quinta-feira, 27 de julho de 2023

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Via Pinterest
"Somos filhos da nossa paisagem."
Lawrence Durrell
mesa e estampas
Tem receio de misturar estampas ao montar a mesa?
Não tenha. Observe essa seleção, embora os pratos estampados estejam sobre toalhas com estampas muitas vezes em cores diferentes das dos pratos, existe uma harmonia.
Essas mesas ficam lindas se você quer um visual boêmio ou country, misturas aquecem visualmente no inverno.
Vamos lá, inspire-se!


Via Pinterest
magdalenovo
Minimalismo, harmonia, tranquilidade, sensação de aconchego e união com a natureza – essas são as características da casa Magdalenowo, um oásis de férias localizado na floresta da Masúria, na PolÔnia, longe da agitação da cidade. Magdalenowo tem como características a simplicidade da forma, cores consistentes e uma seleção de materiais naturais que combinam perfeitamente com o ambiente à sua volta. Os materiais contrastam entre si, como madeira, cerâmica, iluminação, baixos-relevos, todos conferindo um caráter acolhedor.
O minimalismo natural é imbatível.

Via Goszcz
 charme mediterrâneo
Nem a passagem do tempo, nem uma reforma completa, fizeram com que esta casa do século XIX perdesse sua essência. Fica nas Ilhas Baleares, e agora é o ponto de encontro de uma família que vive em vários cantos do mundo, uma vez que os 4 filhos dos proprietários estudam em escolas internacionais, encontrando-se nesta casa depois de um tempo sem se verem.
Quando a designer de interiores Carde Reimerdes chegou, a casa já havia sido reformada. Os arquitetos da Berrow Projects fizeram um grande esforço para remover as divisórias e atualizar os espaços sem tocar nas vigas de madeira ou pisos hidráulicos.
Carde trouxe um estilo mediterrâneo: a família ama o mar e queria uma casa alegre que preservasse sua história, mas quebrasse a formalidade.
Missão cumprida.

Via El Mueble
ibiza
Co-fundadora da marca boêmia e chique Ba&sh, Barbara Boccara transformou a casa de um arquiteto em uma aconchegante vila de férias aberta para o campo. 
Foi em Ibiza que Barbara Boccara redescobriu algumas de suas raízes mediterrâneas. Cofundadora (com Sharon Krief) da marca gypset Ba&Sh, ela tem uma incrível história de sucesso: quinze anos de existência e 170 lojas ao redor do mundo. Sua casa é um hino à natureza. 
A oliveira centenária é motivo de grande orgulho, nessa casa linda entre aromas de anis e de limoeiros.

Via Madame Le Figaro
um barco na tailândia
Após extensas reformas no que antes era uma barcaça de transporte de arroz, o barco Namthip agora oferece o cenário perfeito para navegar ao longo do grande rio Chao Phraya, da cidade de Bangkok ao norte até a antiga capital de Ayutthaya.
O belo casco de madeira maciça, com um telhado coberto com telhas de madeira, foi revestido abaixo por um teto de painéis de tecido de vime trançados à mão. O design e os detalhes de Namthip prestam homenagem a uma paleta de materiais tradicionais tailandeses. Painéis de parede e teto de teca, piso de madeira maciça, são complementados por tecidos, móveis e cores numa seleção incrível que mistura seda tailandesa, linho, bambu, algodão e juta, em tons descontraídos e amarelos dourados.
O convés principal coberto abriga um bar de serviço, áreas de jantar e lounge - colchões embutidos revestem os dois lados do convés. Localizadas abaixo do convés estão duas suítes de primeira classe, cada uma com seu próprio banheiro privativo e chuveiros forrados de madeira maciça.
Perfeito para passar umas férias, não acha?

Via Studio Daminato
detalhes do amankora butão
Inspirados na linguagem arquitetônica local, os lodges dos resorts Aman no Butão estão distribuídos em vários locais – incluindo Paro, Thimpu, Punakha, Gangte e Bumthang.
Os ambientes dessas construções de taipa são revestidos com uma mistura de madeiras em tons dourados presentes em painéis, pisos e banheiros. Todos os móveis fixos e soltos, luminárias, lareiras e tecidos foram projetados sob medida e inspirados nas formas, desenhos e cores tradicionais do Butão. Em Punakha, uma casa de vários andares foi restaurada e reformada para abrigar as áreas públicas da propriedade.
Colírio!
Via Studio Daminato
meia casa
"Um espaço “para estar”, “para receber”, por isso ‘Meia Casa’ foi o essencial. Utilizamos materiais naturais que são características dos nossos projetos e a integração com o interior e exterior é primordial para nós. A ousadia ficou por conta do túnel de entrada, que ao passar por ele e chegar no estar queríamos transmitir uma sensação de respiro, de sossego, um desligar-se da vida corrida e ao mesmo tempo uma analogia ao tempo, ao aqui e e agora, às lembranças da cozinha de roça com barulhinho de água na beira da porta e a vontade de aproveitar esse momento: de sentar, prosear e tomar um bom vinho!"
Equipe de projeto da MF Arquitetos para Archdaily
Via MF Arquitetos
moda 
O frio ficou mais ameno, mas agora está voltando, e se você mora nas regiões mais frias, o ideal, como já deve saber, é se vestir em camadas.
Varie o look com acessórios, e uma bota forrada ajuda a aquecer os pés, principalmente se usadas com meias térmicas ou palmilhas de lã.
Precisando de um gorro, procure combiná-lo com o casaco.
Se for às compras, invista em peças que sejam versáteis e de boa qualidade. Invista em suéteres, fleeces, tricôs e moletons, vai precisar e são praticamente atemporais.
Inspire-se nesses looks.

 


Via Pinterest
hamptons
Sarah Reilly, do Studio Rozu, buscou inspiração na casa de praia de Charlotte Perriand de 1934 para realizar seus sonhos de casa de surfista.
A casa é essencialmente uma barraca de surf de luxo. 
Os materiais foram fundamentais desde o início. Sarah se inspirou, tanto para os materiais quanto para a fidelidade do projeto, na vida interna/externa da casa de praia que a arquiteta francesa Charlotte Perriand concebeu em 1934.
Sarah cita a estética limpa e minimalista de Perriand como influente (Perriand supervisionou os interiores do estúdio de Le Corbusier de 1927 a 1937), bem como seu clima de acampamento. 

Via Dwell
bobbejaanskloof
À beira da Baía de Plettenberg, na Garden Route, escondida entre os sopés das Montanhas Tsitsikamma, Bobbejaanskloof é uma propriedade magnífica no coração de um deserto privado com  florestas antigas e planícies extensas. E, no entanto, a apenas vinte minutos de carro, Plettenberg Bay oferece tudo o que você esperaria de um dos locais de férias mais sofisticados e populares da África do Sul.
Mobiliada para que a vida ao ar livre seja tão confortável quanto dentro de casa, os ambientes contam com sofás, poltronas fundas, lanternas e tapetes trançados. Para onde quer que você olhe, tanto para dentro quanto para fora, percebe o cuidado com os materiais escolhidos, desde as vigas até os tetos, os pisos de cimento cinza-elefante polido até as peles espalhadas por eles.  Por todo canto percebe-se uma obsessão pela natureza, pelas suas texturas e padrões.
Em uma terra com tanto espaço e luz solar, os proprietários de Bobbejaanskloof quebraram as regras e inventaram novas, confundindo limites. Eles pegaram o melhor do antigo e o remodelaram com o que é atual e necessário à vida moderna.

Via Perfect Hideaways
green hills farm
Os habitantes de Melbourne, na Austrália, Neil e Kristy Plumridge, compraram uma propriedade de 150 acres em West Gippsland em 2015, sem nenhuma experiência agrícola, mas com muito otimismo.
Desde 2022, o casal é o fundador de três prósperos negócios agrícolas e de hospedagem em Green Hills Farm, todos os quais operam em sua casa recém-construída projetada pelo estúdio Slap Architects.
A fachada em estilo de celeiro adota a aparência dos galpões próximos, escondendo um interior robusto, que contrasta lindamente com o entorno.

Via The Design Files
finca serena
Situada em uma propriedade de 40 hectares no coração de Maiorca, a Finca Serena dá as boas-vindas a um mundo de amplos espaços abertos, exuberantes jardins mediterrâneos e trilhas que permitem explorar 10 hectares de vinhedos que envolvem quartos espalhados pela propriedade.
Um bom lugar para descansar e para um detox visual, mais que necessário em tempos que tudo o que vemos e ouvimos pode ser definido como extrema feiúra.
Já postei por aqui, mas surgiram imagens com novos ângulos que merecem novo registro.
Inspire-se!
Via 84 Rooms
clements design
Esta casa no bairro de Trousdale, em Los Angeles, foi projetada para Ellen DeGeneres e Portia de Rossi.
Originalmente construída em 1962 pelo célebre arquiteto John Elgin Woolf, a casa foi reformada pelo notável estúdio Marmol Radziner. Antes disso, a casa pertencia à atriz Marjorie Lord.
Essa é mais uma casa que prova o bom gosto das proprietárias, em especial de Ellen, apaixonada por design.

Via 1stDibs
mesas e tramas
Eu uso jogos americanos e sousplats de palha e junco diretamente sobre a mesa ou sobre toalhas, afinal no inverno ou no verão, camadas deixam as mesas muito acolhedoras.
As tramas trazem textura e charme, como pode conferir nessa seleção.
 
Via Pinterest

Receitas Facebook
Aproveite seu fim de semana, seja para se divertir, seja para descansar, e tire também um tempo para caminhar no meio da natureza, isso faz bem ao coração.
Via Pinterest

2 comentários:

  1. Adorei as mesas estampadas e as ideias de looks ! Obrigada por nos encantar com o seu olhar 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você, Fernanda, tem muito bom gosto para montar mesas misturando estampas, que eu, particularmente, adoro!
      Mas quem agradece sou eu, pelos comentários sempre super gentis.
      Beijos
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.