quinta-feira, 26 de setembro de 2019

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Frank Sinatra & Angelina Jordan - Fly Me to the Moon


Via Pinterest
Aproveite para descansar, se puder que seja em contato com a natureza, afinal não tem maneira melhor de repor as energias. 
Bom fim de semana!
da fazenda para a mesa
Já postei algumas imagens dessa mesa pescada no ótimo eye-swoon, mas ela tem tudo a ver com primavera, não tem?
Ar livre, almoço sob o sol, o colorido das flores e dos alimentos, tudo perfeito para o fim de semana.
Inspire-se!







Via Eye-Swoon

uma mesa para o fim de semana
Esta é outra mesa linda, perfeita para inspirar qualquer um a passar horas deliciosas na companhia dos seus preferidos neste fim de semana. Não deixe para  o futuro o que pode fazer já - faça!







Via Rip and Tan

2 vistas da reforma de um celeiro
Era um celeiro cheio de fardos de palha e máquinas, datado do século XIII.
Com muita competência e sensibilidade foi transformado em uma casa muito aconchegante de madeira e pedra pela proprietária, a decoradora Natalia Roma, com a ajuda do arquiteto Damià Ribas, hoje um refúgio maravilhoso para a família passar os fins de semana.
vista 1










Via El Mueble
vista 2







Via Interiores

minimalismo australiano
A responsável por estes espaços orgânicos e tranquilos é a designer de interiores Pamela Makin, da Les Interieurs.
Já postei por aqui imagens de sua casa de praia em Bungan, a nordeste de Sydney, com vista para o Oceano Pacífico, misturando o moderno e minimalista com texturas e materiais primitivos, unindo os estilos com uma paleta branca e toques de preto. 
Suas coleções podem ser vistas pela casa toda, referências tribais terrosas e achados do mundo inteiro.
Essa casa é um "colírio". 












Via The Global Villa

hygge
A casa de tijolos da década de 70 foi o ponto de partida para este projeto do Studiofour, concebido para uma família de quatro pessoas na cidade australiana de Melbourne.
O conceito dinamarquês 'hygge' foi o que inspirou o estúdio australiano ao projetar esta casa minimalista, única, com uma personalidade forte e acolhedora.










Via Arquitectura y Diseño

eleven house
Eleven House é uma casa datada de 1700, localizada na cidade de Peratallada, Girona, na Espanha, onde funcionam boutique de design, galeria de arte, oficinas e eventos.
"Quando o design de interiores desperta os sentidos e as emoções, os espaços são transformados em verdadeiros templos de experiências, como é o caso do projeto The Eleven House, uma casa multifuncional com decoração requintada e espaços versáteis nos quais o rústico e o contemporâneo coexistem em seus ambientes." Revista AD Espanha












Via AD Es

banhos rústicos
Microcimento, pedra, madeira, móveis de demolição e peças únicas compõe os projetos desses banheiros, decorando com conforto, aconchego e personalidade.




















Via El Mueble

puglia -  masseria le torre
As oliveiras e a construção branca, linda contra o céu azul, marcam quem chega no elegante Masseria Le Torri, uma mansão do século XVIII restaurada, que manteve seu estilo único. 
A transparência dos tecidos, luminárias feitas sob medida e lençóis macios compõe os ambientes com madeira e pedra naturais, cal e linhas puras, fazendo deste hotel o refúgio perfeito para descanso e relaxamento.


























Via Decordemon

vitoriana
A combinação bem-sucedida de elementos clássicos e vintage com elementos de vanguarda é a chave do projeto acolhedor e cheio de personalidade do estúdio Alexander & Co.
Como resultado, uma casa elegante com toques femininos, no clássico contemporâneo, mais claro, leve e acolhedor.












Via Arquitectura y Diseño

paredes de pedra
Paredes de pedra não são exclusividade do estilo rústico há muito tempo. Muito vistas nas casas mediterrâneas e em espaços naturais, casam perfeitamente com peças contemporâneas.
Sou fã, e você?



































Via Pinterest e Arquitectura y Diseño

guarujá
Entre copas de árvores da Mata Atlântica esta casa projetada pelo escritório Jacobsen Arquitetura está localizada no topo de uma montanha, em um condomínio ecológico no Guarujá (SP).
Posicionada no ponto mais alto do terreno, para que os moradores tivessem uma vista privilegiada do mar e da paisagem, a casa dá um show de bom gosto.













Via Galeria da Arquitetura

um projeto de patricia urquiola
A mega talentosa Patricia Urquiola, detentora do título de Designer do Ano pelas melhores revistas de decoração do mundo, assina a arquitetura e interiores desta vila em Ibiza. Materiais locais, vista para o Mediterrâneo e design próprio homenageiam o artesanato local, trazendo bossa e personalidade aos ambientes.












Via AD Es

chill out
A violência, a vergonhosa luta a favor da impunidade e a corrupção nos deixam a todos desapontados e estressados.
A casa, nosso porto seguro, exerce um papel fundamental na busca pela paz e equilíbrio tão necessários, bastando para isso ter espaços pensados para relaxar junto da família e amigos.
Inspire-se na seleção de hoje.













 











Via The Global Villa e Pinterest

cozinha para receber e organizar
A cozinha projetada pela Deulonder para a última edição da Casa Decor, em Madri, na Espanha, primou pela estética, assim como privilegiou a praticidade, o conforto e o uso da mais recente tecnologia.
Confira os detalhes das gavetas, que além de organizar materiais de limpeza e itens de uso diário, funcionam também como  mini-despensas.












Via El Mueble

casa da dica
A Casa da Dica fica num terreno de 1.600 m² cercado pela natureza no município mineiro de Itabirito, que tem menos de 60 mil habitantes. O escritório de arquitetura Roziane Faleiro projetou uma casa simples, cujas portas podem ficar abertas, em integração com o verde do entorno, e cada cantinho é preenchido com memórias afetivas dos moradores.











Via Galeria da Arquitetura

torre vella
Uma quinta histórica em Menorca foi reformada por Guillaume Foucher e Frédéric Biousse e transformada em um hotel que celebra o movimento slow e tem como ponto alto o agroturismo. 
A arquitetura tradicional se mistura à decoração boêmia, com madeira de demolição, pedras locais, cimento queimado, cortinas brancas, troncos, cactos pendurados nas paredes, cadeiras de vime e sofás de linho. Localizado no fundo de um vale cercado por oliveiras, carvalhos centenários e espécies aromáticas, este é o lugar para quem busca um hotel simples e boêmio para suas merecidas férias.

















Via Decordemon

moda
estampas e cores
Se na sua região as temperaturas estiverem mais amenas como se espera da primavera, estampas e tecidos leves vão trazer as cores e o movimento típicos da estação.






 

 





Via Pinterest

para clima de meia-estação 
Aqui no sul agasalhos mais leves ainda são necessários, e impedem que principalmente nos fins de tarde se passe frio.
Fica a dica.










 

 
  Via Pinterest

servindo
caldos e cremes



 saladas



Via Pinterest

Um comentário:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.