quinta-feira, 21 de maio de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Max Sedgley ~ Slowly V. Betty Boop (DJ Angel Video Edit)

Beth Orton - Anywhere.

Que seu fim de semana seja leve, tranquilo e regenerador.
Via AD
recanto do colecionador
Com uma proposta simples e integrada à natureza, o Recanto do Colecionador é um espaço de 130 metros quadrados construído em madeira, pedra e vidro, com eficiência térmica e energética criado pelo escritório MF+arquitetos para a CASACOR Franca 2017. 
A decoração foi pensada para acolher, visando o conforto e a praticidade.






















Via Galeria da Arquitetura e Archdaily

2 projetos de duda porto
Montadas em apenas 15 dias, sem impacto ambiental e sem gerar resíduos, Duda Porto projetou três cabanas modulares - um loft, uma casa na árvore e uma casinha de cachorro - para a Casa Cor Rio em sua edição de 2016,
As cabanas de estrutura metálica, foram construídas sem tijolo ou cimento e receberam revestimento externo de placas cimentícias e interno de madeira de reflorestamento com isolamento térmico de PET reciclado.
Confira.








E o que dizer do projeto abaixo, a casa Lite para a 33a edição da Casacor São Paulo, com 190 metros quadrados, construída em apenas 40 dias.
Como as cabanas acima, autossuficiente, modular e sustentável e construída sem resíduos.
A decoração prima pelos acabamentos, pelo conforto e pelo bom gosto.




Via Duda Porto

preparando a casa para o inverno

Você tem idéia melhor do que essas peças macias e quentinhas, numa textura que mais parece carinho, para aquecer sua casa no outono e inverno?
Nos pés da cama, nos sofás e poltronas, nos encostos das cadeiras, mantas em vison(fake)decoram e aquecem, provando ser um ótimo investimento, principalmente agora que a tendência é ficarmos mais em casa.






















Via Pinterest e El Mueble 

loft por juliana pippi

Ao projetar o loft de 135 metros quadrados para a CASACOR Florianópolis, a arquiteta Juliana Pippi usou e abusou dos tons das dunas, dos elementos naturais, das texturas e fibras naturais, transmitindo um clima de tranquilidade e leveza.
A foto acima resume o bom gosto da profissional.
Palmas pra ela!















Via Casacor

um terraço em barcelona
Um terraço em dois níveis, com piscina e vista espetacular da cidade de Barcelona mais parece um sonho, não parece?
O projeto dos arquitetos Jorge Moser e Eva Mur transformou este sonho em realidade.
Nada mal para esses tempos de isolamento, não é?






Via El Mueble

enrolada
Para criar combinações elegantes nas estações mais frias, opte pelos looks monocromáticos complementados por pashminas ou suéters da mesma cartela de cores,  sejam usados no pescoço ou sobrepostos nos ombros.
Inspire-se!
















 Via Pinterest e Livingly

leo romano
um apartamento
Contemporâneo, decorado em tons claros e naturais, este apartamento conta com a criatividade e o bom gosto do arquiteto Leo Romano.
O home theater é um colírio, em especial o rack com portas de treliça.
Pare por aqui e confira os detalhes com atenção - são imperdíveis.






casacor são paulo 2019
“O nome Paredes Mágicas foi um jeito poético e onírico de falar sobre o projeto. Ele foi construído com uma arquitetura própria e autônoma, fazendo alusão à fantasia, ao empilhamento, a desenhos simples de nossa mente e às diferentes formas de morar”, afirma Leo Romano.








Via Leo Romano e Casacor

depois da reforma
Foi necessária uma reforma para adequar esta casa para um casal com quatro filhos, como diminuir o tamanho da piscina para ganhar mais espaço na sala, e optar por espaços abertos e integrados, essencial para o estilo de vida desta família.
A decoração clara, leve e casual deixa tanto adultos quanto crianças à vontade, detalhe que deve ser levado em consideração em projetos para famílias jovens, além de funcionalidade e praticidade. 










Via El Mueble

pequenos quentinhos
Crianças ficam perfeitas em roupas de inverno, principalmente tricôs, verdadeiros pacotinhos de aconchego.
Mesmo que não tenha bebês em casa, garanto que é impossível não se deliciar com essas imagens.























Via Pinterest

estilizando seu home office
Já que muitos ainda continuam trabalhando em casa, o que acha de dar seu toque especial neste cantinho?
Quadros, posters, vasos, luminárias, livros e boas e confortáveis cadeiras vão deixar seu home office convidativo e charmoso, com seu DNA.
Inspire-se nesses detalhes.





















Via Pinterest

 apartamento por voa arquitetura
Este apartamento fica na zona sul de São Paulo e foi projetado pelo estúdio VOA Arquitetura, que teve como premissa integrar os espaços e trazer luz natural para dentro dos ambientes, que antes recebiam pouca incidência solar. O estúdio VOA contou com a participação da SOEK Arquitetura.







Via Galeria da Arquitetura 

verde
A cor verde, a preferida da minha mãe, remete à natureza, além de simbolizar equilíbrio e esperança, e é considerado um coringa pra lá de elegante.  
O desejo, praticamente uma necessidade, de convivermos mais de perto com a natureza, faz com que a cor marque presença em móveis, plantas e paredes, nas suas mais variadas nuances.
E acalma...acredite.














Via Pinterest e Lider Interiores

e ainda falando em verde...
loft six senses
Sob a ótica dos cinco sentidos, tema da Mostra Artefacto Curitiba 2019, o escritório TN Arquitetura buscou através da cor e diferentes texturas a harmonia com o mobiliário, trazendo diferentes estímulos sensoriais aos visitantes.





Via Archdaily

maai arquitetura - casa baru
Projetada em Brasília pelo estúdio MAAI Arquitetos, a Casa Baru combina arquitetura contemporânea com materiais atemporais, como mármore, madeira e cimento, a casa traz grandes vãos, pé-direito alto e portas deslizantes que fazem com que todos os ambientes sejam um só, favorecendo o convívio entre a família e os convidados.
Para a decoração, os arquitetos desenvolveram uma grande estante de madeira natural, com oito metros de comprimento, que une o hall de entrada à sala de estar. O mobiliário conta com peças de renome do design nacional, como Sérgio Rodrigues, Carlos Motta e Jader Almeida.













Via Galeria da Arquitetura

home office ao lado da tv
Já projetei e funciona muito bem, desde que a sala não seja usada por crianças durante o horário em que o escritório esteja em uso.
Esta é outra maneira de aproveitar o espaço, que já é tão escasso nos apartamentos hoje em dia, podendo ser projetado tanto na sala quanto no quarto.









Via Pinterest

los angeles
Aos pés de uma montanha e a 800 metros do mar, esta casa datada de 1908 no bairro de Glendale, em Los Angeles, foi decorada à distância (por e mail e Skype) pela arquiteta Fernanda Moreira Lima para um casal de suiços, que a cada quatro anos aproximadamente costuma se mudar para um novo país.
O resultado deste projeto é uma casa acolhedora, arejada e iluminada.











Via Fernanda Moreira Lima

tricôs
Já percebeu que sou realmente apaixonada por tricôs, certo?
E como conforto é fundamental, essas peças macias, quentinhas, em lindas texturas, estão no topo da lista para o Outono e Inverno, seja o ano que for.












Via Pinterest

loft por triplex arquitetura
O loft assinado pelas arquitetas Adriana Helu Hawilla, Carolina Oliveira e Marina Torre Lobo, do escritório Triplex Arquitetura, tem como inspiração o estilo escandinavo e o design europeu.
Caracterizada pela madeira, cimento queimado e minimalismo, a decoração acolhedora é marcada também pelos mobiliários de design europeu.
Mais um projeto desse estúdio do qual sou fã.






















Via Archdaily

Quiche de Cogumelos, Alho Poró 
e Abobrinha
Receita via Glamour, por Elisabete Alexandre
Foto Via ClicPB
Ingredientes
Massa
1 Xícara de farinha de grão de bico
½ Xícara de farinha de aveia
2 colheres (sopa) de polvilho doce
¼ de xícara de azeite
¼ de xícara de água
Sal a gosto

Recheio
1 Alho-poró
200g de cogumelos de paris ou shitake
1 Abobrinha
1 Colher (sopa) de missô ou shoyu
1 Xícara de creme base
1 Colher (sopa) de tahine
1 Colher (sopa) de azeite
Sumo de ½ limão
Temperos a gosto (sal, levedura nutricional/fermento biológico seco/levedura de cerveja, noz-moscada e pimenta-do-reino).

Modo de preparo
1. Pré-aqueça o forno a 220°C e forre uma forma de 20cm de diâmetro com papel-manteiga. Unte o papel com azeite ou óleo vegetal.
2. Comece pela massa. Em um recipiente, misture as farinhas, o polvilho e o sal. Incorpore o azeite às farinhas com a ajuda das pontas dos dedos, umedecendo-as bem. Acrescente a água e misture tudo até obter uma massa homogênea.
3. Disponha a massa na assadeira untada e faça furinhos por toda a sua extensão para evitar que estufe – você também pode usar o peso de grãos como o feijão para isso. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos a 200°C. Pronto!
4. Para fazer o recheio, vamos primeiro picar finamente o alho-poró (vamos usá-lo todo, até a parte verde, nada de desperdício por aqui!) e fatiar os cogumelos e a abobrinha. Polvilhe um pouquinho de sal nas fatias de abobrinha e deixe em um escorredor para que solta a sua água.
5. Em uma frigideira, jogue um fio de azeite e refogue o alho-poró. Acrescente os cogumelos, o missô, sal e deixe murchar bem, até que o alho-poró esteja bem macio.
6. Para montar, misture o creme com o alho-poró e os cogumelos refogados, o tahine, o azeite, o limão e os temperinhos. Mexa bem, acerte o sal e recheie sua quiche com essa mistura. Você pode fazer flores com a abobrinha para decorar sua torta, como está na foto, ou simplesmente cortar em pedacinhos e misturar no recheio.
7. Leve a torta ao forno por uns 10 minutos a 250°C para finalizar.

4 comentários:

  1. Ah o verde.... Só de olhar já me dá um algo a mais no fundo da alma.... Vai entender? Mas é como se literalmente o pulmão se expandisse um pouco mais e o ar entra renovando tudo e me enchendo de alegria, penso nos bichos, no perfume de flores bem intenso, frutas que só aí no Brasil tem rsrsrsrs...Verde que CURA! Finalmente convenci meu marido a pintar a parte externa da casa de um verde musgo bem fechado, e como tem bastante madeira e vidro, mantive a porta da frente vermelha...ele disse que parece a casa do papai noel... Uma arquiteta tentando dobrar um engenheiro, já viu né?....Mas no final a arte vence ( ou o bom senso do marido rsrsr) Como vão as coisas? Espero que bem! Por falar em verde, ia indicar uma musica que não sai da cabeça e o clip é cheio dessa cor magica! Fique com CELESTE, STOP THIS FLAME. ( Na próxima encarnação vou colocar na lista tocar violino e ter um vozeirão desses pra cantar muitooooo); Bjs

    ResponderExcluir
  2. Então você é arquiteta? E como mais um ponto positivo entre tantos, pertence à tribo da minha mãe, a tribo verde, das pessoas criativas, justas, leais, de bom coração, amantes da natureza, que é tudo o que este planeta precisa - URGENTEMENTE.
    Sua casa deve ter ficado linda, e discordo do seu marido, essa dupla verde e vermelho me lembra a querida Itália, portanto pontos pra você.
    Por aqui tudo bem, ainda “en isolement ” por conta das recomendações médicas, mas como amo minha casa, posso dizer que estou muito bem.
    Adorei a música, que com certeza vai fazer parte da próxima revista.
    Fique bem, querida Ayra.
    Um lindo fim de semana pra você.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Sim, arquiteta. E assim como você também fico bem tranquila em casa, não é nada desesperador. Mas já está tudo começando a fluir.
    Verdade, lembra a Itália... apesar de ser meio Brasileira, meio Francesa, meio Portuguesa e, ufa, meio belga por parte do marido, não tenho nenhum vinculo com a Itália... Acho que é o gene português falando mais alto aqui rsrsrsrs As cores também são essas né? verde e vermelho....Mas se for por esse angulo, que o maridão não me escute, mas jamais farei uma homenagem ao lado belga rsrsrsrs amarelo, preto e vermelho não dá rsrsrs
    Fique bem! Em breve tudo volta ao "normal", com muito acrílico separando tudo e todos, muita marcação no chão dizendo onde parar e onde não parar, e sempre vigilante no alcool gel rsrsrsrsr,

    bjs, até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tudo volte ao normal, quer dizer, melhor do que era antes da pandemia.
      Quanto aos cuidados, acho que os governos devem voltar seus olhos para a saúde e para a educação.
      Para evitarmos novas pandemias, devemos cuidar mesmo é do nosso sistema imunológico ao invés de evitarmos contato humano, e cuidar também da higiene, portanto, meu álcool gel também sempre estará à mão.
      Bjss e até...

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.