quinta-feira, 11 de abril de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Redbone - Come and Get Your Love (Single Edit - Audio)


Aproveite seu fim de semana, são dois dias inteirinhos só pra você.
Ouça música, leia um livro, veja um filme, relaxe, dance, passeie, traga para perto seus mais queridos,  viva.
Via Pinterest
Faltam 10 dias para a Páscoa! 
Via Pinterest 

Já providenciou as cestinhas das crianças?
Quer idéias?
Se tem jeito para artesanato, pode você mesma decorar as cestinhas.
Inspire-se!






Via PB Kids
jdp interiors
a casa da decoradora
Essa mistura especial de moderno e vintage faz uma casa parecer aconchegante e sofisticada, e Joyce Downing Pickens ou JDP Interiors, sabe disso como ninguém. Ela usa uma paleta inspirada na natureza compondo com toques de clássico e eclético, provando que é possível equilibrar orçamento com bom gosto. 
Esta é sua casa.

















Via Rip and Tan

hollywood hills
Espaços monocromáticos e claros, no estilo casual pontuado por peças rústicas.
Esta é a receita do sucesso - mais uma da JDP Interiors.












Via JDP Interiors

mesa de outono

Se o clima continuar como está, uma sopa seria mais que bem vinda, não seria?
Mesas de outono e inverno são puro aconchego.


Galhos secos, folhas e sementes são a imagem do outono, e se for o caso, servem como porta guardanapos ou lindos marcadores de lugar.


 










Via Pinterest

inspirações nórdicas
Quando pensados para primavera e verão, os espaços escandinavos podem perfeitamente servir de inspiração para nosso outono tropical.
Confira a nova coleção da Slettvoll, cheia de lindas idéias.
























Via Slettvoll

casa de campo por lópez-quesada
A casa de campo perto de Toledo, na Espanha, está em perfeita harmonia com a paisagem.
Do lado de fora, a casa projetada por Isabel Lopes-Quesada em colaboração com o arquiteto Pablo Carvajal, combina muito bem com o entorno. 
As portas maciças que se abrem para o pátio são do século XVII e as telhas também são vintage, para dar à casa uma aparência antiga. 
Os ambientes recebem intensa luz solar, que coloca em evidência os detalhes da decoração escolhidos a dedo pela profissional.















Via Galerie Magazine

loft no soho
John Mellencamp escolheu morar no SoHo, em Nova York,  pela proximidade da casa de sua noiva, Meg Ryan, que fica em Tribeca, e por lembrá-lo de quando chegou de Indiana.
Para o projeto de interiores, Mellencamp contratou seu amigo, o designer Trevor Goff, que decorou a maioria de suas casas. 
O estilo industrial com tijolos e canos expostos, ganhou elementos como os espelhos, que lembram os do restaurante Balthazar, que o músico frequenta. 
Os móveis vieram da loja de Mellencamp, a Antiquated Fine Arts.











Via AD

nova coleção zara home
Esta casa em Comporta, Portugal, foi usada como locação para apresentar as novas peças da coleção primavera/verão da Zara Home, que é incrível e tem os tons que gosto para o outono.
Confira.























Via Ad Espanha

empordà
O estúdio Alventosa Morell criou uma casa bioclimática, integrada à paisagem tanto quanto ao design quanto pelos materiais usados na sua contrução.
A vista, especialmente das salas de estar e jantar, é cortada pelas finas linhas de tijolos verticais, que contribuem para a privacidade e a estética contemporânea. 
A decoração conta com peças de design, sem deixar a praticidade e a funcionalidade de lado.








Arquitectura y Diseño

almoço ao ar livre
Nada como almoçar ao ar livre - sob o sol,  na companhia da família, aproveitando também a brisa comum nessa época do ano.
Inspire-se!








Via El Mueble

bélgica
A construção formada por vários corpos de tijolos expostos e telhados vermelhos muito inclinados é original do final do século XIX, para fins agrícolas.
Hoje a casa foi reformada pelo estúdio Polyedre, que com a ajuda dos proprietários, um casal que tem o costume de garimpar materiais, móveis antigos, objetos, peças de arte contemporânea, tapeçaria e todo tipo de complemento à decoração, chegou a espaços aconchegantes, com o DNA belga.












Arquitectura y Diseño

 tasmânia
Após uma reforma completa, o Quamby Home é agora uma casa de campo, funcionando como hotel fazenda, para hospedagens de curta duração.
Com a ajuda de um projetista e de um construtor, demorou oito meses para abrir espaço e a nova cozinha e áreas de estar ficarem prontas.
Confira os espaços claros e aconchegantes, quem sabe um dia se hospede por lá.























Via Homes to Love e Quamby Home

holanda
É uma casa alongada, quase toda transparente, numa floresta na Holanda. 
A casa branca e envidraçada projetada pelo estúdio Inbo se integra perfeitamente à paisagem. 
Discreta, suas fachadas, uma orientada para o norte e outra para o sul, criam uma área social e uma privativa, uma face recebendo sol e outra, sombra.
A decoração contemporânea e minimalista é complementada pela vista, que funciona como verdadeiros quadros em todos os ambientes.








Via Arquitectura y Diseño

de casa de férias a permanente
Esta casa foi projetada pelo estúdio Pirca Arquitectura, liderado pelo arquiteto Daniel Faini,  sócio da decoradora e proprietária Flor Reissig.
A casa , que inicialmente foi construída para as férias e fins de semana da família, com área de uso comum tendo os ambientes integrados, e área privativa, com quatro suítes, agora funciona como a residência permanente.
Confira a decoração, que mistura elementos industriais, madeira de demolição e mobília casual.














Via La Nacion

inspirada na toscana
Esta é outra casa que passou de casa de férias a permanente, o que não é de estranhar.
Os arquitetos Luis Doucet e Teresa García Cuerva, tendo como referência a Toscana, materializaram os sonhos dos proprietários em uma área arborizada, com inclinação para a lagoa, e uma vista incrível.





















Via La Nacion

 tranquilidade grega
A península de Ática, no mar Egeu, é onde esta casa dos anos sessenta foi construída e projetada por Aris Konstantinidis, um dos mais renomados arquitetos gregos contemporâneos. Konstantinidis (1913-1993), queria que a casa parecesse brotar do solo, e é esta a impressão que passa.
A reforma interna ficou com a decoradora Katerina Veremi Xynogala, do estúdio Room Service, que mudou o que precisava ser mudado, sem alterar a arquitetura original.
A decoração é de "encher os olhos", prática, funcional e contemporânea.







Via Arquitectura y Diseño

a casa do lago
A casa com cerca de 380m2, foi projetada pelo estúdio BDB seguindo duas premissas: favorecer a integração com o meio ambiente e ter uma utilização flexível do espaço. 
A solução foi apresentada através de dois volumes conectados por um corredor e um pátio interno que permite a entrada do sol e da ventilação através de uma grande janela, sem apoios ou colunas, com vista para a lagoa.
Na decoração, o branco e a madeira dominam todos os espaços, modernos e funcionais, e também muito acolhedores.










Via La Nacion

à beira do lago muskoka
Neutros e naturais, os espaços são claros, primam pelo conforto, e vão agradar em cheio a quem dá preferência ao estilo casual e atemporal.
Quem decorou este chalé, foi a proprietária, a decoradora Montana Burnett.











Via Maison et Demeure

a casa do bosque
A Casa do Bosque foi construída em Chiva, Valencia, na Espanha, e foi projetada em forma de cruz por Ramón Esteve, que organizou a área externa para que fosse aproveitada ao máximo.
Os volumes, espaços, aberturas e ligações criadas por Ramón Esteve gera um fluxo entre as salas e as áreas externas, sem deixar de lado o nível de privacidade exigido por cada espaço. 
A decoração minimalista conta com algumas peças icônicas, e é aquecida pelos tons naturais, do piso, da mobília e das paredes de pedra.






Via Arquitectura y Diseño

sob o sol
Esta mesa arrasou, não arrasou?
E mesmo que o sol não marque presença, a mesa por si só vai iluminar o seu almoço.


Via Instagram Receber com Charme

 apartamento em santa monica
Inspirada em uma turnê na casa de Le Corbusier em Paris com sua cliente Julianne Moore, a produtora de Hollywood, Evelyn O'Neill, recriou os pigmentos de tinta exatos da villa em sua casa de praia dos anos 60, com vista para o mar de Malibú.
O projeto de interiores é do estúdio Commune Design.











Via  Commune Design

loft em paris
Este loft em Paris também foi projetado pelo estúdio Commune Design, com sede em Los Angeles, e teve marcenaria em carvalho, ambientes integrados, e muitas aberturas para o aproveitamento máximo da luz natural.






Via Commune Design

marina linhares
Sou fã incondicional dessa profissional pra lá de competente, e seus projetos ricos em detalhes.
Esta seleção é dos ambientes montados por ela em várias mostras de decoração pelo país.
Inspire-se!























montecito, califórnia
Este projeto de William Hefner teve mais a ver com plantar um lindo jardim e criar espaços ao ar livre do que desenhar uma casa propriamente dita.
A vista das montanhas e os carvalhos que existiam no terreno induziram o arquiteto a projetar a casa no estilo vernacular, ao invés do estilo espanhol, comum na área.
A estimulação visual ficou por conta da vista, os ambientes foram decorados pensando em espaço, luz e tranquilidade.













Via Rue Mag

chalé
A decoração livre de glamour não compete com a vista, que é a grande estrela, aqui maximizada pelas grandes janelas. 
A mobília simples da década de 50 e a paleta cinza e branca deixa os ambientes tranquilos, perfeitos para passar um tempo relaxando.
As texturas e os elementos orgânicos humanizam os espaços, e complementam a inspiração escandinava.












Via Style at Home

estar externo
Como a cada ano nosso verão vem com temperaturas mais altas, o outono é a estação ideal para aproveitarmos nossos espaços ao ar livre.
É importante que sejam usados nessa estação, afinal no inverno, com aquela chuvinha característica e o vento frio, isso se torna impossível.


















Via Elle Fr e El Mueble

moda e estilo
animal print
Por Ju Dolfini

Há tempos a estampa animal print vem acompanhando a moda e já se tornou um clássico.
Para essa temporada, as de leopardo e de zebra também aparecem, mas os hits são a estampa de oncinha e a de cobra (piton). 
Se você é mais básica e gosta de discrição, pode apostar em itens que não chamam tanto a atenção, mas já vão deixar seu look com informação de moda: pode ser um brinco na estampa animal print, um bracelete, uma bolsa bacana, uma echarpe ou um par de sapatos estilosos.
Adotar uma peça chave da estampa animal print - um kimono, uma camisa, um cardigan, uma saia - pra compor com cores neutras, também funciona super bem e deixa a produção elegante. Use com o preto, o branco, bege, verde musgo ou o jeans!! 
Já as que gostam de looks poderosos e têm um pouquinho mais de prática, podem ousar em mix da estampa animal print com listras, xadrez e até florais, ou ainda usar o animal print com cores mais intensas como o azul Bic e o pink!!
Se, a princípio, parece difícil combinar padronagens diferentes, fica a dica: o segredo é ter uma cor em comum nas duas estampas, ou passear entre tons de uma mesma paleta de cores que se harmonizem!
Seja qual for seu estilo, solte seus bichos!!






























Via Pinterest

o azul vai à mesa
Sim, o azul nos lembra do frescor que buscamos no verão, que aliás, já é passado, mas como vivemos num país imenso, quem mora no norte e nordeste, como Osvaldo, meu irmão, pode e deve se inspirar por aqui.
E você que mora no sul assim como eu, também pode, afinal o azul é usado também nas estações mais frias.

mesa 1
Com tempero oriental como elefantinhos, garfos e sousplats, esta mesa esbanja charme.





mesa 2
Esta é perfeita para o meu irmão, que vive à beira mar, sem passar pelo inverno.



Via Blog Williams Sonoma

batatas hasselback

Fotos Shutterstock

Ingredientes
– 6 batatas de tamanho médio
– 2 colheres (sopa) de margarina
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de cheiro-verde
– Pimenta-do-reino a gosto
– Sal a gosto

Como fazer
- Lave bem as batatas.

- É opcional - pode descascar ou não as batatas, de acordo com sua preferência.

- Em uma panela com água e sal coloque as batatas para cozinhar por 10 minutos.

Agora um truque de mestre para deixar as batatas macias por dentro e crocantes por fora! Passados os 10 minutos, retire as batatas do fogo e as coloque de molho em um recipiente com água bem gelada, provocando uma espécie de “choque térmico”.

- Chegamos à parte de cortar as batatas, mas com um corte bem diferente. Você não irá cortá-las até o fim, pois a intenção não é parti-la em vários pedaços. Com a ajuda de uma colher de pau (ou até mesmo inserir um espeto na parte de baixo da batata) faça cortes de 1 em 1 cm ao longo da batata. Se fizer com a colher de pau, ela irá impedir que corte a batata até o fim, e se fizer com o espeto, ele impedirá que você corte até o final. Procure deixar 2 cm nas laterais da batata.

- Cortes feitos, hora de colocar as batatas em uma assadeira forrada com papel alumínio.


– Em um recipiente a parte, misture a manteiga derretida, o azeite, o cheiro verde bem picado, o sal, a pimenta-do-reino e os demais temperos e ingredientes que preferir.



– Pincele as batatas com a mistura do recipiente e leve ao forno médio preaquecido a 180º C por 20 minutos, ou até que esteja dourada.

- Após passar esse tempo, você também pode incrementar sua batata hasselback, adicionando bacon frito, queijo parmesão ralado ou os demais ingredientes que desejar. Assim que acrescentá-los à batata, leve ao forno por mais 10 minutos para deixar gratinar. Em seguida, retire do forno e finalize com o cheiro verde. Vai ser espetacular!
Foto Shutterstock

2 comentários:

  1. É mesmo Revista de Fim de Semana já que uma leitura rápida não dá. Quanta beleza. A simplicidade daquela primeira casa apela ao meu coração. Amei a sugesyão das Batatas Hasselback já que ainda estou em fase de planear meu Almoço de Páscoa e me parece uma sugestão óptima principalmente para os vegetarianos.
    Grata pela inspiração linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      aquela primeira casa foi postada inicialmente no blog Rip and Tan, amo tudo o que postado por lá, nesses tons neutros que gosto tanto. E eu postei as batatas Hasselback porque também pretendo fazer para o almoço de Páscoa.
      Bom demais saber que continuo a te inspirar.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.