quinta-feira, 8 de julho de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Celeste - Both Sides of the Moon (Live)

Tenha um final de semana delicioso junto daqueles que roubam seu melhor sorriso.
Via FB Cute Dogs e Mundo das Mensagens
mesa posta
2 mesas sob o sol
Caso o sol der o ar da sua presença nesse fim de semana, que tal servir um almoço ou café da manhã sob o calor do astro-rei?



uma mesa sob as estrelas
Jantar ao ar livre é algo que pode perfeitamente ser planejado por quem vive no norte e nordeste, onde as temperaturas são elevadas.
Já aqui no sul é possível, desde que a mesa esteja em frente a uma lareira externa ou se tiver um ou dois fogos de chão.
Inspire-se!

Via Pinterest

megève - chalé knox
Em Megève, a madeira natural é o material dominante no elegante Chalet Knox, com ambientes elegantes e minimalistas em tons escuros.









Via Decordemon

casa em extremadura
Na Espanha, junto ao rio Tiétar e em meio a uma floresta exuberante, a casa decorada por Marieta Yanguas é tão bonita quanto prática: dos papéis de parede à varanda rústica, a decoração foi pensada nos menores detalhes.
Confira.












Via El Mueble

criançada na moda
Roupas de inverno para as crianças precisam dar liberdade de movimentos com conforto e estilo.
Casacos, jaquetas e coletes vão proteger as crianças durante os passeios e as brincadeiras na estação mais fria do ano.
Confira os looks cheios de charme para manter suas crianças quentinhas e charmosas.












pacotinhos de pontos
Já mencionei algumas vezes por aqui que amo bebês embrulhadinhos em pontos.
Se você sabe tricotar ou é expert em crochê, inspire-se nessa seleção e faça a alegria dos bebês da família.























Via Pinterest

nos alpes suiços
Os arquitetos do estúdio romano Lazzarini e Pickering em parceria com a designer de interiores Michela Curetti, reinventaram o conceito do chalé tradicional, misturando tradição e modernidade no vale de Engadina, nos Alpes suíços.
Aqui a decoração, contemporânea e confortável, complementa os espaços erguidos inteiramente em madeira, como é hábito na região.










Via Decordemon

chalé suiço
A casa tradicional do século XVII nos Alpes suíços foi recentemente reformada e convertida em um chalé pelo estúdio FNA Concept. Materiais como madeira acinzentada e pedra natural compõe os ambientes deste refúgio de inverno com estética mínimalista e atmosfera relaxante.
Você pode achar escuro, mas imagino que esse contraste com a neve deva trazer um delicioso e necessário conforto visual.














Via Decordemon

chalé le lou damou
Le Lou Damou é um chalé situado em Le Lavancher, entre Chamonix-Mont-Blanc e Argentière, na França, a uma curta distância dos melhores teleféricos do vale. Le Lou Damou é uma casa de pedra histórica, construída na década de 30 no melhor local da aldeia tranquila com vista para o Mont Blanc.
Internamente foi reformada pelo estúdio AM Designs, combinando as características originais do chalé com a decoração minimalista e aconchegante. 










Via Design and Live

tricô - inverno com estilo
Charmosos, quentinhos e confortáveis, os suéters e cardigans em tramas de "encher os olhos" são super versáteis, agora aparecendo também em saias, vestidos e calças cheios de estilo.






















Via Pinterest

califórnia
Materiais naturais e tons terrosos quentes são a bola da vez quando o assunto é decoração, independentemente do orçamento do projeto. 
Essa casa em Los Angeles é uma ode aos elementos naturais, da paleta de cores neutra, quase monocromática, aos lindos espaços abertos com arcos e muita luz natural, decorados com móveis modernos e elegantes. 
















Via Pufik

um projeto do studio scott mitchell
Esta casa é sofisticada, mas sem excessos, um projeto em que moderação e luxo parecem estar em perfeita harmonia.
Um projeto que consegue esse equilíbrio é um lindo exemplo da arquitetura nos dias de hoje - quando a ostentação é eliminada, dando lugar ao conforto que acolhe.













Via Design and Live

cornualha
Na Cornualha, esta casa de campo moderna foi decorada pela designer de interiores Kathryn Tyler, que a transformou completamente com seu estilo descontraído e contemporâneo, abrindo o layout e instalando amplas janelas que emolduram as extraordinárias vistas do mar.










Via Decordemon

moda casual

Atualmente o dia a dia da mulher pede conforto para encarar a correria, mas ao mesmo tempo uma certa sofisticação básica. O estilo casual funciona muito bem para quem quer se vestir com peças básicas de cortes simples, sem perder o charme.
























Via My Theresa

indicações
perfume
Com o nome de uma árvore gigante, SYCOMORE evoca a nobreza do outono. Composto em torno de vetiver, ele deixa um toque reconfortante de especiarias.
creme
O Reparador Corporal Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay hidrata e repara qualquer tipo de pele, podendo ser utilizado no rosto, corpo e lábios. Pode ser aplicado na pele sensibilizada, para hidratar áreas tatuadas, em casos de ressecamento intenso, queimaduras leves e em áreas de atrito do corpo.
shampoo
O Shampoo Oil Reflections 1L de Wella Professionals faz parte da primeira coleção de Wella à base de óleos preciosos para cabelos mais macios, com luminosidade instantânea.
séries
amazon
A série conta a história do honesto chefe de família Cadu que vê sua vida mudar drasticamente quando ele é preso, após ser confundido com o maior traficante do país.(Via Amazon)
netflix
Inspirado pelas aventuras de Arsène Lupin, o ladrão gentil Assane Diop quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai dele. (Via Netflix)
filme
Em Paternidade, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai. (Via Adoro Cinema)

risoto de alcachofra, brie e presunto de parma

Ingredientes:
– 1 xícara de chá de arroz arbóreo ou carnaroli;
– 1/2 xícara de chá de vinho branco seco;
– 1 cebola pequena (picada);
– 1 tablete de caldo de legumes;
– 250g de alcachofras em conserva no azeite – 1 vidro;
– 125g de queijo brie de boa qualidade – 1 latinha Président;
– 50g de presunto parma;
– 1 litro de água.

Modo de preparo:
1-Primeiramente, corte a cebola em cubos, pique o queijo brie e desfie/rasgue o presunto parma. Reserve-os.

2-As alcachofras não precisam ser picadas, pois elas desmancharão com o cozimento. Reserve o azeite para refogar a cebola.

3-Coloque a água para ferver. Pode ser que use mais de 1 litro de água. A água tem que ser mantida no fogo baixo.

4-Em uma panela, refogue a cebola no azeite das alcachofras. Deixe “suar” bem, coloque as alcachofras e o arroz, e refogue. Esse arroz não precisa ser lavado, ou melhor, não deve ser lavado, precisamos do amido para ficar cremoso!

5-Com o fogo alto, coloque o vinho branco e mexa até que o vinho evapore. Em seguida adicione a água aos poucos até cobrir o arroz (1), mexendo sempre!!
Assim que colocar a primeira água, coloque o tablete de caldo de legumes, mexendo bem até dissolver completamente.
Assim que a água estiver secando (2), adicione mais água. Esse procedimento irá se repetir algumas vezes até encontrar o ponto do arroz – al dente.

6-Com o fogo desligado, acrescente o queijo brie e mexa com cuidado.

7-Sirva no prato e acrescente o presunto parma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.