quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Vince Guaraldi - Cristo Redentor

A vida não são apenas dois dias, mas há dois dias que ela tem um sabor especial.
Bom final de semana!
Imagem via Pinterest e frase via Frases para Face

almoço
Gente, que delícia essa mesa decorada com conchas para um almoço leve e descontraído, originalmente pensada para o Natal pelas Three Birds Renovations, mas perfeita para o verão.
Fica a dica.




Via Three Birds Renovations

no celeiro
Esta é outra linda inspiração para uma mesa costeira, embora como a anterior, tenha sido ambientada para o Natal num celeiro.
Outra dica cheia de bossa das meninas do Three Birds Renovations.





Via Three Birds Renovations

piscina
Esta área de piscina passou por uma reforma pelas mãos do estúdio Three Birds Renovations, e o resultado é um espaço perfeito para receber e relaxar sempre que possível.


Via Three birds Renovations

rincón de cobo
A casa Tamariscos é na verdade uma fazenda à beira mar projetada por Cecilia Ramos Mejía, arquiteta de interiores. A casa está localizada em Rincón de Cobo, na Argentina, onde Cecilia encontrou o terreno ideal para o projeto, para o qual contratou o estúdio Alric Galindez Arquitectos. Feita em madeira e chapas metálicas, a casa se abre para a paisagem.
Confira.


















Via Planete Déco

conchas
Conchas têm o poder de traduzir o verão onde quer que estejam.
Na estação mais quente do ano, tapetes de sisal, almofadas de algodão, plantas e conchas transformam a casa, trazendo leveza e o clima natural e descontraído de tudo que vem do mar.
Inspire-se!











 







Via Pinterest

no espírito do verão
"Uma casa de veraneio que se preze, seja ela no mato ou pertinho do mar, tem o compromisso de ser um recanto de bem-estar." Gazeta do Povo
Até mesmo as casas urbanas devem entrar nesse clima, com decoração mais clara, leve e colorida, contando também com o acréscimo de peças naturais, afinal é bom demais chegar em casa depois do trabalho e sentir a atmosfera descontraída do verão.

























Via El Mueble

enxoval de praia
Deve ser de algodão, e se gostar de motivos náuticos vá em frente, elementos costeiros ficam perfeitos nas roupas de cama, mesa e banho.
Gosto da idéia de usar peças que nada tenham a ver com a casa da cidade“, que estejam em harmonia com o entorno, assim podemos nos desconectar realmente - e relaxar.















Via Pinterest

plantas
Investir em plantas na decoração vai muito além da estética. Conforme a Nasa, ter plantas dentro de casa é excelente para a saúde dos moradores, especialmente pela eficiência das espécies em filtrar os poluentes. Algumas plantas têm uma capacidade maior de absorver as partículas, embora geralmente todas as espécies sejam capazes de melhorar a qualidade do ar dos ambientes.
Invista, seja pela decoração ou pela saúde.






























Via Pinterest e El Mueble

luminárias
Essas luminárias são incríveis, leves, naturais, algumas com formas orgânicas, verdadeiras esculturas, todas perfeitas e fazendo a cabeça  dos antenados de plantão pelo mundo afora.


















Via Pinterest

farm


Não é de hoje que o Rio serve de inspiração pra arte.
A natureza, a temperatura, as cores… tudo lá parece que já foi criado em forma de poesia e a FARM sempre quis transformar esse clima em moda, da forma mais natural, contemporânea e autêntica possível.
Num processo natural e orgânico, Marcello Bastos e a Katia Barros conseguiram traduzir quem é a garota carioca.
Confira as coleções de moda e casa para 2020.

























Via Pinterest

a casa de praia da fotógrafa kara roselund
As pessoas gostam de manter em segredo a Ilha Stradbroke. 
É um refúgio - para pessoas e natureza. 
O quase isolamento por não haverem pontes ligando a ilha ao continente atrai apenas um "certo tipo de pessoa", o tipo que não vê a viagem sobre a água como uma barreira e que anseia por simplicidade. A reclusão manteve a ilha a salvo de mudanças.
A fotógrafa e o marido passaram um fim de semana na ilha há cerca de 18 meses. Se encantaram pela vida simples e compraram esta casa, que estão reformando lentamente.
Confira o resultado.










Via Homes to Love

orquídeas
Minha mãe ama orquídeas, que nas mãos dela se desenvolvem lindamente.
Suas formas esculturais são responsáveis por apareceram nos mais decorados ambientes, enriquecidos pelos cachos coloridos.
Ainda não tem a sua?
O que está esperando?














Via Pinterest

iluminando decks e piers
Gente, é a cara do verão, não é?
Sejam lanternas ou balizadoras, o efeito é incrível, principalmente quando combinado com os tons do por do sol.





Via Pinterest

indicações
filme

seriado

livros


aromas de ambientes


quartos de crianças
Amo decorar quartos de crianças e adolescentes, esses últimos têm idéias incríveis que devem ser levadas em conta na hora do projeto.
Esses, que realmente encheram meus olhos, foram decorados pelas meninas do Three Birds Renovations, e valem à pena ser conferidos com atenção.
1



2




3




Via Three Birds Renovations

flores
Não há como negar - são essenciais.
Trazem beleza, cor e frescor aos ambientes, e com certeza elevam o astral.
Inspire-se!
















Via Pinterest

mesas costeiras
Primam pelo conforto e na maioria das vezes, pela simplicidade, afinal não é preciso muito, a vista é que comanda a cena.
E é incrível como as refeições se estendem por horas, na verdade quando a paisagem ajuda, fica difícil abrir mão de tanto bem estar, não é?










Via Pinterest

o piso da entrada de serviço
Não é porque a entrada é de serviço que devemos descuidar dos detalhes, afinal muitas vezes acontece de se receber quem chega justamente por aí. 
Confira quanto os espaços são valorizados pelo piso, e analise sua entrada secundária - talvez seja esse detalhe que esteja faltando para valorizar o espaço normalmente deixado de lado.










Via Pinterest

pierre jeanneret

Minha amiga Rita anda encantada por essa cadeira, conhecida como Office Chair, ou cadeira de escritório. 
Desenhada por Pierre Jeanneret, 1955 - 1956, para a administração de Chandigarh, na Índia, a cadeira conta com estrutura maciça de teca e assento trançado de bambú, e aparece de vez em quando por aqui por conta da sua estética irresistível.
























Via Pinterest

telas e treliças
São minha mais nova paixão - portas em diferentes tramas e materiais, com mais personalidade, deixando a monotonia de lado.




































Via Pinterest

detalhes

Já disse por aqui que concordo com a frase que diz que Deus está nos detalhes, não há como negar, são importantes e deixam evidente a personalidade de quem vive nos espaços, no caso da decoração.
Mas atenção - detalhes tanto podem valorizar seus espaços quanto derrubá-los - literalmente.




















Via Pinterest

abacaxi grelhado com creme de iogurte
Imagem  via Getty Images
Ingredientes
· 2 rodelas de abacaxi
· 2 colheres (sopa) de suco de laranja
· 1 colher (chá) de adoçante culinário
Creme de iogurte
· 1 pote de iogurte natural desnatado
· 1 colher (sopa) de raspas de limão

Modo de preparo
Comece pelo creme de iogurte: coloque o iogurte em um filtro de papel para escorrer o soro. Misture o adoçante e as raspas de limão e leve à geladeira enquanto prepara o abacaxi. Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque as rodelas de abacaxi e regue aos poucos com o suco de laranja. Doure dos dois lados. Corte a rodela em 4 pedaços e sirva ainda quente com 1 colher de sopa do creme de iogurte.
Receita via M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.