O mundo anda decepcionante, especialmente quando vemos igrejas sendo tão desrespeitadas, até mesmo barbarizadas.
Em tempos como esses, o ideal é nos focarmos no nascimento de um menino que veio para salvar este mesmo mundo, e nos prepararmos para a grande festa cristã.
Vamos lá, anime-se! Decorar a casa para o Natal pode ser muito divertido. Guirlandas, cordões de luzes, fitas e decorações em geral deixam a casa em clima festivo. Se você é mestre em artesanato, ou simplesmente resolveu se aventurar a fazer suas próprias decorações de Natal em vez de usar enfeites comprados em lojas, envolva as crianças, se for o caso, neste projeto que pode ficar ainda melhor do que imagina, pois é uma oportunidade de se conectarem e serem criativos juntos.
As possibilidades são infinitas. Você pode até transformar isso em um projeto, onde a cada ano, cada membro da família cria um novo enfeite. Em apenas alguns anos, você terá uma coleção de enfeites que não são apenas pessoais, mas também refletem o crescimento e as mudanças de cada um.
Aproveite estes momentos e transmita aos pequenos o real sentido do Natal.
Mas já vou avisando, se você está procurando inspiração para sua decoração de Natal, cuidado, fique atento, esta seleção pode despertar sua criatividade.
Não diga que não avisei!
a guirlanda
A guirlanda de Natal é geralmente feita de ramos de pinheiro, uma árvore que simboliza a vida eterna e a esperança durante os meses de inverno no hemisfério norte. Sua história remonta à Roma Antiga, quando representavam a vitória, e posteriormente à coroa do Advento cristã, com quatro velas que simbolizam a preparação espiritual e a chegada de Cristo. Hoje, é um símbolo natalino popular que representa o calor e o espírito da época, bem como a união e o acolhimento.
Guirlandas são uma bela maneira de dar as boas vindas a quem chega, deixando claro que esta casa está em clima de Natal.
Via Pinterest
a árvore
A árvore de Natal, uma espécie perene, decorada com luzes e pingentes, é hoje o símbolo dessa festa, com raízes modernas na Alemanha do século XVI. A tradição evoluiu a partir de práticas medievais, que utilizavam pinheiros com maçãs para representar a Árvore do Conhecimento no Jardim do Éden. O costume moderno de colocar uma árvore dentro de casa para celebrar o Natal é frequentemente atribuído aos cristãos protestantes alemães, sendo Martinho Lutero considerado o primeiro a adicionar velas acesas aos ramos, representando a beleza das estrelas que cintilam entre as árvores à noite.
Amo esses momentos em que, com a ajuda dos pequenos, preparo a árvore que será desmontada em janeiro.

Via Pinterest
a mesa do pão de mel
A coleção Gingerbread da Pottery Barn apresenta uma ampla variedade de decorações natalinas, utensílios de cozinha, mesa e acessórios inspirados no clássico tema da casinha de pão de mel. A coleção inclui itens como louças em cerâmica, casinhas e diversos itens de decoração, como almofadas e roupas de cama e mesa natalinas, que foi relançada e ampliada para a atual temporada.
Uma mesa como essa certamente encantará as crianças...e os adultos também.
Via P Barn
peras
Para aqueles que chegam a achar um exagero quase ofensivo as mesas decoradas para o Natal, esta toalha, com um padrão de listras suaves estampadas com folhas de nogueira, que estão associadas à força, sabedoria e renovação, mais arranjo central composto por ramos de pinheiro, peras e velas, traduzem uma opção simples e natural, perfeita para receber os convidados para a ceia.
As peras simbolizam renovação espiritual, pureza e, em contextos artísticos cristãos, paixão e sacrifício.
Já o sino simboliza o anúncio do nascimento de Jesus Cristo, representando um chamado para reunir as pessoas em celebração. Tradicionalmente, o som dos sinos é visto como um símbolo de harmonia, união, alegria e paz.
Via Tableshoppe & Co
entre peras e romãs
Se a ceia for servida ao ar livre no meio do jardim, esta mesa decorada pela talentosa Juliana Alves Barreto, da Matter Floris Casa, com ramos de pinheiro, suculentas, romãs, pinhas, peras e velas pode servir como inspiração.
A romã simboliza prosperidade, renovação e união, tudo o que buscamos em nossas jornadas.
Fica aqui essa linda dica.
as árvores rústicas
Criar uma atmosfera acolhedora e convidativa durante o Natal começa com a guirlanda na porta e a árvore perfeita na sala. Para quem aprecia o encanto de tempos mais simples e a beleza da natureza, uma árvore rústica pode ser a peça central, ideal para as celebrações festivas.
o natal inglês



O estilo inglês da marca The White Company prima por uma estética sofisticada, discreta e natural, inspirada nas tradicionais casas de campo inglesas e no conceito do "luxo discreto". Usando uma paleta de cores suaves, com ênfase em brancos, cremes, pratas, tons naturais, e foco em materiais de alta qualidade como cashmere, linho e madeira, a decoração é elegante e atemporal. Seu Natal conta também com itens como árvores artificiais pré-iluminadas, guirlandas e elementos rústicos como saias de árvore de junco, que criam uma atmosfera festiva elegante e acolhedora, sem exageros.

Via FB TWC
as laranjas
as laranjas
Para criar um ambiente aconchegante, considere usar elementos naturais. Uma árvore rústica adornada com rodelas de laranja desidratadas e enfeites de madeira não só tem um visual convidativo, como também perfuma a casa com uma fragrância deliciosa. Os toques de cor das laranjas, misturados com o aroma do eucalipto, podem iluminar qualquer canto da sua sala, tornando os encontros em volta da árvore ainda mais especiais.
Tempos difíceis definitivamente não são desculpa para passar o Natal em branco.
Se a preocupação é com contenção de gastos, árvores com fatias de laranjas desidratadas vão mostrar que capricho e amor aos detalhes fazem milagres.

as velas do advento
Procurando inspiração para uma coroa do Advento? Confira essas ideias, que vão muito além da clássica coroa circular de pinheiro: coroas de Advento em aros de metal, velas em recipientes de vidro transparente, em placas de concreto ou pedra, designs elegantes com eucalipto, flores secas e materiais naturais. Essas ideias são perfeitas para quem prefere um visual simples, elegante e contemporâneo. Seja qual for o seu estilo, do escandinavo ao minimalista sofisticado, uma coroa de Advento como estas trará um clima natalino à sua casa.

Via Haus-und-Gartentrends
organizando os presentes
Normalmente os presentes ficam embaixo da árvore, identificados por tags ou pela cor dos pacotes.
Mas o que acha de separá-los em cestos?
Em casas com crianças, cada uma recebe mais de um presente, sendo assim ideal separá-los em cestos ou sacos, que podem ter o nome de cada um bordado para facilitar a identificação.
Fica a dica.
Via Pinterest
natural
Utilizar materiais orgânicos como folhagens, pinhas, frutas secas e madeira para criar uma atmosfera festiva e ecológica é muito comum nos países escandinavos, costume que vem sendo absorvido pelo mundo afora. Decorações pautadas em materiais naturais incluem o uso de galhos e guirlandas frescas ou secas, a confecção de enfeites com itens naturais como pinhas e castanhas, e perfumar a casa com aromas de cedro, canela, cítricos e especiarias em geral. Essa abordagem costuma ser econômica e permite visuais personalizados, rústicos ou até minimalistas.
Via Pinterest
Via Pinterest
"O Natal, meu filho, é amor em ação. Cada vez que amamos, cada vez que doamos, é Natal" — Dale Evans Rogers
Via Pinterest

















































































































































Show de bom gosto
ResponderExcluir