quinta-feira, 2 de novembro de 2017

REVISTA DE FIM DE SEMANA

                              Jazeboo - Acapulco

aberta
O sonho dos proprietários se tornou realidade quando compraram esta casa na Catalunha, e contrataram para o projeto de reforma o estúdio Auquer Prats e para a decoração o estúdio Ester Prat.
Os espaços são abertos e integrados, muitos móveis foram feitos sob medida, como sofás e estantes, muitos tecidos foram tingidos manualmente, buscando o tom esverdeado das persianas, tudo integrado pensado para uma melhor integração com a paisagem.














Via El Mueble
a casa de serge castella
Serge Castella é um famoso dono de antiquário e decorador. Para sua residência em Calabuig, Girona, ele queria o charme das fazendas tradicionais, o toque contemporâneo e luminosidade, uma assinatura do seu estilo.
A casa foi construída há dez anos,  atendendo ao estilo e necessidades dos seus proprietários. Nesta casa tudo está à venda. Basta agendar uma visita para visitar os espaços projetados por ele e conferir as peças ali exibidas.


  








Via Muud
vinícola
A goCstudio criou um pequeno complexo de vinícolas na zona rural de Washington, com uma paleta de materiais terrosos em referência à paisagem que a cerca.
A adega COR Cellars está localizada nos arredores de Lyle, em uma região conhecida por suas colinas, praias de windsurf e vinícolas boutique. 







Via Dezeen
a casa do lago por andersson wise
Esta casa à beira do lago já foi postada aqui, mas sempre é bom poder admirar as fotos incríveis que vão surgindo.
E como eu disse na primeira vez que postei sobre esse refúgio, é o lugar perfeito para fugir nos fins de semana.






Via Archdaily
abóboras
Halloween ou não, esta mesa ficou linda - e sim, tem uns tons de outono, mas como são suaves, podem ser usados em qualquer época do ano.
E tem aquele clima campestre que eu adoro.
Inspire-se!







Via Rip and Tan
holanda
Os holandeses tem um estilo muito similar ao dos escandinavos - seus espaços são claros, simples e acolhedores.
Note que são criativos, não investem horrores em decoração, muitas peças são adquiridas em brechós e estilo não falta em suas casas.
Lidia Vedder, uma instagrammer, vive nesta casa construída em 1917, que foi totalmente reformada e decorada com uma mistura fina de vintage e contemporâneo.
O contraste dos cactus contra o fundo cinza azulado e o canto de refeições ficaram ambos incríveis.








Via Showhome
marrocos - hotel villa zin
Localizado a 20 minutos de carro do Vale de Ourika, o Villa Zin está situado no campo marroquino e conta com piscina, terraço e um hamam, aqueles banhos turcos. Marrakech fica a 25 minutos de carro.
A decoração num étnico moderno, tipicamente oriental, é muito aconchegante e o clima é totalmente zen.













Via Stella Rotger
flores
Elas deixam os ambientes mais leves e descontraídos,  e não é de estranhar que os óleos essenciais extraídos das flores sejam usados parar curar problemas físicos e emocionais.
Os tempos estão difíceis, não pode gastar? Plante suas flores em vasos que possam ser transportados sempre que precisar alegrar um cantinho da casa.
Vasinhos com temperos, verduras e legumes também são a base de lindos arranjos.
Confira!










Via Muud
restaurante dray martina
Dray Martina fica em Madrid, no bairro de Las Salesas. A reforma ficou por conta do estúdio de interiores Madrid in Love, de José Luis Medina.
A atmosfera relaxante e moderna, com apelo cosmopolita e ao mesmo retro, coloca o Dray Martina na rota dos antenados.
A decoração é de "encher os olhos".
Confira.


















Via Muud
ibiza
A assinatura do Studio Milo se reflete em todos os ambientes. 
As sócias, ambas italianas, Arianna Crosetta, arquiteta, vive em Milão, e Federica Gosio, designer de interiores, vive em Londres, têm projetos executados em vários países da Europa.
Esta casa em Ibiza é uma daquelas que poderiam perfeitamente servir de moradia definitiva. 
Linhas retas, muita pedra, móveis contemporâneos e grandes aberturas com vista para o Mediterrâneo vão fazer a cabeça dos que buscam praticidade e funcionalidade.














Via AD Espanha e Studio Milo

la guingueta
Coquetéis, tapas, sucos e praia! La Gingueta está instalado na praia de San Sebastián, em Barcelona, e foi projetado por Cecilia Moretti, uma das arquitetas do ótimo estúdio de Sandra Tarruella.  Sõao 260 m2 dentro do conceito dos chiringuitos tradicionais, aqueles pequenos bares comuns na costa Mediterrânea.
Decorado em vermelho, laranja, preto e verde, com mesas e persianas de madeira, lâmpadas de vime, La Guingueta é a imagem do verão: acolhedor, relaxante e divertido.






Via Muud
chile
Esta casa fica em Hualpén, no Chile, e está voltada para o Pacífico.
O projeto é do estúdio Prado Arquitectos, que buscou simplicidade e economia no uso do espaço e dos recursos naturais, afinal aqui a prioridade é o entorno. 
Piso de concreto, paredes de concreto aparente e outras revestidas com painéis de madeira se somam à uma decoração prática e casual, atendendo ao desejo dos proprietários - praticidade e funcionalidade.
Gostei muito do contraste da fachada preta com as esquadrias em madeira laranja e a vegetação.












Via Archdaily
punta del este - loja marabierto
O estilo acolhedor e fresco, as cores luminosas e as peças de luz evidenciam a relação de Marabierto, nome pra lá de sugestivo, com o oceano tão próximo.
O estilo da loja é o nórdico, embora sejam encontradas peças dentro das últimas tendências e até de períodos diferentes. Muitos dos móveis, acessórios, têxteis e lâmpadas vendidos aqui são de empresas norueguesas, suecas, dinamarquesas, austríacas, belgas e holandesas.







 
Via Muud
projetos de pursley dixon
Pursley Dixon é um estúdio de arquitetura e design de interiores especializado em casas personalizadas. Criar espaços de vida que sejam tão bonitos e únicos quanto as pessoas que os ocuparão é a meta do estúdio, que busca também uma nova abordagem para o design, mesclando clássico e moderno.
a casa do lago
O estilo rústico e sofisticado que os proprietários queriam para sua casa à beira do lago George era exatamente o que encontraram nos projetos de Ken Pursley, que conseguiu traduzir os sonhos do casal.
Inspirada pela paisagem rural da região, esta casa conta com áreas de convívio espaçosas, vistas incríveis do lago e uma fachada em perfeita harmonia com o entorno.
















Via Pursley Dixon e Southern Living
mostra palmetto bluff
Esta casa já foi postada aqui, e foi projetada como mostra de decoração da revista Southern Living.
O local é lindo, cercada pela natureza, e os espaços super acolhedores foram decorados por Suzanne Kasler.
Confira.











casa de fazenda
Esta casa foi inspirada nas estruturas tradicionais dos celeiros americanos, e mantém a simplicidade rural. Janelas enormes enquadram vistas pitorescas dos pastos e lagoas que compõem a propriedade, e a decoração neutra fez meu coração bater forte.
Vale à pena conferir sem pressa.
Aprecie!



















miami
Inspirada no Caribe, esta casa no sul da Flórida tem ambientes espaçosos que se integram aos terraços e ao jardim.
A decoração neutra devolve a luz natural e deixa os espaços leves e relaxantes.










georgiano atualizado
Esta reforma buscou trazer modernidade ao já instalado tradicional. A varanda espaçosa é bastante usada para as refeições e para relaxar em frente à lareira. 





Via Pursley Dixon
mais imagens da casa de Pamela Makin
Já postei por aqui imagens da casa da decoradora Pamela Makin, que me encantou com seus espaços claros e minimalistas, quebrados por toques rústicos e naturais, como os troncos e as peças africanas em madeira.
E aquela janela enorme emoldurando o mar é o máximo!











Via Est Mag
restaurante bosco de lobos
Num exuberante jardim de delícias escondidas no pátio do Colégio Oficial de Arquitetos de Madri fica o restaurante Bosco de Lobos.
Reformado e decorado por Sandra Tarruella com móveis em couro e madeira, a mistura criativa de materiais, uma marca de Tarruella, humaniza esta caixa cheia de luz.
O terraço do momento em Madrid não está nas alturas, mas na calçada.





Via Muud
uma mesa
Feriado com sol e céu azul é bom demais, não é?
Esteja onde estiver, se precisar de inspiração para uma mesa linda com a cara do verão (que ainda não chegou), dê uma paradinha por aqui e confira esta mesa inspirada no shibori.


Via Eye Swoon
zara home - coleção shibori
A técnica de tingimento manual japonesa consiste em dobrar, amarrar, costurar ou prender os tecidos e mergulhá-los em tintura, assim as partes que foram amarradas ou presas não são tingidas.
Lembra do tie dye? É a mesma coisa.
E a Zara Home usou esta técnica para uma coleção linda.
Confira.






salada verona
receita de Renata Constantino Barrella, de São Paulo

Foto Rogério Voltan para Editora Globo

Rendimento 1 salada grande (cerca de 8 porções)
Tempo de preparo 15 min

Ingredientes
2 maços de radiche lavados;
75 g de cream cheese;
100 g de bacon cortado em cubos pequenos;
6 nozes inteiras divididas ao meio;
3 colheres (sopa) de azeite;
1 colher (sopa) de vinagre balsâmico;
sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de fazer
1 Em uma panela, frite os cubos de bacon até que estejam bem dourados. Deixe escorrendo em papel toalha enquanto prepara o restante da salada.
2 Misture o azeite e o vinagre balsâmico. Reserve.
3 Em uma tigela grande, coloque as folhas inteiras de radiche. Salpique sal a gosto e regue com a mistura de azeite e vinagre balsâmico. Misture bem com as mãos para que o molho agregue bem em todas as folhas.
4 Por cima, coloque colheradas de cream cheese e distribua as nozes e o bacon.
5 Finalize com um toque de pimenta-do-reino moída na hora.
Via Casa e Comida

4 comentários:

  1. Maravilhosa da música à salada. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou - volte sempre!
      Boa semana pra você!
      Tereza

      Excluir
  2. Tudo maravilhoso. Fonte perfeita de inspiração.Belo trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcelo.
      Muito bom saber que o blog serve de inspiração pra muita gente, espero que tire daqui boas idéias.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.