terça-feira, 8 de setembro de 2020

PRIVACIDADE COM PLANTAS

Nossa casa é nosso porto seguro, mas se tem algo que tira a paz em nossos refúgios é falta de privacidade e vizinhos barulhentos.
Uma das formas mais eficazes para abafar barulhos indesejáveis é cultivar uma barreira com plantas que absorvam o som.
Sabia que uma árvore pode absorver até 40% dos barulhos da vizinhança?
Árvores perenes que crescem rapidamente, como a tuia e o cipreste com suas folhagens espessas, funcionam como um amortecedor de som.
Para os casos em que o barulho acontece apenas nos meses do verão, árvores de folhagem mais densa, como o salgueiro, podem ser a solução.
Outra forma de resolver o problema é com cercas vivas e trepadeiras espessas.
Soluções de paisagismo para problemas sonoros e de privacidade traz como compensação o convívio com o verde e seus inúmeros benefícios.
.



































Via Pinterest e Modo Brio Instagram

3 comentários:

  1. Olá, acompanho e adoro suas postagens. Parabéns pelo trabalho e bom gosto. Gostaria de saber qual é o nome da árvore da primeira imagem deste post, vcs saberiam me dizer? Grata.

    ResponderExcluir
  2. Olá!. Acompanho e admiro o blog. Parabéns pelo trabalho e bom gosto. Gostaria de saber o nome da árvore que aparece na primeira imagem desse post, vcs sabem me dizer? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso afirmar com certeza, mas parece ser a ficus benjamina, conhecida também como figueira benjamin. Na dúvida, eu perguntaria a um paisagista ou até mesmo em lojas especializadas em paisagismo.
      Obrigada por passar por aqui.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.