terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DE TUDO UM POUCO

neutros
"Ao escolher cores ... siga a indicação da natureza." John Saladino

Eu acrescentaria aqui que os tons neutros acalmam, nos permitem mudar o clima da casa incluindo as cores das diferentes estações nos acessórios e são muito elegantes.

novo rústico 
"O chique que vem da procura pelo que é natural, simples, sem frescura e que nos deixa bem à vontade, mas não insensíveis. Não abrem mão das facilidades modernas mas, ao mesmo tempo, desejam sentir a energia do que é natural, simples e belo." Joyce Diehl, Forum da Construção


casuais
"O termo "estilo pessoal", apesar de ser tão simples, salta à mente quando se considera a mistura distinta e ocasionalmente surpreendente de peças que surgem em tantas casas. Um instinto de auto-expressão." Nancy Novogrod

Esta é a melhor definição do estilo casual - pessoas interessantes que conseguem se expressar, sem influências, quaisquer que sejam.

 
um cantinho para os livros
"Uma casa sem livros é como um corpo sem alma".Marcus Tullius Cícero
É interessante a sensação de entrar em uma casa em que não se tenham livros à vista - isso diz muito sobre o morador.
Não tem espaço? Não é preciso muito, confira as idéias abaixo.

 
Via El Mueble, Vogue e Pinterest

2 comentários:

  1. Adoro todas e cada uma das inspirações.
    Amei esse primeiro cabeceiro de cama e essas cortinas ombré - aquecendo o tom em baixo e apaziguando em cima. Gosto dos detalhes naturais que você prefere. Principalmente pedra nas paredes e madeira de demolição.
    Um bom dia para você.
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se encaixa nos neutros, Teresa, os quartos caem como uma luva no seu estilo. A cortina ombré é realmente um charme e já tenho um post preparado sobre o assunto.
      Um ótimo dia para você.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.