quinta-feira, 13 de agosto de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Everybody Loves the Sunshine  
Indicada pelo meu marido
Que tenhamos todos um final de semana radiante, repleto de bons momentos.
Via Pinterest

mesas para um café especial
Quando penso em mesas arrumadas para um café lembro dos cafés da minha mãe, sempre servidos em mesas lindas cheias das suas receitas deliciosas.
A designer floral Sally Hambleton e Lorenzo Meazza, chefe de design de interiores da Ikea na Espanha, fizeram as melhores combinações de arranjos e baixelas para que as flores sejam as protagonistas das suas mesas.









 Via El Mueble
utah por m.elle design
Marie Turner Carson projetou esta casa juntamente com o arquiteto Bob White do Forest Studio, para uma família no Victory Ranch, um empreendimento próximo à cidade turística de Deer Valley, Utah. 
Carson, sócia do estúdio M. Elle Design, que dirige com sua irmã, Emily Turner Baker, projetou a casa num design que é ao mesmo tempo sofisticado e confortável.











Via House Beautiful

casa dos vinhos - casacor mg
Uma grande adega automatizada protagoniza o projeto de Silvia Carvalho para a Casacor MG 2019, contando com uma tecnologia para facilitar a escolha do vinho perfeito.
Como referência às vinícolas, leva revestimentos em pedra e madeira, além do couro natural das poltronas que compõe um canto de leitura. Uma biblioteca com diversos títulos sobre o universo do vinho fecha a composição. 
Além disso, uma bancada gourmet dá suporte para refeições e uma prateleira expõe taças e rótulos raros, e um deck possibilita que a reunião aconteça na área externa.









Via Casacor

sitges
A decoração em tons areia chama a atenção nesta casa próxima de Sitges, na Espanha, reformada pela designer de interiores Elba Danel. 
Na área externa, o espaço é organizado por terraços em pinho de Flandres cobreado e tratado. 
A intenção era criar ambientes diferenciados, pois os proprietários dividem muito a casa com os amigos e todos querem um pouco de privacidade. A natureza é o ponto forte dessa casa, com mesa e bancos de teca reciclada, cortinas de linho, pérgula de junco e piscina.










Via El Mueble

cabana à beira do lago
Depois de meses procurando uma casa de férias os proprietários, dois casais de amigos, encontraram uma pequena cabana na isolada Ilha Anderson, a apenas uma viagem de balsa de uma hora de sua cidade natal, Tacoma, Washington.
Depois de uma grande reforma, a casa que incorpora elementos de verão com temas náuticos e painéis que lembram os acampamentos tão comuns nos Estados Unidos, ficou pronta para alegria das famílias.









Via House Beautiful

casa basalto
Casa Basalto aposta em pedras naturais na decoração neste projeto de Fernando Luiz Dal Bosco para a CASACOR Balneário Camboriú 2019, uma casa contemporânea que integra espaços internos e externos sem abrir mão do conforto.





Via Casacor

seattle
Internamente em madeira, a casa conta com biblioteca e grandes janelas com vista para a baía. Construída no meio de uma floresta perto de Seattle, sua arquitetura é simples e em perfeita harmonia com a natureza que a cerca. 
Aconchego puro, não é?





















Via Pufik

andaluzia
A designer Marta de la Rica em parceria com o arquiteto Arturo Grinda reformou esta casa na Andaluzia, na Espanha, tanto a decoração quanto a  área externa.
Os tecidos artesanais dizem muito sobre este projeto que prima pelo aconchego sem excessos.













Via Decordemon

restaurante east and west
"Dong Xi" é uma palavra chinesa que quer dizer, "Oriente e Ocidente", que significa tanto as posições quanto a teoria taoísta dos Cinco Elementos, incluindo o conceito espacial, atributos culturais, geralmente se referindo a uma variedade de pessoas, coisas, objetos abstratos.
A instalação de aço e bambu na entrada do Dong Xi dá transparência e privacidade ao mesmo tempo.
Este restaurante foi projetado pelo incrível Horizontal Space Design, o mesmo estúdio que projetou o Alila Yangshuo.





















Via Archdaily

indicações
filme
documentários


animações para as crianças



carmel
Beth Martin foi a profissional encarregada de atualizar a casa de fim de semana de uma família em Carmel.
Achados modernos e peças personalizadas destacam a arquitetura original da década de 30 desta casa à beira-mar.










Via House Beautiful

beth webb
Cada uma das 34 peças da coleção é refinada e democrática, podendo compor a decoração de um loft urbano, chalé alpino ou villa tropical.
Ela usa textura como cor. Rattan, madeira entalhada, cerâmica fosca, luz em camadas e padrões sutis são evidências disso em sua nova coleção, uma parceria com a grife ARTERIORS, uma empresa que ela admira há muito tempo.
Confira.










Via Beth Webb

um projeto de alvano y riquelme
Concebida para o lazer, vida social e relaxamento, a casa está implantada num terreno privilegiado no vale de Casablanca, no Chile. Sobre uma colina, sobre as vinhas, a paisagem proporciona diversas vistas e atua como pano de fundo para as diversas atividades.








Via Archdaily

cozinha rústica no arizona
A intenção deste projeto foi unir o rústico e o moderno nesta cozinha de inspiração provençal em Scottsdale, no Arizona, trabalho do arquiteto Don Ziebell e da designer Inga L. Rehmann, da Oz Architects. Os clientes queriam que a cozinha fosse aconchegante no dia a dia, e espaçosa para receber a família e os amigos. 
Este projeto une o melhor dos dois mundos.
Confira.




Via House Beautiful

casa arrayán de oficina bravo
Esta casa localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, na periferia de Santiago, em um terreno junto ao Rio Mapocho está disposta em torno de uma série de pátios, e tem como prioridade as vistas para as montanhas próximas. 
O revestimento externo de madeira ganha tons escuros de pigmentos minerais, que contrastam com a paisagem, já os espaços internos contam com tons claros e alta incidência de luz natural. 










Via Archdaily


cinza
O cinza é sóbrio, sério e democrático e foi eleito por grifes de peso como Balenciaga e Salvatore Ferragamo como um dos tons do outono/inverno 2020.
Produções inteiras na mesma cor são elegantes e sofisticadas, mas se fizer questão de um pouco de cor, combine o cinza com outras cores, como branco, marrom ou até com cores mais vibrantes, como o vermelho.

























 



 

 Via Pinterest

casa suspensa
A Casa Suspensa é uma casa de campo que fica elevada do solo do sítio onde foi implantada, suas janelas ficam na altura da copa das árvores e as varandas se misturam com os galhos das mesmas. 
A intenção é que a casa se integre ao ecossistema local, com sustentabilidade e reciclabilidade. Por isso foi adotado o sistema construtivo com contêineres marítimos reciclados. No total 80% dos materiais são reciclados. Internamente predomina a madeira de demolição nas paredes e teto. Telhado verde com reaproveitamento de água da chuva, isolamento térmico e acústico também são os destaques da casa.















Via Archdaily

com vista para a baía da guanabara
A beleza natural, o conceito minimalista e a textura natural dos vasos permitem momentos de reconexão e de reposição de energia apreciando a vista da Baía da Guanabara, neste projeto de Jacira Pinheiro para a CASACOR RJ 2019.
Poucos móveis, cores claras e conceito integrado compõe o loft bem iluminado e arejado de apenas 90 m². Com living, quarto, cozinha, banheiro — e até um cantinho com lareira —, a casa procura valorizar o essencial, transmitindo a tranquilidade de um lar. Materiais naturais como o couro e a palhinha aparecem nos detalhes, enquanto a textura dos vasos de filodendros e jasmim manga acrescentam um ponto de cor à decoração, além de funcionar como divisória entre os ambientes.





 Via Casacor

casa remota por felipe assadi
Esta casa tem uma área de 80m² e foi executada em 45 dias, transportada em 4 horas e instalada em 6.
O projeto permite que o usuário possa configurar sua casa com diferentes opções de módulos, num sistema que permite conexões entre as cápsulas, assim, o projeto pode ser alterado no futuro conforme a necessidade do usuário.










Via Archdaily

casa contêiner
"Este projeto nasce com caráter urgente e circunstancial. Logo, se transforma em um espaço elementar, criando a sensação de versatilidade, flexibilidade e conexão com a natureza." Archdaily
Acredito que casas como esta farão cada vez mais parte do mundo de agora em diante, atendendo às exigências da nova consciência, onde preservação e respeito à natureza serão pontos vitais.
















Via Archdaily

um projeto de cazu zegers
Localizada no sul do Chile, na Região dos Lagos, numa área com muita chuva, o projeto se inspirou na composição geométrica da molécula da água, nascendo assim a ideia de três corpos conectados entre si, sob um grande manto de proteção para a chuva.
A madeira traz o aconchego, a decoração é casual e prática e a vista
é magnífica.
Já notou que as casas com as melhores vistas são usadas somente nos fins de semana e férias?



















Via Archdaily

a casa da gente
Este projeto da Marina Linhares para a Casacor São Paulo 2015 é um dos meus favoritos, já postei por aqui, mas qualquer que seja o novo ângulo das fotos não resisto e registro.
"Pensada para convivência, a charmosa casinha foi construída em uma paleta natural, pontuada por tons quentes de vermelho. Outra marca do projeto foram os detalhes, que evocaram brasilidade através de fotografias e objetos indígenas, além do fogão a lenha, em referência às casas tradicionais do passado. Além disso, as grandes aberturas para o exterior permitiram o contato com a vegetação natural, também reforçada pela cobertura permeável, que deixou o ambiente arejado e muito bem iluminado." Casacor











 Via Casacor

fazenda eco
Esta fazenda em Oxfordshire no estilo rústico moderno, pertence à fotógrafa Joanna Vestey.
Um estábulo dilapidado se transformou depois da reforma, na casa dos sonhos do casal.
Os proprietários anteriores já haviam reformado a casa e instalado lareiras que vieram da Bélgica e portas encontradas na França - e até mesmo o velho banheiro de Michael Caine comprado em leilão. A partir daí o casal pode adicionar sua própria marca.








 Via Decordemon

uso e indico
fragrâncias


 cremes hidratantes

 sabonetes faciais


uma mesa ao ar livre
Se o sol resolver voltar a reinar, uma mesa como essa para servir um almoço sem pressa, absorvendo a energia da natureza à sua volta, é mais que indicada.
Lembre sempre que a vida é feita desses pequenos prazeres.




uma mesa na varanda
Uma sopa quentinha servida numa mesa na sua área externa é mais que bem vinda.
Se tiver uma varanda, "tem a faca e o queijo na mão".


Via Pinterest

chocolate quente branco
Receita Guia da Semana
Via Guia da Semana
Ingredientes
1 litro de leite
2 e 1/2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de açúcar
2 barras de chocolate branco
3 gotas de baunilha
1/2 caixinha de creme de leite
Modo de Preparo
Dissolva o amido de milho no leite frio e leve ao fogo baixo, mexendo. Quando ferver, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Junte o chocolate branco ralado e mexa bem até dissolver. Coloque a baunilha e sirva bem quentinho.

Um comentário:

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.