Na construção desta casa no litoral de São Paulo nenhuma árvore foi arrancada. A casa tem estrutura de madeira leve e envidraçada, aberta para a natureza e me lembra muito a casa de férias do arquiteto Chris Tate, na Nova Zelândia, postada aqui.
Além da preocupação com a preservação da mata nativa foram tomados cuidados para se manter as árvores, que com suas raízes seguram o solo, previnindo deslizamentos.
Isto é o que chamo de "perfeita integração com a natureza".
Via Casa Abril
NANGARA
UM COQUETEL TROPICAL
UM COQUETEL TROPICAL
Está de "encher os olhos" a nova coleção de pulseiras e colares da Nangara, coloridas, tribais e super tropicais.
Olá Tereza
ResponderExcluirAcho que esta casa fantástica fica em Ilhabela e o lugar é um paraíso.
Vim lhe desejar uma ótima 5º feira...
AMIGA da MODA by Kinha
Algo só possível no Paraíso :).
ResponderExcluirEm qualquer outra parte do Mundo estaríamos a tremer quando o próximo ciclone, mesmo fraquinho, arrastaria todo esse vidro, madeira e metal para o mar ou pela floresta fora.
Uma perfeita integração, de facto, mas estou aqui a pensar como se conceberam e construíram as infraestruturas, de saneamento por exemplo. Ou não era vegetação tão cerrada como as fotos sugerem ou não há como não ter danificado algo... ou acabar por danificar no futuro.
Aqui também temos casos de "sucesso" de perfeita integração. Problema? Mais vão desejando sua fatia no Paraíso e quando você dá por ela o Paraíso não existe mais.
Abraço,
Teresa
Teresa, hoje os esgotos sanitários são tratados para evitar a poluição dos mares e rios, mas sabe como é, né, nem sempre se obedece ao que ditam as leis. De qualquer maneira, casas divulgadas como esta são mais fiscalizadas, e obra como esta recebem a visita de fiscais da prefeitura por conta do terreno difícil e pela proximidade com o mar. Já tivemos muitos acidentes horríveis com chuva e o governo está muito atento, afinal estes locais recebem muitos turistas.
ExcluirBeijos
Tereza
Que lugar lindo e que casa maravilhosa !
ResponderExcluirBeijos
Denise
Lindo projeto. Mas se tivessem de fato preocupados com a "preservação da mata nativa", nao fariam uma casa no meio da mata atlântica! vamo combinar né!
ResponderExcluirLindo projeto! Mas quem ta preocupado com a "preservação da mata nativa" não monta uma casa no meio da mata atlântica! vamo combinar, né!
ResponderExcluirConcordo com você, Júlia - podou algumas árvores, mas diferente da grande maioria, gastou um pouco mais para cuidar com deslizamentos e poluição com esgoto - e isso, a maioria não faz.
ExcluirDe qualquer maneira, acho que a mata atlântica deveria ser preservada e construções deveriam ser proibidas.
Tereza