terça-feira, 2 de julho de 2013

FOGO AMIGO

Gente, que frio é este?
A umidade está nas alturas, o que faz com que a temperatura caia ainda mais, portanto é momento de acender a lareira, que além de aquecer ajuda a "secar" os espaços.
Existe uma infinidade de lareiras - à gás, ecológicas à álcool, à lenha - e de tocheiros, portanto se estiver nos seus planos, é só botar mãos à obra e pesquisar qual o modelo que melhor se adapta ao seu espaço.
Lareira instalada, pegue uma taça de vinho e passe momentos acolhedores em frente ao fogo, se aquecendo e colocando a conversa em dia ou apenas relaxando.






 











Via Casa Vogue, fotografias de Paulo Falcão somente para Construflama, N-Dicas, Bontempo e Pinterest


11 comentários:

  1. Aqui tem estado 40 graus e depois de ver esses ambientes, lindos e acolhedores, troco de lugar com você. Agora mesmo!!! ahahahah
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Teresa,
    acho melhor você pensar um pouco - aqui a chuva não está dando muita trégua, o teor de umidade é altíssimo e acrescente a isto a sensação térmica - os pés estão sempre gelados e úmidos.
    Beijos e obrigada pelos seus comentários - they make my day.
    Terezas

    ResponderExcluir
  3. Olá Teresa,
    Em Portugal está muito calor. Nada de lareiras para nós! Antes um belo duche, de preferência ao ar livre!! No entanto, gostei das inspirações que apresentou, salas muito acolhedoras. Gostei muito da quarta fotografia e das lareiras suspensas. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 4a fotografia é também a minha favoritga - um projeto do escritório Marmol Radziner, fantástico!
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  4. Gosto muito do blog! Muito bom gosto !!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas lareiras Tereza!!! Adoro especialmente a ideia das fogueiras na área externa, acho que é algo que podemos adaptar a qualquer região do Brasil, pois todos temos nosso tempinho frio para curtir, eu adoooooooro!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,
      eu sou fã de lareiras ao ar livre - aqueles tocheiros são um charme também - bom, sabe como é né, pode vir quente que eu estou gelada, hehe.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  6. Tereza, acho uma delícia as lareias. Gosto das que são a gás, porque aqui ninguém pode com a fumaça! Mas estas ao ar livre são tentadoras, realmente! E Joinville não é fácil de suportar no inverno. A umidade alta aumenta a sensação de frio...

    Beijos e excelente semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza,
      a temperatura em Joinville não pode ser comparada à que vc enfrenta no Rio Grande do Sul, nosso frio vem do piso, é a umidade que nos faz sofrer, estamos sempre com pés gelados - é quando entendemos o motivo pelo qual os indios dormem com os pés virados para o fogo - pés quentes, corpo quente, ou seja, pés gelados ...
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  7. Caros Amigos da Casa Très Chic,

    Várias das fotos deste artigo são da Construflama e o fotógrafo é Paulo Falcão, são projetos de diversos arquitetos, ficamos muito felizes com sua divulgação, mas gostaríamos que os autores e a marca fossem citados.

    Um abraço,

    Fátima Amaral
    fatima.amaral@fcppublicidade.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sra. Fátima,
    temos escritório de arquitetura e interiores e temos orçado com a Construflama, lareiras e churrasqueiras para projetos nossos, entregues e em andamento, tanto pela qualidade do produto quanto pelo bom atendimento do funcionário Henri, motivo pelo qual entendemos não ser prejudicial à marca que algumas de suas imagens fizessem parte do post.
    O blog Casa Très Chic, sempre cita as fontes de onde provêm as imagens no rodapé da postagem, como pode conferir, a Construflama foi citada de acordo com as regras do Blogger.
    Para citar a marca no texto, somente a título de divulgação, o que gera a cobrança de uma taxa.
    Caso a menção da fonte como sempre o fazemos não seja suficiente, e se a senhora assim o exigir, podemos substituir as imagens provenientes do site da Construflama por outras de fontes diversas, bastando para isto que nos envie e mail com a solicitação, que será prontamente atendida.
    Um abraço e obrigada pela presença
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.