Via Pinterest
Para mim, o Natal é como receber um abraço quentinho com cheiro de canela e pinheiro fresco misturado com luzes cintilantes que espalham um brilho suave por todo lado — mágico, despretensioso e intensamente acolhedor. Acrescente o prazer de decorar a casa com a ajuda das crianças e terá como resultado uma sensação de sonho que se torna realidade.
Deixe de lado por um momento as notícias negativas e me diga: como o Natal se manifesta para você?
Se para você o Natal se manifestar de forma positiva, mantenha esse espírito guardado dentro de você a 7 chaves, isso se tornará a sua realidade.
Tenha um bom e inspirador fim de semana!
natal nos cotswolds
As decorações das mesas de Natal nos Cotswolds, charmosa área campestre inglesa com a qual ando me encantando ultimamente, contam com uma mistura de elementos naturais e rústicos e uma elegância simples e festiva, inspiradas na paisagem rural e no artesanato da região. Decorações usando toalhas em lindas estampas, cerâmica em formas orgânicas, vidro, velas perfumadas, frutas e arranjos compostos por ramos naturais de pinheiros e azevinho enchem os olhos com brilhos, texturas e toques artesanais.
São lindas, sem luxo, mas incrivelmente inspiradoras.
Via FB Daylesford Organic
clássico sem exageros
Nesta mesa, alguns elementos naturais foram usados para dar um toque campestre: hortênsias, maçãs e laranjas secas e galhos frescos de pinheiro. Louça tradicional, talheres clássicos, tecidos xadrez, fitas de veludo, luzes de fada e velas fecham o resultado com chave de ouro.
É o clássico se humanizando.
as crianças e o natal
Decorar o quarto das crianças para o Natal deve começar com uma pequena árvore, a troca dos lençóis por outros com estampas festivas, e em seguida o acréscimo de toques personalizados, como desenhos feitos em casa ou comprados prontos, guirlandas, brinquedos de pelúcia vestidos de acordo e livros com temas natalinos. Para criar um ambiente aconchegante, inclua elementos como uma mini-vila natalina, trenzinho e luzinhas de Natal, e deixe as crianças ajudarem a criar suas próprias decorações.
Já na cozinha, os pequenos podem ajudar a fabricar biscoitos, uma tarefa, deliciosa, cheirosa e criativa.
Via FB H&M Home
mesa neutra
Mesas natalinas em uma paleta de brancos, beges e cinzas trazem um clima aconchegante, casual, atemporal e elegante, resultado que se alcança através de texturas, detalhes metálicos e elementos naturais. Como fazer? Comece com uma base neutra, como uma toalha de mesa de linho, jogos americanos sobrepostos e pratos de cerâmica claros em cores naturais, valorizados com talheres em lindos tons metálicos, sousplats de fibras naturais, copos e taças de vidro trabalhado e velas. Essa abordagem permite que o foco se desloque para as texturas e detalhes, criando uma atmosfera tão serena quanto festiva.
natal eclético
É difícil agradar a todos durante as festas de fim de ano – um fato que a grande maioria conhece muito bem. Para as lojas, o desafio no Natal é ainda maior: como criar uma coleção com apelo em massa que ainda seja moderna, pessoal e digna dos seus rituais natalinos? Este ano, a West Elm abandonou a abordagem de tamanho único, lançando uma grande coleção de Natal para 2025, dividida em quatro estilos distintos, sobre os quais não vou falar aqui.
Selecionei imagens dos que mais gostei, numa linha rústica, natural e algumas com uma pitada da década de 50.
Confira.

arrumando a mesa
Ceias de Natal muitas vezes complicam a vida da anfitriã, afinal tem que arrumar lugar para todos os convidados sem abrir mão da decoração, o que significa dispor pratos, copos, talheres e guardanapos em um espaço um pouco mais reduzido que o habitual.
Não tem copos para todos? Intercale os que você tem à mão, assim cada lugar será único.
Não tem porta guardanapo? Não minimize o efeito de um laço, um recurso simples, lindo e elegante.
Não tem sousplats? Lugares americanos farão o papel de sousplat com muita competência, mostrando que vieram para ficar.
Essa seleção foi feita pensando nesses pequenos detalhes, para evitar stress e mostrar que é possível se divertir... e muito, além de exercitar sua criatividade.
A mesa acima está entre as minhas preferidas de todos os Natais, por isso é a terceira vez que aparece por aqui, tamanho o seu poder de inspiração.
Para resumir e facilitar, use velas para aquecer o ambiente, crie arranjos com os mais variados elementos tais como, ramos de cipreste, eucalipto, pinhas, frutas, flores naturais (a natureza oferece uma vasta gama de materiais) e adicione detalhes pessoais, como cartões com o nome de cada convidado, lembrancinhas personalizadas e afins.
Lembre-se que não estamos falando aqui de luxo, mas de criar um clima acolhedor, que faça com que todos se sintam queridos e abraçados.
Via Pinterest
outra loja, outras inspirações
Para o Natal de 2025, a Pottery Barn, a PBteen e a PBKids oferecem decoração natalina de alta qualidade, com foco em temas mágicos como biscoitos de gengibre e estrelas, com forte ênfase em texturas aconchegantes para adultos e estampas divertidas para crianças e adolescentes.
Inspire-se!
Via FB PBarn, PB Kids e PB Teen
neutro, rústico e natural
O principal atrativo de peças em fibras naturais reside na qualidade variada e tátil de materiais como madeira não tratada, fibras entrelaçadas e elementos botânicos secos, um gênero particularmente apreciado por sua sustentabilidade e por sua capacidade de se integrar perfeitamente a diversos temas de design, do minimalismo escandinavo ao simples e tradicional farmhouse.
Em sua essência, a decoração natural desta época do ano oferece uma forma encantadora, atemporal e ecologicamente consciente de celebrar o Natal, focando na beleza inerente dos materiais naturais ao invés do brilho sintético e sofisticado, algo que não condiz com o nascimento de Cristo, que teve como primeiro berço uma manjedoura.
Via Pinterest
doçuras
Os bolos de Natal são parte central das celebrações de fim de ano, trazendo aconchego com especiarias como noz-moscada e canela, e representando a alegria compartilhada, do preparo ao momento de dividir as fatias. Este é um ritual que fortalece os laços familiares e enche a casa com um aroma delicioso e inconfundível, que só sentimos nessa época do ano.
Via Pinterest
arroz de festa
receita da chef Cristina Haaland
Ingredientes para 10 pessoas
(forma antiaderente com furo no meio de 24cm diâmetro e 7cm altura):
-2/3 xícara (80g) nozes picadas grosseiramente
-6 damascos cortados em cubos pequenos
-2 dentes de alho picadinhos
-1 + 1/2 xícara de arroz cru tipo 1
-1/2 xícara de arroz selvagem
-1/2 + 1/2 xícara vinho branco seco
-5 xícara de água
-1/2 colher sopa de sal
-2 colheres sopa de salsinha picada
-250g tomatinhos cereja para decorar
-salsinha crespa para enfeitar
Modo de preparo:
1-Aquecer em uma panela 5 xícaras de água.
2-Colocar um fio de azeite (ou óleo) em duas panelas separadas, dividir o alho bem picadinho nas duas panelas e em seguida colocar 1+ 1/2 xícaras de arroz branco na primeira panela e 1/2 xícara de arroz selvagem na segunda panela.
3-Mexer e adicionar metade da água quente em cada panela.
4-Em seguida colocar o vinho branco (1/2 xícara em cada panela) e temperar com sal. Cozinhar em fogo médio.
5-Assim que estiver praticamente pronto, tampar a panela abaixar o fogo e deixar mais 3 minutos.
6-Desligar a panela e deixar o arroz amornar.
➡️ o arroz selvagem demora mais para ficar pronto (25 minutos).
7-Untar bem a forma com azeite ou óleo.
8-Abrir a tampa da panela e misturar os dois tipos de arroz. Adicionar as nozes picadas, o damasco em cubinhos e a salsinha picada. Mexer bem para ficar homogêneo e colocar na forma untada pressionando com uma colher para ficar bem compacto.
9-Virar ainda quente no prato de servir, decorar com tomatinhos no centro e salsinha crespa em volta. Servir imediatamente.
Via Chef Cristina Haaland
“Contamos os dias para vivenciar tudo isso quase exatamente como sempre fizemos. É tão confortável, familiar e perfeitamente nostálgico que, francamente, não temos a menor vontade de melhorar nada.” – Joanna Gaines





































.jpg)
































.jpg)











.jpg)




















.jpg)






































































Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.