quinta-feira, 25 de junho de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Everybody Loves the Sunshine

"Um chá para acalmar a alma e um café para despertar a mente." 
Júlia Woolf
Via Receber com Charme
uma mesa nos tons do inverno
Não é porque praticamente não está saindo de casa que vai passar o dia inteiro de pijama comendo num pratinho em frente à TV.
Em vez disso, dê as boas vindas ao Inverno com uma mesa sob medida, com direito a creme ou sopa para aquecer o corpo e a alma.
Vamos lá, inspire-se!



Via Receber com Charme

sonoma - house of flowers
House of Flowers é uma vinícola localizada em Healdsburg, no vale de Sonoma, na Califórnia. Completamente remodelada pelo estúdio Walker Warner Architects, decorada no estilo natural escandinavo que torna única a experiência do vinho. 
Se não pretende visitar e estiver em fase de projetos, inspire-se nos detalhes desta vinícula espetacular.






















Via Arquitectura Y Diseño

capas
Substituem o casaco e dão movimento aos looks de inverno, e se fizer questão de estar no auge da tendência, use-as numa modelagem mais simplificada.
Mas essas que aparecem nas ilustrações fazem sucesso em qualquer inverno, isso é garantido.













 Via Pinterest

estilosa
Não era nem remotamente a casa que procuravam, mas assim que a viram foi paixão à primeira vista. A amplitude e a luz seduziram os proprietários, que a completaram com decoração simples, clara e elegante. O layout aberto em conjunto com o pátio ao lado da cozinha contribui e muito para a entrada intensa de luz natural.
É isso aí - aconchego.












Via El Mueble

lareira de ferro

As lareiras em ferro fundido, calefatores e salamandras, contém câmara de combustão com alta estabilidade térmica, têm longa vida útil e após o término da combustão, irradiam calor por mais tempo.
E são esculturais, um ganho para a decoração.
Uma boa dica para o Inverno que começa.
Confira.



























Via Pinterest 

de antigo armazém a loft descolado
O loft com tetos altos e abobadados de um jovem empresário em Sydney é, como normalmente acontece, o resultado da reforma de um antigo armazém. Os designers deixaram a alvenaria original na sala de estar, mas a contrastaram com os tetos brancos que rebatem a intensa luz natural. 
A decoração é simples e conta com o essencial.
Lofts como esse são o objeto de desejo de muita gente, e me incluo aqui.










Via Pufik

moda inverno
A moda Outono/Inverno revisita tendências passadas. Num país como o nosso em que as estações não são muito definidas - frio no sul, clima moderado no sudeste e calor no norte e nordeste - modelos de meia estação são os mais procurados.
Postei uma seleção mais voltada a quem vive aqui no sul, e embora a maioria esteja saindo apenas para trabalhar e fazer as compras essenciais, quando sair vai ter que se agasalhar, e se isso puder ser feito com elegância e máscaras, melhor.
Inspire-se!
























 Via Pinterest
2 projetos por walker warner
“ Seja baseado na tradição ou em expressões mais contemporâneas, seu trabalho (Walker Warner) sempre oferece uma expressão única e um resultado atemporal. ”- Douglas Durkin, Douglas Durkin Design
cabana na califórnia
Localizada em uma montanha em meio a uma floresta, a Wilderness Cabin é cercada pela paisagem, e como a maioria das atividades acontecem ao ar livre, o espaço de convivência foi projetado no lado menor da construção.
Aqui, madeira, pedra, aço e vidro são os materiais que servem de base para ambientes acolhedores, bem aos moldes das casas de montanha.










rancho roosevelt
Localizado em uma reserva natural, o rancho Roosevelt foi projetado para fornecer acomodações simples e confortáveis para indivíduos e grupos que apreciam as comodidades da vida na fazenda. O alojamento principal oferece vistas panorâmicas do pântano e serve como um espaço de uso comum, já o conjunto de cabanas onde ficam os quartos oferece privacidade e vistas para o lago. Inspirados pelas estruturas agrícolas locais, as construções são em cedro vermelho ocidental de demolição e aço galvanizado.












Via Walker Warner

crate and barrel
Em parceria com a designer Leanne Ford, a incrível Crate & Barrel pegou carona nas últimas tendências e criou sua coleção de móveis no estilo minimalista rústico e natural. Essas ambientações usam materiais naturais, tons terrosos e formas elegantes em móveis e acessórios com superfícies em pedra ou concreto. 














Via Decordemon
2 projetos de leanne ford
A vibração e o estilo pessoal de Ford combinam com os espaços elegantes e acessíveis que ela cria e organiza.
casa da família ford
Sobre sua nova casa, a designer Leanne Ford diz:
"Minhas coisas favoritas aqui são as janelas e estar cercada pela vegetação. Trocamos todas as luminárias em favor de outras super dimensionadas e optamos por tons naturais, tapetes sobrepostos e sofás indestrutíveis". 













Via Leanne Ford

no cânion
É nesta casa que Leanne Ford, seu marido e sua filhinha de 1 ano de idade estão vivendo durante o afastamento exigido pela pandemia.
A casa teve sua estrutura original preservada e a designer optou por móveis com história, sem luxos, sem exageros, com personalidade.
Lendo sobre o mundo pós-pandemia, a simplicidade, a volta às raízes, a revisão dos valores, me fez perceber que esta casa atende às necessidades dessa nova consciência.
Você concorda?










Via Leanne Ford

gestante estilosa
Aline, minha nora, está grávida do já muito amado Gael, e como as gestantes mudam rapidamente de corpo, aproveito para postar esta seleção de looks, quase todos da Ahn, do blog 9to5chic, provando que as futuras mamães chamam a atenção também pelo bom gosto na hora de se vestir.


 































 Via Pinterest e 9to5chic

papel de parede para quarto de bebê
Papéis de parede no estilo escandinavo, com motivos de florestas e animais, estão em alta, especialmente no monocromático P&B.
Escolha papéis resistentes e que não cansem, sendo interessante lembrar que quartos de crianças devem compor com os brinquedos e quadrinhos, o que pode poluir visualmente, portanto muita atenção na hora da escolha do revestimento para as paredes do seu bebê.


































Via Pinterest

boho baby
Com inspiração em peças hippies, sua estética é voltada para atrair felicidade e boas energias, e aqui o artesanato está presente na forma de macramê, fibras naturais e tecidos feitos em tear manual, além de bichinhos feitos à mão, em tecido e crochê.

























 Via Pinterest

bolo de pêras
Ingredientes para 8 pessoas 
(forma de 23cm diâmetro com lateral removível):
🔸 4 peras williams maduras mas firmes

🔸 2 xícaras farinha de trigo

🔸 1 xícara farinha de amêndoas
🔸 3 ovos
🔸 2/3 xícara óleo de girassol
🔸 1 xícara açúcar
🔸 1/2 xícara suco de laranja coado
🔸 1 colher de chá de extrato baunilha
🔸 1/2 colher de sopa de fermento em pó 
🔸 pitada de sal

Como fazer
🔹 Pré aquecer o forno a 170C graus.
🔹 Untar e enfarinhar a forma.

🔹 Lavar e secar as pêras. Cortá-las ao meio, mantendo os cabinhos de ambos os lados. Cortar um pouquinho na base para mantê-las retas. Colocar as metades das pêras na lateral da forma.

🔹 Bater os ovos até dobrarem de volume. Adicionar o açúcar, bater mais um pouco e adicionar o óleo. Bater mais 3 minutos.
🔹 Coar as farinhas em um bowl. Adicionar o fermento e pitada de sal.
🔹 Colocar metade dos secos na mistura de ovos, misturar com um 

pão duro. Adicionar metade do suco de laranja, o restante dos secos e o restante do suco. Mexer até estar bem incorporado. Colocar o extrato de bsunilha. Virar esta massa na forma já untada e enfarinhada tomando cuidado para as peras ficarem firmes no lugar.
🔹 Assar em forno pré aquecido a 170C graus por 40 minutos ou até o palito sair limpo. Esperar esfriar e polvilhar de açúcar de confeiteiro.
PASSO A PASSO: https://www.instagram.com/stories/highlights/17870150452824123/?hl=pt-br

2 comentários:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.