quinta-feira, 27 de setembro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Alice Russell - I'm the Man, That Will Find You
Schwarz &Funk-Sea Of Fate
chile
Os irmãos Carlos Ignacio e Alberto Cruz transformaram um celeiro do final do século XVIII em Aculeo, no Chile, nessa casa incrível no Lago Ranco. Longe de luxos nada necessários, aqui os protagonistas são os materiais nobres como a madeira e a paisagem, que dia e noite rouba a cena.







Via Revista ED
santa barbara por jessica helgerson
Construída num terreno isolado com vista para o Pacífico, ao norte de Santa Barbara, esta casa minimalista se encaixa discretamente na paisagem. Projetada pela Anacapa Architecture, a casa se abre para a vista do oceano logo abaixo. Os materiais usados foram concreto, nogueira, vidro e aço. A paleta quente e terrosa fica por conta do couro, complementado por madeira, latão e tecidos feitos à mão.



















sierra de gredos
Inspirada no 'Arts & Crafts', esta casa camuflada entre carvalhos, lavandas e muita madeira é o refúgio do pintor e paisagista Jesus Moraime, e foi projetada  pelo decorador Javier Carrasco.
O clássico aparece repaginado na mistura de antiguidades de linhas simples com móveis e tecidos artesanais.
Confira.










Via AD Espanha
londres
Kirsten Sittard-Contaroudas se mudou de Nova York para Londres, onde se estabeleceu primeiro em um pequeno loft,  no prédio da Piper, nomeado assim por conta dos murais coloridos que o artista de vanguarda John Piper fez em sua fachada na década de 60. O edifício foi reconvertido no final dos anos noventa em um conjunto de setenta lofts de tamanhos diferentes. Kirsten acabou comprando o loft maior que ficava ao lado do seu, e hoje conta com 270m2 de área interna.
Os tons são neutros, a decoração é casual e a luz natural foi privilegiada.










Via Planete Deco
finalizada sem pressa
Primeiro construíram a casa. Depois, aos poucos, com a ajuda de um decorador, os detalhes foram sendo acrescentados. Feita com calma, hoje é possível afirmar que esta é a casa que os proprietários sempre sonharam. Com lareira para o inverno e jardim para o verão a casa é super bem vivida pela família o ano inteiro.
Na decoração as cores entram através dos acessórios.
Confira.














Via El Mueble
melbourne
Em Melbourne,  o antigo espaço comercial famoso pelas cerâmicas se transformou nesta casa depois de passar por uma grande reforma, agora com detalhes mouriscos e decoração contemporânea.









Via Homes to Love
a clássica camisa branca
Um item que considero indispensável em qualquer guarda-roupa é a clássica camisa branca. Seja ajustada ou solta, tradicional ou longa, é um curinga que pode ser usado em qualquer situação, seja trabalho, correria diária ou lazer.
Inspire-se por aqui.



















Via Pìnterest e  The Simply Luxurious Life
brasileira em barcelona
A arquiteta brasileira Caro Pons vive na ponte aérea entre São Paulo e Barcelona, mas quis criar uma casa com alma para quando estivesse na Europa, sem barreiras e com decoração típica catalã.
Charme puro.














Via AD Espanha
califórnia
John Wooden foi o responsável pela reforma deste bangalô pra lá de charmoso da década de 30.
Paredes e tetos foram pintados de branco, que funciona como base para a paleta inspirada nos anos 50, bege, ferrugem, coral e azul celeste, tudo com o way of life descontraído dos californianos.
A janela da cozinha ficou incrível, adorei!








Via Pufik
casa de campo no chile
Esta casa fica no Vale do Rapel, no Chile, e reflete o bom gosto e a dedicação com que os proprietários transformaram uma casa antiga em um refúgio familiar aconchegante, exatamente como sonhavam.
É isso que me encanta nas casas chilenas - todas têm impressa a personalidade dos donos, todas contam suas histórias.













Via Revista ED
refúgio
Numa pequena ilha no arquipélago de Chiloé, a casa do arquiteto Mathias Klotz e sua esposa, a artista Francisca Benedetti, foi projetada tanto como um lugar de meditação no meio da natureza, quanto como ponto de partida para a exploração das terras que se estendem além do Golfo do Corcovado.
Navegar do Corcovado para o sul é, na opinião do arquiteto, literalmente, visitar outra dimensão da paisagem.
E a decoração rústica, toda em tons naturais, quase desbotada, dispensa comentários.
Inspire-se.













Via Revista ED
byron bay
A casa repleta de achados artesanais, tons calmos e neutros, texturas quentes com decoração minimalista e descontraída, combina muito com o clima da baía de Byron, na Nova Gales do Sul, na Austrália.
A gente relaxa só de olhar.







Via Homes to Love
copenhague
Nesta casa a riqueza de detalhes vem das texturas dos diversos materiais usados, como as madeiras, as paredes de tijolos aparentes, o piso ebanizado, a boiserie, os tapetes e tecidos. Essa riqueza de detalhes casa perfeitamente com a mistura eclética de peças assinadas e outras casuais, provando mais uma vez que os escandinavos tem olho clínico quando o assunto é decoração.















Via Pufik
constantia
Esta casa foi totalmente reformada, inclusive o jardim de 4000m2.
Hoje a área preferida dos proprietários são a varanda, o jardim e um deck que recebe sombra das oliveiras.
A África do Sul é outro país que tem muito bom gosto quando o assunto é arquitetura e decoração.






Via House & Leisure
loft em londres
A antiga fábrica de calçados do século XIX, no East End, em Londres, transformou-se em um loft tranquilo, leve, aconchegante, pincelado com esse gesso de calcário verde-pistache. As janelas em todas as paredes oferecem vistas em todas as direções.
O casal Zoe Chan Eayrs e Merlin Eayrs é a alma criativa por trás desta reforma, cujo método de trabalho, que consiste em viver os espaços durante a obra, evoluiu naturalmente ao longo do tempo, e foi desenvolvido em função da insatisfação mútua com as convenções e um desejo de maior independência.


















Via Planete Deco e NYTimes
Z9 island resort
Uma verdadeira ilha da fantasia para a tribo eco-lover, o Z9 Resort da Tailândia é onde serenidade, sustentabilidade e luxo se encontram para proporcionar uma estadia consciente como nenhum outro pode oferecer.
Confira as imagens de encher os olhos.
















Via Visi Za e Z9
começando bem o fim de semana
Nada melhor do que começar o sábado e o domingo com uma mesa como estas no café da manhã.
Durma um pouco mais, arrume a mesa e tome um café sem pressa junto da família.
Isso, minha gente, é qualidade de vida - o tempo precioso que dispensamos àqueles que amamos.


 Via Instagrams Receber com Charme e Olioli Team
estilo provence com le creuset
A mesa arrumada com capricho pela arquiteta Athena Calderone tem como peça chave as peças lilás da Le Creuset.
Rústica e charmosa, simples e elegante.









Via Eye-Swoon
tian de legumes

Ingredientes:
5 tomates
2 berinjelas
3 abobrinhas
3 cebolas roxas
150g de queijo de ovelha (usei queijo de cabra, era o que tinha em casa)
azeite
ervas da Provença
orégano
parmesão
sal e pimenta do reino

Preparação:
Corte os tomates em fatias e salgue à gosto. Reserve durante 30 minutos – o tempo de preparar os demais ingredientes. Pré-aqueçao forno a 210°. Fatia as berinjelas, abobrinhas e cebolas em rodelas finas. Fatie finamente o queijo.
Disponha as fatias numa vasilha untada com azeite, intercalando fatias de berinjela, cebola, tomate e queijo, até que a vasilha esteja completamente coberta. Eu coloquei as fatias na vertical, mas elas também podem ser colocadas na horizontal. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, ervas da Provença e parmesão ralado.
Leve ao forno a 210° por 45 minutos, depois desse tempo reduza a temperatura para 180° e deixe assar por mais 20 minutos. Sirva quente, é uma boa opção pra acompanhar grelhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.