terça-feira, 19 de março de 2013

ARRUMANDO ...

"Um lugar para todas as coisas e todas as coisas em seu lugar."
Se não tem espaço para tudo, use a decoração a seu favor. Com bom gosto e bom senso, você encontrará o lugar ideal para guardar todas as suas coisas, que mesmo espalhadas pela casa, poderão estar organizadas.

OS LIVROS
Se não tem espaço suficiente em prateleiras para guardar seus livros saiba que hoje eles compõe lindamente com a decoração.
Ficam perfeitos sobre a mesa de centro, em mesas laterais ou sobre cadeiras, bancos e banquetas.
Arrume-os por assunto, assim os encontrará com facilidade sempre que precisar.








A MESA
Nada como uma mesa bem posta. Crie, use suas peças de forma diferente, como aqueles vasos, que podem servir para guardar talheres ou mesmo servir saladas e clericós, baldes de zinco para acomodar pães, torradas e afins e suportes de vasos, que  podem ser usados como bandejas. Já usei tapetes rústicos e mantas sobre a mesa, que ficou linda e super original.
O importante é personalizar.






A MAQUIAGEM
Nada como maquiagem espalhada para fazer com que perca seu horário.
Organize, seja em módulos criados para este fim, seja em vasinhos, copos, cestos ou bandejas.





O CANTO DE TRABALHO
Bandejas, cestos, vasos, copos, bowls, painéis, enfim, existe uma infinidade de acessórios que podem servir para organizar sua escrivaninha.
Como em muitos casos não foi planejado um canto específico para trabalho, o importante é que este seja organizado e componha com o restante da decoração.
Improvise com bom senso e organização.











 



RECADOS, CARDÁPIOS E PENDÊNCIAS
Uma parede da cozinha, da despensa ou mesmo do hall de serviço com espaço para pendurar painéis para recados, cardápios de serviços de entrega e pagamentos a providenciar serão de grande ajuda, uma forma interessante de organizar seu dia sem que nada fique esquecido.





Imagens via Pinterest e Pottery Barn

6 comentários:

  1. Olá Tereza

    Adorei as dicas.
    Ótima 3º feira...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kinha,
      obrigada pela visita, e tenha uma ótima 4a feira.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Eu sou uma pessoa por natureza (ou defeito ;)) muito organizada. Nos últimos anos tenho aprendido a deixar ir, a libertar-me de coisas.
    Tendo sido criada numa casa onde havia knick knacks de várias gerações - do género "esse paninho era da bisavó", "esse óculos do avô de meu bisavô" - demorei a perceber e a controlar a angústia de me desapegar dos bens. Mas não há como ter e manter a ordem se não se fizer esse exercício. Para mim não.
    A seguir à angustia veio a libertação e hoje sou adepta e acabo tendo uma casa que se torna engraçada ao ponto de cada divisão ter uma gaveta da desarrumação - onde meus filhos e marido podem bagunçar à vontade e não se preocupar com o sítio certo de nada ahahahah
    Adoro esses recantos office... ainda estou á volta com meu novo espaço - debaixo da escada. Já forrámos a parede com pedra, marido já tratou das instalações eléctricas e etc, falta mesmo é definir o que ter em cima da secretária ;)
    Depois partilho os resultados.
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza,
      clutter é uma pedra no meu sapato, estou tentando me desapegar, você está mais adiantada, já conseguiu.
      De qualquer maneira, me esforço para manter as coisas organizadas, agora mesmo estou pensando em montar um painel na minha despensa que acho que vai ser de grande ajuda.
      Estou curiosa para ver seu cantinho, tenho certeza que vou gostar, parede de pedra é mais uma entre muitas das minhas fraquezas.
      Abraços
      Tereza

      Excluir
  3. Tereza, the coffee table ideas are wonderful! I'm trying to re-arrange my at home. Thank you for the inspiration. hug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, Maria, books really look amazing on the coffee table.
      Thank you for stopping by.
      Have a nice day.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.