Ele é chamado de Eden, está situado numa colina nos Alpes italianos e não é apenas mais um pequeno hotel de montanha… A sua arquitetura e seus ambientes foram projetados com a sensibilidade contemporânea do brilhante Antonio Citterio, o que faz toda a diferença.
Via Nuevo Estilo
"... o outono toca flauta para que as folhas dancem."
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro Escalando montanhas
Via BHG e Interior Magasinet
cinza
Para a Casa Cor São Paulo, edição 2014, Ana Maria Vieira Santos projetou este espaço multiuso de 500 metros quadrados, composto por nove espaços.
Os tons acinzentados foram usados para valorizar os livros, decoração e objetos de arte.
Sofisticada como sempre e com um bom gosto incrível.
Via AMVS
aceita uma sopa?
As temperaturas estão ideais para uma sopa, não acham?
Sopas, cremes e caldos são a melhor maneira de aquecer corpo e alma, afinal é ou não é um grande prazer chegar em casa à noite e sentar à mesa para um prato de sopa?
Inspire-se!
Via Pinterest
creme de aspargos frescos
Por Rita Lobo
Ingredientes
6 aspargos frescos 1/4 de cebola 1 dente de alho 1 colher (sopa) de manteiga 2 xícaras (chá) de água 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco azeite a gosto sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Com uma faca, corte as partes mais duras e brancas dos talos dos aspargos e despreze. Corte as pontas de dois aspargos e reserve para enfeitar a sopa. O restante dos talos fatie em rodelas médias.
2. Numa tábua, descasque e pique o alho e a cebola. Não deixe que os cubinhos de alho se misturem com os de cebola, pois eles serão refogados separadamente, para que o alho não queime e amargue.
3. Leve uma panelinha ao fogo para aquecer. Junte a manteiga e, quando derreter, coloque a cebola picada e refogue, mexendo com uma colher. Quando ficar transparente, adicione o alho picado e mexa bem por 1 minuto.
4. Acrescente as rodelas de aspargos e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo de vez em quando.
5. Junte a água, tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 8 minutos.
6. Na própria panela, ou no copo do mixer, com cuidado para não se queimar, bata a sopa (com o mixer), até que fique lisa. Se preferir, deixe esfriar um pouco, transfira para o liquidificador, coloque um pano de prato dobrado sobre a tampa, segure firme e bata até que fique lisa.
7. Junte o creme de leite fresco à sopa, misture bem e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Verifique o sabor; se precisar, corrija com sal e pimenta-do-reino. Um fio de azeite também vai bem. Transfira para um prato de sopa ou tigela e decore com as pontas de aspargos reservadas.
Tudo delícia, inclusive o creme nham nham!
ResponderExcluirbeijinhos pra vc, querida! saudades
Carmen
Saudades de você também, Carmen.
ExcluirPasso pelo Achados, mas na correria.
Tenho que fazer tudo com mais calma, assim aproveito melhor.
Beijos
Tereza