quinta-feira, 11 de outubro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Lady - Get Ready
12 de outubro
Nesse dia que é só delas, quero dar meus parabéns a todas as crianças, em especial às três estrelinhas que iluminam nossos dias, Bernardo, Caio e Maria Clara, nos sentimos imensamente agradecidos por vocês existirem, e ao Joaquim, esse menino especial e inteligente que chegou ao limite que separa a infância da adolescência - parabéns, querido, você ainda faz parte da fase mais incrível e mágica da vida, a fase das descobertas !

dividindo o quarto
Se a diferença de idade não for muito grande e se os irmãos tiverem um bom relacionamento e algumas afinidades, dormir no mesmo quarto vai estimular a cumplicidade e a convivência social, com seus prós e contras, o que é normal, como ter que ceder quando as opiniões forem conflitantes, assim como a dividir, incentivando a generosidade.
















Via El Mueble e Pinterest 
para dormir, brincar e estudar
Crianças e principalmente adolescentes costumam passar boa parte do dia no quarto, que deve oferecer área para todas as atividades, do sono às brincadeiras e estudos.
Manter esses espaços organizados é uma missão nem sempre tão fácil, por isso é tão importante que seus quartos sejam projetados com espaço para guardar não só roupas, como também brinquedos e livros.
É importante também respeitar o estilo de quem vai dormir ali, se for o quarto de uma menina romântica, evite móveis planejados e retos, sem detalhes, e capriche num lindo papel de parede.
O importante é que o quarto traduza a personalidade do seu dono, eles não abrem mão disso, no que estão cobertos de razão.
Portanto ao planejar o quarto das crianças e adolescentes é imprescindível que suas opiniões sejam levadas em consideração.





















Via El Mueble e Pinterest
criançada estilosa
Quando posto moda para crianças não me atenho à última coleção, e sim ao conforto e a como gosto de ver os pequenos vestidos.
Suas roupas devem dar liberdade de movimento, e na primavera e verão tropicais, devem ser leves e frescas, de preferência de algodão.
Inspire-se aqui nesses looks cheios de graça.



























 Via Pinterest
estúdio valdés
O Estúdio Valdés desenvolve projetos de diferentes escalas, com forte ênfase no design urbano, incorporando novas propostas de usos e tipologias, além de buscar diferentes expressões na sua arquitetura pra lá de criativa.
puerto nuevo
A casa de férias no Lago Ranco, no Chile, toda em madeira e pedra, é uma entre as muitas obras do estúdio Valdés, que prima pelo conforto, sempre privilegiando a vista.
Na minha opinião, perfeita para viver.









águas claras, zapallar
Esta, em madeira e vidro, no meio das árvores, é outro exemplo da arquitetura do estúdio Valdés, que prioriza a integração com a natureza tanto quanto a decoração prioriza o conforto dos seus moradores.









2 casas  no bosque quillin
Qual é o seu estilo?
Se tiver uma queda pelo rústico faz parte da minha tribo e vai se encantar com os projetos do Estúdio Valdés, que têm essa mistura de rústico e casual. Suas casas têm uma forte pegada natural e os interiores são muito acolhedores, de extremo bom gosto, sem exageros.
Confira.
casa 1











casa 2












ingham
Conforme o arquiteto, entrar nesta casa é uma experiência e tanto, e não tenho a menor dúvida quanto a isso, afinal é a segunda vez que posto este projeto aqui, agora com novas imagens. Como a casa tem sua geometria quebrada, todos os espaços têm vistas diferentes. A sala de jantar tem vista para a floresta que no outono se transforma com cores intensas, o living tem vista para o vulcão, o estar social para o lago, a churrasqueira para o alto da colina, e assim cada espaço tem seu charme e sua vista particular.
A decoração foi projetada pela decoradora Alejandra Vicuña, é prática, aconchegante e dispensa comentários.












panguipulli
As imagens da última casa deste especial sobre o Estúdio Valdés,
no lago Panguipulli, fecha com chave de ouro a seleção de projetos de extremo bom gosto desses arquitetos.
Madeira e vidro, vistas incríveis, e decoração pensada para relaxar e apreciar o cenário impressionante deste lago na Patagônia chilena.





Imagens Estúdio Valdés
especial hotéis
Esta seleção conta com hotéis elegantes e exclusivos, resorts e acomodações para quem gosta de safári, todos com um traço comum: o luxo autêntico e sem ostentação, mas com o melhor do design.
Servem como dica para quem pretende viajar e se hospedar com estilo ou para quem apenas busca inspiração para decorar a própria casa.
Confira.
babylonstoren
Localizada em um canto tranquilo de Cape Winelands, a Babylonstoren é uma fazenda clássica do Cape Dutch que data de 1690, e um dos vinhedos mais antigos e mais bem preservados da África do Sul.
O Babylonstoren é, em primeiro lugar, uma fazenda com vinhedos, pomares orgânicos e uma multidão de patos.
Este hotel boutique de encher os olhos pertence à designer de interiores Karen Roos, que já foi editora da Elle Decoration, e seu restaurante é famoso por servir pratos maravilhosos e inovadores.









grécia: amanzoe
O resort Amanzoe é um desses paraísos projetados para libertar os felizes hóspedes da correria e preocupação cotidiana.
Os espaços contam com layout confortável, com banheiros duplos e uma área externa maravilhosa, com espaço para tomar sol ou fazer as refeições. 
A cozinha mediterrânea, leve e saborosa, é outro dos seus pontos fortes.
Ahh, e a vista, claro - de ficar sem fôlego.














áustria - wiesergut
Este boutique ski hotel chama a atenção pelo design incrível que une madeira, pedra, vidro e aço em ambientes espaçosos e minimalistas.
Recomendado para viajantes experientes que procuram luxo e conforto após longas horas esquiando nas encostas nevadas.















florença - riva lofts
Pelos padrões italianos, Riva Lofts está mais para os jovens. Este complexo do século XIX às margens do rio Arno já foi fábrica, oficina de artesãos e um estúdio de arquitetura. Hoje é um hotel boutique de luxo, seu estilo é modernista e foi desenvolvido não como hotel convencional, mas como uma coleção de estúdios para os hóspedes do arquiteto Claudio Nardi.












suiça -  the chedi andermatt
Ocidente e Oriente se encontram neste resort suiço projetado pelo aclamado arquiteto Jean-Michel Gathy.
Os ambientes contam com madeiras escuras, sofás e cadeiras de couro, lareiras e janelas panorâmicas, que deixam à vista as paisagens do Vale Urseren.
Se gosta de esquiar e se hospedar em grande estilo, este hotel é uma dica imperdível. 
Se gosta de decoração preste atenção aos detalhes.














namíbia serra cafema kaokoland
Este é um dos acampamentos mais remotos da África e está entre os melhores do continente. Uma estadia na Serra Cafema é uma linda aventura - e um verdadeiro privilégio.
As fotos falam por si.













florença continentale
O Hotel Continentale, em Florença, foi inspirado pela grife florentina Ferragamo, e projetado no vintage da metade do século, evocando o espírito Dolce Vita dos anos cinquenta e sessenta.
E é claro que você não vai se interessar tanto pela decoração, que é linda e merece sua atenção, quanto pela vista desta cidade maravilhosa que terá o privilégio de enxergar sempre que olhar pelas janelas.















ny - soho house
O clube privado Soho House New York, que faz parte do grupo Soho House, sediado em Londres, funciona num antigo armazém, no Meatpacking District. Este refúgio só para membros atrai jet setters  dos meios artístico e de mídia - e haja celebridade!
A decoração numa mistura de barroco e Bauhaus é super charmosa, e pode servir de inspiração para quem estiver decorando um loft no melhor do estilo nova-iorquino.



Via Travel Plus Style
aniversário de mãe e filha
Bea, minha irmã, e Júlia, sua filha, fazem aniversário no dia 12 de outubro, um dia pra lá de especial.
Esta mesa já postei aqui no blog, mas é linda e tenho certeza que agradaria a ambas. 
A vocês esse trecho de um texto de Martha Medeiros diz exatamente o que desejo a vocês neste dia:

"Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido. Que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, os mantenha acesos, livres de frustração. Desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos. ...Desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes."
Parabéns!


Via Zara Home
sanduíche de carne louca
receita de Juliano Cordeiro, do Zest Cozinha Criativa, que vai agradar em cheio à criançada.

Foto: Lufe Gomes/Editora Globo

Rendimento 20 sanduíches
Tempo de preparo 50 min

Ingredientes
1 kg de maminha;
2 cebolas;
1 cenoura picada;
2 folhas de louro;
1 pimentão vermelho, em tiras;
2 tomates;
salsinha, sal e pimenta-do-reino a gosto;
óleo para dourar;
20 minipães.

Modo de fazer
1 Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino a gosto e doure-a bem em uma panela de pressão, com um fio de óleo. Acrescente 1 cebola cortada grosseiramente e a cenoura e deixe pegar gosto. Adicione o louro e cubra com água. Tampe a panela e cozinhe por 30 minutos, após pegar pressão, até a carne ficar macia. Desligue o fogo.
2 Desfie a carne ainda morna e reserve o caldo.
3 Em outra panela, refogue a outra cebola picada, o pimentão em tiras e os tomates picados. Adicione a carne desfiada e misture tudo, adicionando um pouco do caldo para umedecer. Deixe refogando por 5 minutos.
4 Para finalizar, retire do fogo e acrescente a salsinha picada. Sirva em sanduíches de minipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.