quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Neil Young - Harvest Moon
"O natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!"
Gislaine Schneider, jornalista
guirlandas naturais


Basta pendurar uma guirlanda na porta para que a casa entre em clima de Natal, e as rústicas e naturais são as que mais me chamam a atenção.
Confira.
 
 
Via El Mueble e Rip and Tan
natal na floresta
Esta é a novíssima coleção da Zara Home para o Natal, e as fotos do editorial clicadas numa casa no meio da floresta são realmente mágicas, e fontes de lindas inspirações.
























 Via Zara Home
 idéias para a mesa das crianças
Meus dois meninos têm 5 anos e minha Clarinha apenas 2, mas desde já vibram com as decorações de Natal, e já perguntaram como vou arrumar a mesa em que os três vão fazer a tão esperada ceia.
Crianças gostam e merecem ser lembradas com uma mesa decorada com carinho especialmente para elas.


Via El Mueble e The White Company
natal das crianças


Como já disse, meus pequenos, como todas as crianças, adoram essa época do ano, ajudam na decoração e vibram com cada detalhe.
Enquanto ajudam, devemos explicar a eles o verdadeiro sentido da festa - e sejam pacientes, virão muitas perguntas.
Inspire-se!



Via PB Kids
zara home - natal clássico
Com muito xadrez, principalmente em vermelho e verde, bagas vermelhas, copos com estampas de pinheiros, pratos em formato de estrelas e por aí vai, o Natal que agrada à maioria está presente nesta coleção da Zara Home.








 Via Zara Home
 zara home - natal escandinavo
Monocromático, refinado, elegante -  a decoração natalina nesta coleção vai agradar tanto àqueles que se inspiram no estilo escandinavo quanto aos mais clássicos.





Via Zara Home
 natural e sofisticado
Já nesta coleção o dourado está presente, mas sem muito brilho, mais discreto e elegante, podendo também fazer parte do Natal da tribo adepta dos tons naturais, como caramelo, kraft e areia.







 Via Zara Home
 mesas para um natal no campo
Estas mesas de Natal com clima campestre são super charmosas e sim, podem muito bem fazer parte do seu Natal urbano, por que não?
O clima do campo tem tudo a ver com simplicidade, tranquilidade, com estado de espírito em sintonia com a natureza, ou seja, com o Natal.










Via House to Home
natal branco e dourado
Discreto e sofisticado, sem exageros, apenas uma ou outra referência ao Natal , aqui o brilho é reservado à mesa da ceia.
Elegantérrimo!









Via El Mueble
natal tradicional
Lucy Akins, do blog  Craftberry Bush, decora sua casa para o Natal no espírito mais tradicional da festa, nos tons azul, vermelho, verde e prata.















Via Craftberry Bush
o natal de tieghan
Notou que a cada ano que passa, as mesas de Natal dos formadores de opinião estão mais simples e naturais?
A pompa e os brilhos estão perdendo espaço para o clima acolhedor dos materiais naturais, para as cerâmicas e vidros, passando a mensagem que o que realmente importa é estar cercado pelos mais queridos e servir seus pratos de Natal, com receitas que passam de geração a geração.
Esta é a mesa de Tieghan, do blog Half Baked Harvest.










Via Camille Styles
natal em clima sóbrio e suave
Numa leitura mais sofisticada do monocromático escandinavo, o Natal da inglesa The White Company é elegante e moderado, assim a casa se transforma sem excesso de informações e cores.































Via The White Company e Pinterest
biscoitos de natal
Já comprou ou encomendou os seus?
O cheiro e o sabor, ambos deliciosos, não podem faltar nas mesas de Natal da minha família.
Se você é como a minha mãe, que costuma fazer os seus, vai encontrar nesta seleção idéias para decorar suas delícias.

















Via Pinterest e El Mueble
casa slow
Nesta casa "calma" é a palavra de ordem, aqui se vive sem pressa, mas sua decoração foi projetada e executada em tempo recorde: em apenas duas semanas, a decoradora Marta Tobella projetou a casa desta família em Barcelona, com uma boa dose de charme e personalidade.
Confira os espaços neutros e acolhedores, uma marca registrada nos trabalhos desta profissional.










Via El Mueble
refúgio na montanha
Lorenzo Castillo, o designer de interiores por trás dos hotéis Room Mate e dos restaurantes Hispania, em Londres e Bruxelas, sempre que pode corre para sua casa/refúgio na Serra de Guadarrama, no centro da Península Ibérica, um espaço branco e sereno que contrasta com a natureza intocada, práticamente selvagem, em que foi construída. 
A decoração não segue tendências, é neutra, com paredes brancas para destacar suas peças adquiridas em antiquários e seus móveis de estimação.
As fotos desta casa aparecem em seu livro, que aborda seus princípios estéticos.
















Via AD Espanha
casa com vista
Esta casa de férias na costa sul de New South Whales, na Austrália, usa os princípios de forma e função inspirados no design da década de 50, numa reinterpretação super moderna.













                                                                     Via Homes to Love
valencia
A casa da arquiteta Janna Montes-Gil e do designer de interiores Rafa Cub está localizada no centro histórico de Ontiyent, Valência, na Espanha, e possui 270 metros quadrados distribuídos em quatro andares.
As linhas simples são o ponto de partida deste projeto, confrontando a modernidade e pureza do concreto com as inspirações do passado e a atemporalidade que deixa aparente a estrutura original do edifício.
A decoração é minimalista e natural, em tons neutros - e perfeita.












Via AD Espanha
saudades do outono
Quando vi essas imagens no ótimo Rip and Tan não me contive, a minha estação favorita é realmente "uma segunda primavera, onde cada folha é uma flor", Camus estava coberto de razão.
A moça que aparece nas imagens, dona da casa à beira do lago (um pouco mais acima), é Brooklyn Decker, que já foi modelo e atriz, e agora é a mente por trás do aplicativo Finery, uma ferramente inovadora sobre organização de armários.
As imagens são da casa dos barcos.






















Via Rip and Tan
fazenda européia na austrália
Na Península de Mornington, esta casa de praia inspirada nos Hamptons, foi mobiliada com materiais naturais e um mix de antiguidades, peças de fazendas européias e outras vintage, industriais e modernas.
Confira os espaços que, apensar de minimalistas, são muito acolhedores.









Via Homes to Love 
  


  Modo de preparo
1. Para a massa, separe as claras e as gemas dos ovos, bata as claras em neve e, em seguida, acrescente as gemas, uma a uma. Acrescente o açúcar à mistura. Para finalizar, acrescente as nozes moídas e, por último, a farinha de rosca.

2. Forre uma forma com papel manteiga untado com manteiga.

3. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 180º por cerca de 25 minutos. É bom ir verificando se a massa está pronta a partir dos 20 minutos, ela pode demorar um pouco mais ou um pouco menos que isso dependendo do forno. Uma dica, ela costuma crescer bastante e depois murchar quando fica pronta.

4. Para a cobertura, rale o chocolate em uma panela e acrescente o creme de leite com o soro. Coloque a mistura em banho maria para que o chocolate derreta formando um ganache.

5. Para a montagem, retire a massa do papel manteiga – não se preocupe, ela quebrará, isso é normal. Coloque os pedaços no fundo de uma travessa ou forma com aro removível e pressione levemente com os dedos para que todo o espaço seja preenchido uniformemente. Em seguida, espalhe o ganache por cima e leve à geladeira por algumas horas antes de servir.

Foi usado chocolate branco em pedaços sobre a torta como sugestão de decoração. Podem ser usados também chantilly ou nozes picadas como as da massa.
Via Casa Vogue

Um comentário:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.