Misture o presunto e a abobrinha, arrume cada porção de salada no prato de servir. Acompanhe cada uma delas com uma fatia de pão grelhado quente.
Via Paladar Estadão

2 comentários:

  1. Hola, te comento que todo lo que pusiste sobre Pascua no se puede ver, no deja abrirlo como tampoco lo de las mesas de Pascua
    abrazo, cuidarse del coronavirus, saludos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andy!
    Não sei o que aconteceu, quando postei conferi e as imagens estavam aparecendo. Agora repostei.
    Obrigada por avisar.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.