Via Pinterest
Não há nada como um dia relaxante na praia para absorver todas as preocupações. Feche os olhos e imagine a areia macia sob os seus pés, o barulho das ondas e o sol brilhando contra o céu azul - não é restaurador?
Sim, sei que temos o Natal, a linda festa que transforma nossas casas, mas não, não acho que esteja me adiantando - se está pensando em deixar a casa de praia em dia para as férias de verão que se aproximam, é hora de começar a se mexer.
Esta revista conta com muitas ideias na forma de lindas imagens, perfeitas para inspirar quem pensa em dar uma repaginada na decoração da casa de veraneio ou apenas para fazer um "detox" visual.
Tenha um fim de semana regenerador, você merece!
uma mesa com vista para o mar
Linda e colorida, eis a mesa perfeita para dar as boas vindas ao sol.
Inspire-se nessa beleza!
ao ar livre na praia
O clima está nos chamando para vivermos ao ar livre sempre que for possível.
Nossas casas, em especial as de praia, devem ter espaços externos que ofereçam conforto para que façamos as refeições, que descansemos e que nos permitam receber a família e os amigos.
Não falo aqui de grandes investimentos, note que os países mediterrâneos têm espaços de convivência ao ar livre, todos simples e incrivelmente inspiradores.
Confira essa seleção de ambientes ao ar livre ao redor do mundo.
à janela
Aproveite toda janela que permita acesso visual ao entorno costeiro, que normalmente é de tirar o fôlego.
Como percebeu Rosana, eu amo intensamente esses cantinhos abaixo das janelas, que na minha opinião não podem faltar especialmente nas casas de praia.
Via Pinterest
salas costeiras
Salas de estar de casas de veraneio devem ser arejadas, relaxantes e contar com materiais como madeira, junco, vime, juta e sisal, assim como com uma paleta de cores naturais com tons de branco, areia, azuis e verdes, com toques de cores quentes nos acessórios. Opte por tecidos como linho e algodão nos estofados, almofadas e cortinas. A decoração inspirada no mar, como conchas, corais e detalhes náuticos, deixarão a casa em clima de férias.
É importante lembrar que a luz natural é fundamental, portanto considerar grandes aberturas é primordial para esse fim e para colocar os moradores em contato constante com a paisagem, o que independe do tamanho da casa.
Via Pinterest
espaço de refeições
Decorar a perfeita sala de refeições nas casas de verão tem tudo a ver com capturar a essência da serenidade costeira, o que é feito através do uso de cores suaves e neutras e dos materiais naturais às aberturas estratégicas que dão acesso à paisagem e à luz natural.
Essas imagens e visualizações dão uma ideia do clima relaxante e informal desses espaços, perfeitos para animados cafés da manhã, almoços e jantares.
Via Pinterest
cozinhas
Cozinhas costeiras demandam uma seleção cuidadosa de móveis e acessórios. Praticidade, comodidade no uso e resistência à ação da maresia são alguns dos fatores a se considerar.
Selecione utensílios e móveis com base na praticidade e resistência à umidade e maresia. Aço inox e vidro são ótimas opções para talheres e recipientes, que assim como os eletrodomésticos, devem estar protegidos da exposição ao ar durante períodos prolongados sem uso. Uma boa dica é guardar sachês de sílica gel nas gavetas e armários para impedir a deterioração. No caso dos fogões, geladeiras e eletrodomésticos em geral, vale a pena protegê-los após o período de férias.
Hoje, com o advento do trabalho à distância, é possível acompanhar a família durante as férias de verão e trabalhar ao mesmo tempo.
Acompanhando o resto da casa, o home office na praia deve ser casual e confortável, com uma estética limpa, se for possível. Escolha uma cadeira com estofamento de linho, uma mesa e prateleiras, estante ou armário de madeira rústica. Privilegie um bom aproveitamento da luz natural e instale um pendente ou um abajur articulável em materiais naturais.
Lembre-se, que como o home office da sua casa permanente, o da praia também deve ser instalado em um espaço tranquilo, longe da dinâmica da casa.
Via Pinterest
conforto para os hóspedesO que acha de criar um lindo quarto exclusivamente dedicado aos hóspedes da sua casa de praia? Monte um ambiente confortável e agradável para acolher as visitas, o que é possível ser feito com móveis que você já tem, que podem ser repaginados. A decoração também ajuda na hora de criar uma atmosfera acolhedora, portanto vale a pena planejar tudo com carinho, pensando nos mínimos detalhes.
Mantenha, no quarto de hóspedes, apenas móveis e acessórios que sejam essenciais, sem ficar entulhando muito o espaço.
Eu gosto de usar duas camas, o que na minha opinião atende perfeitamente tanto a casais quanto a solteiros, assim como beliches, para seus hóspedes mais jovens.
Inspire-se!
Via Pinterest
quarto de solteiro
O clima de férias de verão é garantia de um quarto que convida para o descanso e tranquilidade, seja para criança, adolescente ou jovem adulto.
Fibras naturais como palha, rattan e bambu são presenças interessantes no quarto da casa de praia, e podem estar presentes na cômoda, criado-mudo, na cabeceira da cama ou nos acessórios.
Lembre-se que tranquilidade e relaxamento são a base de um quarto, e para tal você pode contar também com almofadas e poltronas confortáveis, grandes aliados da decoração.
para dormir com conforto
Decore seu quarto na casa de praia com tons que lembrem a areia e o mar. Vista sua cama com tecidos leves como linho e algodão, e acrescente materiais naturais em móveis e acessórios como mesas de cabeceira de madeira rústica, tapetes de juta ou sisal, luminárias de fibra natural, cortinas de linho e quadros que remetam ao ambiente costeiro.
Lembre-se que as férias existem para repor as energias gastas durante o ano, portanto um bom colchão e travesseiros confortáveis são essenciais.
Via Pinterest
decorando as paredes
Uma composição de arte costeira, seja emoldurada ou apenas em tela, pode ser organizada em torno de uma peça específica que não seja uma imagem, ou ser uma mistura e combinação de arte e peças decorativas tais como cestos, pranchas, galhos, espelhos e afins.
Se você tiver uma janela com vista, deixe-a ser o ponto focal. Você pode adicionar algumas peças menores em cada lado da janela para complementar a vista.
Cordas, âncoras e conchas podem reforçar a vibração praiana e ficam perfeitas quando usadas em complemento a uma composição de quadros e posters.
Enfim, lembre-se que arte costeira reforça a atmosfera relaxante, e se harmoniza perfeitamente quando faz parte de uma casa de praia.
via Pinterest
comendo fora
Hora do almoço: aquela pausa sagrada no meio do dia.
Sirva suas melhores receitas para nutrir o corpo e cerque-se da melhor companhia para nutrir o espírito.
Via Tricia Foley
peixe empanado na cerveja
receita de Cristina Haaland
Ingredientes para 8 pessoas:
-1kg filé de peixe namorado
-1l óleo girassol
-sal e pimenta do reino a gosto
-farinha de trigo para empanar
Massa:
-225g (1 1/2 xícara) farinha de trigo
-3 colheres chá de fermento em pó
-250ml cerveja
-1 clara de ovo
-1 colh café de mel
Molho:
-80g (1/3 xícara) cream cheese
-1/3 xícara creme de leite fresco
-3 colheres sopa limão siciliano
-raspas de 1/2 limão siciliano
-sal a gosto
1-Preparar a massa: colocar em um bowl a farinha, o fermento e ir colocando a cerveja e mexendo vigorosamente com o fouet.
2-Bater a clara em neve não muito firme. Misturar na massa e mexer bem com o fouet.
3- Colocar o bowl da massa em cima do gelo ou levar a geladeira enquanto prepara o peixe e molho.
4- Colocar o óleo em uma panela alta e ligar o fogo para esquentar.
5-Lavar, secar bem os filés de peixe, porcionar em pedaços de 1cm de altura e polvilhar de sal e pimenta do reino.
6-Passar os filés na farinha de trigo e retirar o excesso.
7-Em seguida (com o óleo já quente) passar os filés um de cada vez na massa e colocar para fritar.
8-Retirar quando estiver dourado e colocar em cima de uma grade ou peneira para tirar o excesso de óleo.
9-Conforme fritou vários, coloque em uma assadeira e leve ao forno a 180C graus enquanto frita os outros.
10-Preparar o molho misturando com o fouet o cream cheese com o creme de leite, mexer bem. Adicionar o suco e raspas de limão e mexer.
11-Servir o peixe quente com o molho.
➡️ pode usar o creme de leite de caixinha no lugar do fresco.
➡️ pode usar o peixe que você encontrar, mas retirar as espinhas.
Via Chef Cristina Haaland
A vida é feita de momentos. Aproveite os seus.
Via Tricia Foley
🥰 Obrigada Tereza!
ResponderExcluirRosana, você é a 'minha amiga' Rosana?
ExcluirDe qualquer maneira, quem agradece sou eu, por você passar por aqui e deixar seu comentário. Obrigada!
Bjs
Tereza
Ei Tereza! eu sou a Rosana de BH - Minas Gerais. Acompanho seu Blog a muitos anos, è tão motivador. Gosto de ler de madrugada, pois acordo as 4:00 e seu Blog tem sido uma adorável companhia 😍. Me interesso pelo seu estilo de postagem, seus textos também, muito obrigada pelo conteúdo.Continue assim!
ResponderExcluirAhh, agora sei quem é a Rosana, que deixa comentários que adoro ler.
ExcluirGentileza faz parte da personalidade de quem leva o seu nome, obrigada.
Fico muito feliz em saber que meus posts inspiram e servem de companhia para quem passa por aqui.
Sinta-se abraçada sempre que passear pelo meu espaço virtual.
Tenha uma linda semana!
Tereza
❤️
ResponderExcluir