quinta-feira, 11 de junho de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Never Forget You - Noisettes

Jojo Effect Feat. Iain Mackenzie - Mambo Tonight
Desejo a todos um fim de semana leve e feliz, com muita paz e amor.
Via Pinterest

inspirações
minha mãe

Minha mãe está completando 90 anos, motivos para festejar esta grande mulher não faltam, embora comemorar com sua família e seus muitos amigos exatamente como ela planejava não seja possível nesses tempos de afastamento social.
Mãe, que ainda venham muitas felicidades, que saúde, paz e disposição continuem sendo seus companheiros nessa jornada, e que seu legado se consolide e inspire muitos mais.
Sua festa ainda virá - e faremos o possível para superar suas expectativas.
2 mesas perfeitas para minha mãe
Ela ama flores e estes arranjos estão do jeito que ela gosta.
Uma linda inspiração.



Esta mesa a encantaria com suas cores e detalhes, e conta com sua flor preferida na composição - rosa.





Via Fashionable Hostess e Kara s Party

à espera de gael
Hoje foi um dia feliz - além do aniversário da minha mãe, ficamos sabendo que vamos ser avós de Gael, mais um menino que vem para iluminar nossos dias - o primeiro filho do Felipe e da Aline.
Em meio a tantas notícias envolvendo pandemias e afins, estamos agora às voltas com roupinhas e detalhes do mundo encantado dos bebês.
Me sentindo abençoada... e inspirada.




























Via Pinterest, PB Kids, El Mueble e The Little White Company

uma mesa para os namorados

Uma mesa leve, delicada e romântica como essa é a inspiração mais que perfeita para o Dia dos Namorados nesses pesados tempos de pandemia.
Deixe os problemas de lado e celebre o amor.








Via Pinterest e Decor8 Blog
estilo mediterrâneo na costa da austrália
Nesta casa predominam a diversidade de texturas e os tons de areia que complementam o estilo natural e leve da decoração.
O visual 'costa australiana encontra vila mediterrânea' foi atingido através da mistura de uma infinidade de materiais e do destaque da textura tanto dentro quanto fora de casa.











Homes to Love

na cidade com ares de campo
Construída pelos camponeses em 1830, esta casa permaneceu indiferente à passagem do tempo até ser comprada por Marta Tobella, designer de interiores e proprietária da loja Sacum, uma das favoritas dos apaixonados por decoração em Barcelona. Agora, depois da reforma que procurou conservar o máximo possível da casa original, os espaços contam com uma mistura fina dos estilos minimalista e tradicional e um pátio inspirado no Marrocos.
Confira.













Via El Mueble

flórida - inn on the lakes
No Inn On The Lakes, os hóspedes desfrutam do luxo de espaços casuais e elegantes, tão agradáveis aos olhos quanto confortáveis e relaxantes. Com mais de 155 quartos e suítes espaçosos e bem decorados, este hotel oferece todos os confortos do lar, além de vistas deslumbrantes dos lagos.














Via Pufik

barcelona
Este apartamento em Barcelona que antes era branco e frio, foi reformado pela designer de interiores Bárbara Sindreu, que com seu projeto ajudou a dona da casa a realizar seu tão esperado sonho de ter uma casa mais espaçosa, aconchegante e clara. O objetivo da reforma foi atingido através de um melhor aproveitamento da luz natural, da pintura de todos os ambientes em tons neutros, e da instalação de uma lareira e uma grande estante.
Outra linda inspiração entre tantas publicadas pela El Mueble. 











Via El Mueble

townhouse em londres
Em Londres esta casa geminada foge ao convencional inglês, imponente, rebuscado, conservador e rico em detalhes.
Aqui, elementos naturais são o ponto forte do projeto do Retrouvius Design Studio, onde também marcam forte presença materiais de demolição com suas texturas originais.
Este oásis no meio da agitada Londres transmite a calma do campo, aquela sensação única que nos faz sentir protegidos e relaxados.
Inspire-se!






Via Homes to Love

sob o sol do outono... ou quase
Sempre que tiver oportunidade sente-se para relaxar ou fazer uma ou mais refeições sob o calor do sol, o que em países tropicais como o nosso é mais confortável nas estações mais frias.
Vivemos tempos difíceis, escutamos muita coisa desagradável, e repor e higienizar nossas energias é vital, uma vez que ao fazermos isso reforçamos nossos sistemas imunológicos.
Viva o sol, viva a natureza, viva seus mais queridos de maneira segura, sem radicalismos, não deixe o pânico tomar conta. 















































Via El Mueble

provence
Esta fazenda na Provença, com vista para as montanhas do Massif des Alpilles, foi recentemente reformada e transformada em uma villa com cinco quartos, design no novo rústico tanto por dentro quanto por fora, além de uma piscina com borda infinita, tornando a casa o ponto de partida ideal para quem deseja investigar o interior da França.











Via Decordemon


pijamas
No outono os dias geralmente não são quentes, e um ou outro é até bem frio. Nessa estação os pijamas devem ser de tecidos que aqueçam sem exagero.
Pijamas de seda, modelos com calça capri, e camisolas de manga comprida são ideais para esta estação.
Nos dias mais frios, pijamas de flanela vão proporcionar o conforto adequado.  
Lembre-se que assim como os lençóis e cobertas, nossos pijamas contribuem para uma boa noite de sono, e que o sono nos regenera.
Confira.


























Via Zara Home e Pinterest

slippers
Ultra confortáveis, pantufas e slippers são perfeitas para nos acompanhar nesses tempos de home office, rotina de boa parte da população devido ao coronavírus.
Já tem a sua?
Não?
Por favor, providencie, por experiência própria garanto que vale à pena.







Via Zara Home














fazenda em chicago
A casa completamente branca e com grandes janelas, conta com uma enorme lareira e espaços ultra elegantes. 
Gente, adorei a pintura dos galhos de sakura logo acima do fogão e da área de trabalho, combinando com os botões do fogão.
Confira esta casa. 









Via Pufik

austrália
A casa de tijolos vermelhos próxima de Bangalow, na região de North Rivers, na Austrália, foi retrabalhada internamente e recebeu uma reforma para deixá-la contemporânea como a proprietária queria.
Em 2017, o casal contratou o arquiteto Ed Davis para ajudá-los a descobrir o "potencial inexplorado da casa" e a reconfigurar o espaço. Basicamente, a casa foi desmontada e reconstruída, exceto pelo telhado. Nenhuma parede interna permaneceu igual ao projeto original.
Hoje a casa é prática e contemporânea atendendo às exigências dos proprietários.















Via Homes to Love

los angeles
Esta casa em Los Angeles deixa à vista o magnífico entorno graças aos enormes painéis de vidro. O aproveitamento da luz natural é perfeito, como não poderia deixar de ser, afinal o dono é arquiteto. 
Arquitetura e design andam de mãos dadas neste projeto.





















Via Pufik

tudor
Uma apresentadora de TV australiana visitou esta fazenda no Vale Yarra de Victoria muitas vezes quando criança. Agora, 30 anos depois ela a chama de lar.
No meio de um bosque de carvalhos, bordos, rododendros e azáleas, esta casa de fazenda no estilo Tudor, com fachada revestida com madeira escura, telhados de duas águas e bay-windows me transporta a cenários de filmes, daqueles inesquecíveis.
Pode não ser seu estilo, mas não há como negar, tem classe e tradição, não tem?














Via Homes to Love

uma reforma
O projeto de reforma desta casa ao norte de Sidney foi incrivelmente complexo, mas a persistência dos proprietários foi vital para o resultado prático, bonito e funcional.
A Archisoul Architects, empresa responsável pela reforma, se especializou em obras que abordam projetos complicados como este, que teve boa parte da arquitetura original preservada.
Confira as boas idéias deste projeto e se quiser mais informações dê uma passada na Homes to Love.








Via Homes to Love

no deserto da califórnia
Se você estiver procurando um oásis sob medida para romance, trabalho, música ou mesmo para escrever um livro, o Whisper Rock Ranch, um pequeno rancho situado no meio da natureza intocada, serena e pacífica com decoração moderna e de muito bom gosto é a indicação de hoje. 





















Via Planete-Deco

3 sanduíches de chefs
simone brunelli do restaurante terra madre
Foto de Hugo Harada para Gazeta do Povo

"Sua opção leva pão ciabatta, prosciutto crudo italiano, mussarela de búfala, tomate italiano, rúcula e azeite de oliva extravirgem. ͞É um sanduíche bem simples, mas que valoriza ingredientes especiais e, para mim, tem sabor de Itália. Molho simples também: azeite de oliva com a mussarela de búfala. O pão tem que ser ciabatta, outra marcar registrada do meu país natal.” Simone Brunelli

lênin palhano do restaurante Nomade
Foto de Hugo Harada para Gazeta do Povo

"A receita leva duas fatias de pão de fermentação natural, maionese de mostarda, dez fatias de pastrami artesanal (hidratado no caldo de carne), picles de cogumelos e de cebola, rúcula, 70gramas de queijo porungo, sal, folhas de salsinha e azeite de oliva." Lênin Palhano

felipe miyake do la varenne gastronomia
Foto de Hugo Harada para Gazeta do Povo

"Este clássico é fácil de ser feito. Pegue uma fatia de pão de brioche e passe um pouco de molho béchamel, depois coloque uma fatia de queijo e uma de presunto. Repita o procedimento mais uma vez sobre a segunda fatia de pão. Coloque a terceira fatia do pão e cubra apenas com uma fatia de queijo. Leve ao forno por alguns minutos, até que o queijo comece a derreter. Tire do forno e coloque o ovo frito por cima. Se desejar, salpique com pimenta." Felipe Miyake
Via Gazeta do Povo

2 comentários:

  1. Ei, grande noticia!!! Que Gael chegue com saúde, e que papai e mamãe tenham em mente que alem de amar e suprir todas as necessidades dele, que lembrem-se de criar um cidadão de bem para este planeta lindo. Um cidadão consciente, espiritualizado, feliz e inteligente.
    E como na casa da Tereza é tempo de comemorar, nada como uma musica que não deixa ninguém quieto, assim como as crianças.... HAPPY, PHARRELL WILLIAMS, é velhinha, mas quem disse que elas não são boas?
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ayra, uma grande notícia - Gael, mais uma lanterninha para iluminar a minha jornada. Me sentindo feliz e abençoada.
      Happy já postei mais de uma vez aqui no blog e você tem razão - esta música traduz a sintonia do meu estado de espírito.
      Obrigada mais uma vez por passar por aqui e deixar seus comentários deliciosos.
      Bjs e bom fim de semana.
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.