quinta-feira, 9 de abril de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

MAIOR - Milton Nascimento e Dani Black
Ayra, você indicou a música que reflete exatamente o momento que estamos vivendo, e espero que quando tudo passar fiquemos maiores do que éramos antes, que evoluamos a cada lua, a cada sol.
Obrigada mais uma vez pelo presente!

Tenham uma Páscoa muito feliz, meus 3 coelhinhos - Bernardo, Caio e Clarinha - e toda a minha grande família.


É PÁSCOA!
Este ano a minha Páscoa vai ter sabor de saudade, afinal sempre passei junto da família, esta é a primeira vez que vou celebrar longe dos meus filhos, dos meus netos, da minha mãe e dos meus irmãos, assim como vai acontecer com grande parte do planeta.
Mas estaremos juntos em pensamento, em video chamadas, em conversas pelo telefone.
Espero que nesta Páscoa inédita a humanidade esteja mais unida, mais solidária, e mais aberta ao verdadeiro sentido da vida.
Feliz Páscoa a todos!



























Via Pinterest e Instagram TWC

trabalhando em casa
Em tempos de coronavírus trabalhar em casa se tornou um recurso bastante comum.
Muitos, que não tinham espaço próprio para esse fim, tomaram conta das mesas de jantar e ali se instalaram, o que veio a atrapalhar um pouco o funcionamento da casa.
Aproveite e estude onde pode instalar uma escrivaninha, por pequena que seja, para seu conforto e o de sua família.
Ao lado da cama, funcionando também como mesa de cabeceira, próxima de uma janela, mesmo que para isso tenha que eliminar móvel com outra função, fechando uma sacada e fazendo ali um pequeno home office, atrás de um sofá, se este puder ser afastado da parede, enfim, seu olhar clínico vai encontrar o lugar ideal.
Para isso, inspire-se por aqui.























Via El Mueble 

austrália
A fundadora da «Grace Loves Lace», Megan Ziems, gosta de ficar em sua casa de praia na Austrália, com decoração inspirada no Marrocos. Com vista para o mar, cores neutras, madeira e materiais naturais, práticos e funcionais, a casa é descontraída e acolhedora, leve e cheia de personalidade.









Via Decordemon

por studio mcgee
Cores claras e materiais naturais foram o recurso usado neste projeto conduzido pelo Studio McGee.
Com decoração atemporal, com referências do design tradicional americano mesclado aos estilos industrial e moderno, os ambientes são harmoniosos e acolhedores, cheios de personalidade e muito casuais.























Via Pufik

moda
baby, it's getting cold outside!
Chegou a hora de tirar seus agasalhos do armário, tempo de se aconchegar em tricôs e peças que aqueçam e tragam conforto e liberdade de movimentos.


















Via Pinterest

baús
para decorar e organizar

Perfeitos para guardar o que for preciso, são ótimos para organizar o quarto das crianças, para os pés da cama, como mesas de centro, laterais, mesas de cabeceira ou até mesmo apenas para decorar.
Quem não tem um baú?

























Via El Mueble


chabudai
Retangular ou circular, e na maioria das vezes dobrável, esse tipo de mesa começou a ser usada no Japão nas últimas décadas do século XIX, e virou sucesso em meados da década de 20. 
Mesmo que não seja adepto da culinária e costumes japoneses, saiba que mesas como essas podem ser montadas em frente à lareira em dias frios, para servir uma sopa ou caldo enquanto se aquece.
O que acha da idéia?









Via Pinterest e Wikipedia

ny - apartamento p&b
Este apartamento em Nova York cheio de charme e estilo, foi decorado com inspiração escandinava no infalível preto e branco. Os ambientes não são apenas elegantes, mas também confortáveis e descomplicados.
Aqui, por ser um país tropical, poucos aplicam na decoração o monocromático p&b, embora traga um clima urbano e contemporâneo aos espaços, o que combinaria muito com São Paulo, por exemplo.






























Via Pufik

decorando com fotografias
De vez em quando um ou outro cliente pede que suas fotos de família sejam expostas, o que normalmente não consta dos projetos da maioria dos arquitetos e designers de interiores.
O tamanho e a forma como são emolduradas e expostas é que vai fazer a diferença.
Confira.























Via Pinterest

córsega
A Córsega é conhecida pelas montanhosas, baías e cidades à beira de penhascos, e é onde fica localizada esta casa. 
À beira mar, com piscina e varanda voltadas para a paisagem, tem decoração com ênfase no branco, detalhes quentes e um minimalismo moderado, além de grandes janelas sem cortinas, perfeitas para admirar a paisagem e o pôr do sol. 
Estamos entrando no outono, mas isso é aqui no sul, no norte e nordeste brasileiros o verão está presente o ano inteiro, por isso casas como estas podem e devem aparecer neste espaço em qualquer estação.
Delicie-se!





















Via Pufik

decorando com pequenas esculturas
Engana-se quem pensa que esculturas são exclusividade de museus e galerias ou de ambientes clássicos e tradicionais.
As esculturas nas mais diversas formas, materiais e tamanhos são uma ótima maneira de expressar seu estilo e personalidade.
As opções são as mais diversas e vão de trabalhos modernos a peças realistas e minimalistas, que podem complementar a decoração ou até mesmo aparecer como destaque, sem que para isso tenham que ter assinatura de artista plástico de renome.


























Via Pinterest

kids - decorando e organizando
As crianças estão em casa, e este é o momento de fazê-los entender o quanto a organização é importante,  e qual deve ser sua participação nesse processo, afinal de contas o confinamento pode trazer problemas se a desordem tomar conta.
Elas vão gostar de ajudar - Caio, meu neto, adora - e essa lição será levada para suas vidas. Brincar é importante e necessário, mas os brinquedos e livros não devem ficar dispersos pela casa depois das brincadeiras, afinal a família toda precisa de espaço para circular.
Seus quartos e pertences deverão ser suas responsabilidades, e suas preferências e estilos devem ser levados em consideração.


















Via Pinterest

o canto do bebê
Decorar quarto de bebê é um dos grandes prazeres, é quando podemos dar asas à imaginação e colocar em prática nossa delicadeza e sensibilidade.
Encantamento, funcionalidade e segurança devem ser levados em conta ao decorar esses cantinhos mágicos.
Tons suaves, texturas e acabamentos de fácil manutenção, luz suave e dimerizável são alguns dos elementos que merecem sua atenção.
Confira os detalhes desta seleção.























Via Pinterest

sob o sol do outono
Esta é na minha opinião a estação em que mais aproveitamos nossos espaços ao ar livre para fazermos as refeições sob o sol, afinal nosso país tropical e suas altas temperaturas tornam impossível essa prática no verão.
Hoje, com o confinamento, almoçar na área externa é vital, e como o tempo anda contribuindo, fica aqui a dica.












Via Pinterest

organizando o banheiro
Cestos e bandejas são perfeitos para organizar o banheiro,  assim como os acessórios que vão de porta-sabonete líquido a peças para organizar escovas e afins.









Via Pinterest

racks
Essas peças podem funcionar como estantes, aparadores ou suporte para a TV, e sua leitura jovem e contemporânea faz sucesso na decoração.
As adaptações podem vir na forma de bancos, prateleiras de concreto, tábuas sobre bases inusitadas, como pilhas de revistas, pedras, caixas e afins, aqui sua imaginação é o limite.















Via Pinterest

moda nos tons do outono
Os tons kraft, caramelo e beges traduzem a estação como nenhuma outra cor.
Sinônimo de elegância e atemporalidade, são as cores do aconchego.

















 Via Pinterest

indicação 
séries 






Salmão com crosta de castanhas
Receita de Eliane Prado
Ingredientes:
6 filés de salmão (200g aprox.)
120g de castanha do pará
2 colheres (sopa) de manjericão
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
Azeite de oliva
Sal e pimenta
Suco de limão

Modo de fazer:
1-Em um processador coloque as castanhas, o manjericão, o alho, a farinha, a manteiga e sal.
2-Triture todos os ingredientes, a castanha deve ficar com pequenos pedaços, então não bata excessivamente.
3-Tempere os filés com suco de limão, sal, pimenta e um fio de azeite de oliva.
4-Cubra os filés com as castanhas e leve para assar em forno aquecido a 200C, por aproximadamente 25 minutos.

2 comentários:

  1. Olá!!!.... e não é que fui surpreendida com a indicação do blog? Deixa explicar... tenho escutado musica quase que o dia inteiro (deixando meu marido maluco rsrs), mantendo o astral nas alturas, e não é que desde que tinha sugerido essa musica nunca mais a escutei? E vem essa indicação do blog com vozes incríveis, uma sonoridade que flutua, a irmandade de negros e brancos, a arte acima de tudo, e uma letra que é realmente uma oração de graças!! E no timing perfeito, num momento complexo para todos sobre esse planeta. Mas há muito tempo aprendi duas coisas incríveis e divido com você; Ninguém vai embora antes da hora, certo? Isso dito, significa que apesar da dor e da saudade, todos aqueles que estão partindo nesse momento (quase 100 mil hoje) cumpriram sua jornada, e portanto devemos chorar por pouco tempo, afinal por mais duro que pareça nós devemos é sentir orgulho e alegria por cada um que venceu essa etapa da vida. E o segundo aprendizado é que nos momentos em que estamos rindo, leves, soltos, felizes, estamos evoluindo, expandindo, afinal, nada foi criado para sofrer ou doer e sim para dar alegria, prazer, felicidade..... Então é momento sim de nos alegrarmos, momento de sorrir pela vida e transformar o que for preciso para sairmos melhores disso tudo... e é momento para olharmos para quem tem menos, quem vai lutar com unhas e dentes para escapar da doença, da fome, da miséria, da pobreza de espirito em geral.... Então boa vida nova, boa pascoa para todos da sua família, e para você, regado a muita musica, alto astral e risos.... então... escuta essa menina incrível, talentosa, e surpreendente... pena que ela não faz videoclip, apenas videos caseiros, mas a melhor versão dessa musica tá no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=MaLnHRmJo3o), e é musica para namorar muito no isolamento com seu marido... vocês estão em isolamento aí também, certo? rsrsrs; TAIMANE - STAIRWAY TO HEAVEN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ayra, essa sua indicação foi um presente no momento da minha cura, e o momento que o planeta está vivendo entendo da mesma maneira.
      Quanto à questão de vida e morte entendo que passamos por esse processo diáriamente, todos os dias algo morre para dar lugar a algo novo dentro de nós, em nós, seja em pensamento, em células, em pele, em cabelo e por aí vai.
      Li em algum lugar há muito tempo atrás que um cientista com mais de 90 anos ganhador de um prêmio Nobel foi perguntado por um jornalista se tinha medo da morte, ao que respondeu que não, afinal tanto ele quando o jornalista em questão já haviam morrido pelo menos uma vez nessa vida. O jornalista não entendeu, ao que ele explicou - quando nascemos morremos para aquele mundo em que vivemos por 9 meses cercados por água, o parto é sofrido porque relutamos em morrer, queremos ficar naquele útero quente e seguro, e é quando nascemos para este mundo, também redondo e com muita água a nos cercar. Inevitavelmente vamos deixar este mundo também, cada um a seu tempo, e renascer para outro. Incrível explicação de vida e morte,não acha?
      Mesmo entendendo e acreditando nisso, não há como não sofrer pelas milhares de vítimas que deixam este mundo sofrendo terrivelmente, sem um ente querido para poder olhar mais uma vez antes de partir.
      Espero que depois dessa hecatombe, a humanidade mude, porque acredito que este é o motivo de estarmos passando por tudo isso.
      E finalmente, concordo com você - temos motivos mais que suficientes para nos sentirmos felizes, afinal estamos vivos e protegidos em nossas casas, nossos portos seguros.
      E sim, é hora de ajudar quem necessita, e são tantos.
      Stairway to Heaven é uma das minhas músicas preferidas, e sempre que a ouço lembro de um jovem talentoso que me emocionou quando a tocou no seu violino em frente ao Panteão de Roma, num fim de tarde.
      Abraços e fique bem, afinal viver é bom demais, não é?
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.