Com dias lindos como os que temos tido, uma casa no Paraíso, como a fazenda Patina, de Brooke e Steve Gianetti, seria o lugar ideal para tirar uns dias e repor as energias, já que viver ali definitivamente seria pedir demais.
Observe os detalhes, é assim que devem ser casas de campo, chácaras, fazendas - um clima leve, materiais naturais, e portas e janelas abertas à paisagem, sem nada que nos lembre da vida agitada da cidade.
"Steve e eu sempre sonhamos em viver em uma fazenda. Teria jardins e animais e espaço para um estúdio de arte. Então descobrimos Ojai. "
Brooke Gianetti
Via Brooke & Gianetti, Coté Texas, French Country Cottage e Greige,
Nossa esse lugar existe mesmo???
ResponderExcluirSim, existe, e é realmente a idéia que faço do Paraíso - agora, imagine o sofrimento ter que fazer as malas para voltar à vida real.
ExcluirTereza
Esse estilo de paisagismo me lembra a Toscana, particularmente o do Castelo di Reschio. A vegetacao local foi integrada ao projeto ou substituida por especies exoticas do mediterraneo?
ExcluirNão tenho informações a respeito, mas acredito que a vegetação local tenha sido integrada ao projeto - você é muito observador/a.
ExcluirJá postei sobre a Villa Spinaltermine em 07/02/2012, ali particularmente sobre a Villa Spinaltermine, uma das seis construções que compõe o Castello di Reschio.
Abraço e obrigada por deixar aqui seu comentário,
Tereza
Eu sou um dentista, nao tenho educacao formal nenhuma, mas essa arte de reproduzir paisagens naturais em um jardim me chamam muito a atencao, e acho que sou critico alem da conta sobre os projetos que vemos por aqui no Brasil Acho esse projeto magnifico porque voce simplesmente nao pode dizer que nao e na Italia ou no sul da Franca. E sinal de que ficou bem feito (apesar de reconhecer que o clima da California ajuda na caracterizacao). Vi um projeto de um famoso paisagista brasileiro onde a inspiracao tambem era um jardim mediterranico. Algumas conplementacoes funcionam bem, como a bela-emilia, ou sete leguas em pergolados. Mas ai o cara vai e coloca duas palmeiras jerivas logo ao lado da entrada. Pra mim matou o projeto, ficou tropical demais. Duas tamareiras talvez ainda passassem. Enfim realmente sou muito observador e pra mim e por isso que esse trabalho impressiona tanto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo com você, também não sou paisagista, mas por aqui também se vêem misturas de diferentes estilos no paisagismo, que deixam o jardim sem identidade. Se o que se pretende é que o paisagismo siga o estilo europeu, mediterrâneo ou oriental é realmente imperdoável que se misturem palmeiras e afins, você está corretíssimo.
ExcluirObrigada pela presença e pelo comentário, adoro os feedbacks que recebo aqui no blog.
Tereza