sexta-feira, 13 de março de 2015

REVISTA DE 6a FEIRA

                                                            Ben From Corduroy / Come Together

as cores de copacabana
É exatamente assim que eu vejo o carioca - descontraído e colorido.
Neste apartamento a base é branca, mais neutra impossível, e as cores entraram nos acessórios como quadros e almofadas.
Mesmo não me considerando uma pessoa "colorida" me rendi aos encantos deste apartamento alegre e arejado, cheio de bossa e cor.











Via Casa Abril
as cores de parati

Paredes brancas, móveis rústicos e almofadas coloridas fazem desta casa uma festa para os olhos. A casa foi reformada pelas arquitetas Ana Claudia Costa e Bianca Notari, que derrubaram paredes, instalaram divisória ripada e apostaram no piso de tecnocimento claro para conseguir ambientes mais iluminados e espaçosos, sem barreiras para a vista incrível da marina.







Via Casa Abril

île de ré - a reforma de um galpão
Um velho galpão para bicicletas de aluguel, uma atividade bastante comum na ilha de Ré, foi transformada em uma acolhedora casa de campo com jardim e piscina. Concreto polido, madeira crua branqueada, aço inox na cozinha, vime e madeira reciclada foram os materiais escolhidos para uma base simples e natural para os móveis contemporâneos.






Via Le Journal de la Maison
escandinavos em ibiza
Remover todas as paredes e portas que pudessem ser removidas para adaptar a casa ao clima quente de Ibiza sem prejuízo do conforto, foi a exigência dos proprietários.
O monocromático cinza e branco quebrado pela madeira não poderia deixar de estar presente, afinal os donos são dinamarqueses.











Via Bo Bedre

uma mesa no jardim
A dupla Adam Jacoby e Kris Swift é proprietária do Jacoby Restaurant & Mercantile, restaurante e loja de sucesso em Austin, no Texas, e dominam como ninguém a arte de receber.
As imagens de um jantar no jardim apareceram no ótimo Camille Styles - uma ótima inspiração, não acham?













Via Camille Styles
casa très chic indica
livros
ANOUSKA HEMPEL, por Marcus Binney - Com projetos originais de imensa criatividade,  Anouska Hempel é considerada hoje uma das maiores designers de interiores do mundo.
Através deste livro você identificará aqui mesmo no Brasil decoradores que se inspiram no seu trabalho.
Imperdível.

VIVRE À VENICE,de Toto Bergamo Rossi - Uma viagem através do centro histórica da República de Veneza, este livro lindo desvenda os tesouros escondidos da cidade, uma das mais charmosas que tive o prazer de conhecer.
A fotografia de Jean-François Jaussaud, famoso fotógrafo francês especializado em arquitetura e design, apresenta imagens inéditas feitas exclusivamente para este livro.
É óbvio que está na minha lista.

filmes
GRANDES OLHOS  - O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane, uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 50, ficou famosa por seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, que afirmava ser ele o verdadeiro autor de suas obras.
Vi e indico.

DÍVIDA DE HONRA - Por mais que seja forte e independente, Mary Bee Cuddy guarda uma profunda mágoa pela solidão em que vive. Ela precisa levar três mulheres dementes até Iowa, onde poderão viver em paz. No caminho ela encontra Georges Briggs, um criminoso que tem sua vida salva por Mary Bee. Em retribuição, ele segue viagem ao lado dela e a ajuda em sua jornada.
Sabendo que Tommy Lee Jones trabalha neste filme já me dá a certeza de que vou gostar.

TIMBUKTUIndicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa da Mauritânia retrata o dia a dia de uma pequena cidade histórica no norte de Mali, que passa a ser controlada por extremistas religiosos. De um dia para o outro, os moradores são obrigados a conviver com restrições às suas liberdades, o que nos coloca diante de um lugar que não tolera mais a alegria ou o amor.
Com certeza este está na minha lista.

7 comentários:

  1. Amei tudo, meninas. Como sempre vocês me inspiraram. bjs

    ResponderExcluir
  2. Belas imagens trazem sempre excelentes inspirações!! É sempre um verdadeiro prazer passar por aqui...
    Beijinho, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Belas imagens trazem sempre excelentes inspirações!! É sempre um verdadeiro prazer passar por aqui...
    Beijinho, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, prazer mesmo é saber que passa por aqui.
      Bjs e boa semana
      Tereza

      Excluir
  4. Ambientes de diferentes estilos, todos eles Lindos!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que prova que tendo bom gosto, seja qual for seu estilo, acertará sempre.
      Beijos
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.