Via Pinterest
Ah, fim de semana — a tão esperada pausa da semana em que você finalmente pode relaxar e descansar após dias agitados de trabalho. É o momento perfeito para recarregar as energias, dedicar-se a hobbies ou passar momentos especiais com as pessoas que você ama.
Mas, às vezes, encontrar a motivação para aproveitar ao máximo o seu fim de semana pode ser um desafio. Se você estiver se sentindo desanimado, uma dose de inspiração pode ser exatamente o que você precisa para começar um fim de semana produtivo e revigorante.
O que acha de começar a pensar na decoração de Natal?
Quer ideias para a toalha da ceia? E para montar o pinheiro?
Ou pretende apenas arrumar a mesa para um delicioso almoço ou jantar com a família reunida?
Inspire-se nas ideias dessa revista e tenha um lindo fim de semana.
light blue
Por aqui a previsão é de chuva intensa em consequência de um ciclone, portanto não será possível montar uma mesa ao ar livre.
Mas já que o céu estará cinza, a mesa pode estar vestida de azul, como esta do Studio McGee, mesmo que seja dentro de casa.
Amei a sobreposição dos lugares americanos com detalhes na mesma cor do xadrez da toalha, assim como os pratos que eu amei.
Inspire-se!

na varanda
Casual e natural, essa mesa com cerâmica e algodão prima pela simplicidade.
Precisa mais que isso?
Acho que não.
casa de fazenda em ontário
Os formadores de opinião de Toronto, John Baker e Juli Daoust-Baker, passam o dia-a-dia na agitação da cidade. Administram sua loja de artigos para o lar, a Mjölk, e criam os filhos menores de cinco anos, Howell, e a irmã mais velha, Elodie — o que faz com que sua rotina seja bastante agitada. Procurando um refúgio onde pudessem se desconectar, John encontrou um anúncio de uma casa de fazenda em estilo georgiano de 170 anos nos arredores de Stirling, Ontário. A casa de dois andares e 185 metros quadrados estava abandonada há oito anos. A proprietária lembra com horror das cobras no porão, dos morcegos nas vigas do teto e da população de roedores que prosperava sob os parapeitos das janelas.
Ao longo de três anos, o casal — juntamente com Christine Ho Ping Kong e Peter Tan, do Studio Junction — injetou sua estética nipo-escandinava, mantendo ao mesmo tempo a estrutura sólida da casa.
A casa estava certamente esperando por eles.
Confira o resultado da casa reformada e decorada pelo casal.
Via CBC
o quarto
Um quarto deve ser um espaço tranquilo e pessoal que equilibre funcionalidade e conforto, valorizado por elementos como iluminação suave, espaço de armazenamento e uma cama confortável posicionada de forma a permitir fácil movimentação. Deve ainda contar com boa ventilação, um espaço para relaxamento e armários suficientes para manter tudo organizado e livre de bagunça.
E quanto à roupa de cama?
Travesseiros adequados, esse é um detalhe muito pessoal, lençóis de algodão, mantas leves, o importante aqui é investir em qualidade, afinal seu sono depende do conforto que a cama lhe oferece.
Fique atento a essas dicas, são preciosas.
Devemos privilegiar os espaços externos das nossas casas para obtermos os inúmeros benefícios já incansavelmente mencionados por aqui.
Os espaços externos enriquecem a vida familiar e social, proporcionando o ambiente ideal para preparar e servir as refeições diárias, relaxar, receber amigos, além de valorizar o imóvel e incentivar um estilo de vida mais sustentável.
Pense nisso.
Via FB Gardenista e Pinterest
preparação da casa para o natal
árvores sem grandes excessos
Em meados de novembro a casa se transforma. As luzes se acendem, o aroma de velas de canela e gengibre invade a sala de estar e a árvore retorna ao seu lugar especial. É evidente que, no Natal, um dos corações da casa é a sala de estar, também porque é lá que a árvore de Natal costuma ser colocada. Um elemento essencial nesta época do ano, que, temporada após temporada, tendemos a acrescentar novas decorações, de acordo com as tendências do momento.
A data tradicional para montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do Advento, que em 2025 será no dia 30 de novembro. No entanto, não há regra rígida e muitos preferem montar a árvore em novembro para prolongar o espírito natalino. A escolha depende de tradições familiares e locais, com costumes variando em diferentes países.
Via El Mueble
já pensou na toalha de natal?
Para as toalhas de mesa de Natal em 2025, as principais tendências incluem o tradicional vermelho e verde, que permanece atemporal, juntamente com cores modernas e não tradicionais, como tons pastel e tons de joia, como esmeralda, rubi, safira e ametista. Estilos naturais e rústicos com materiais como juta e linho são populares, assim como acabamentos metálicos como dourado, champanhe, bronze e prata. Outras tendências são as estampadas com pinhas e nozes e os padrões xadrez ou tartan e listras, refletindo estéticas tanto tradicionais quanto modernas.
E as sobreposições estão em alta, como toalhas que recebem trilhos e lugares americanos para compor uma linda mesa em camadas.
Inspire-se nessas ideias.
Via Pinterest e Marie Claire Maison
natal scandi style
Algumas tradições nunca desaparecem — elas simplesmente evoluem.
Desde 1997, a Lexington faz parte dos momentos que tornam as festas de fim de ano significativas: manhãs aconchegantes com flanela, jantares à luz de velas, o som de risadas ao redor da mesa.
Nesta temporada, a marca sueca celebra esses rituais preciosos por meio de artesanato atemporal, tons festivos nos tradicionais verde e vermelho, e design de qualidade excepcional — peças feitas para serem sentidas, lembradas e transmitidas.
Via Instagram Lexington Company
à mesa com Tinek Home
A Tine K Home é uma marca dinamarquesa que combina o estilo boémio chique com a simplicidade escandinava, caracterizada por materiais naturais, cores terrosas e suaves, e uma ênfase em peças artesanais e atemporais. A marca foi fundada em 1999 por Tine Kjeldsen e seu marido, Jacob Fossum, que buscam inspiração em viagens pelo mundo, na natureza e no artesanato tradicional.
Sua mesa de Natal e simples e natural, seguindo as premissas da grife.
É o estilo escandinavo, que em tudo busca o essencial.
com classe e tradição no jardim
Entre árvores e luz suave, o espírito do Natal floresce em harmonia com a natureza.
Em tons profundos e flores esculturais, a mesa se transforma em um jardim de celebração.
Para quem não abre mão da sofisticação, esta é a mesa perfeita.
Via Pinterest





























































































































.jpg)







































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.