quinta-feira, 27 de agosto de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Max Sedgley ~ Slowly V. Betty Boop (DJ Angel Video Edit)

"Descanse, reflita, sorria, se distraia. 
O fim de semana é seu!"
Via Pinterest

crush - bancos de janelas

Amo esses bancos encostados nas janelas, perfeitos para descansar, ler, meditar, seja qual for o seu estilo.
Inspire-se!
















































Via Pinterest

moda
Já notou que a moda inverno é atemporal? Peças como essas vão sempre chamar a atenção - pela cor, pela textura, pelo corte, pelo ponto, pelo conforto.












Via Pinterest

trout lake por olson kundig
Buscamos inspiração para este projeto nas formas encontradas na paisagem rural que o cerca, mas como é bastante comum em nossos trabalhos, procuramos usar estas referencias locais, transformando-as em uma nova linguagem, mais moderna e adequada. Procuramos projetar algo que estivesse primorosamente equilibrado com a paisagem tranquila do campo”. - Tom Kundig, diretor de projeto para Archdaily

Nada a acrescentar, ele disse tudo.






Via Plataforma Arquitectura

lareiras

As temperaturas subiram, mas ainda é possível aproveitar o calor das lareiras nos fins de tarde e à noite.
Se tiver uma ao ar livre, melhor ainda. 



























Via Pinterest, Plataforma Arquitectura e Desire to Inspire

gálvez and márton arquitetura
Esta casa projetada pelo escritório Gálvez & Márton Arquitetura, possui uma área de lazer completa, com piscina, sala de jogos, sauna, sala de descanso, spa e área gourmet.
Pode-se dizer que é um clube privativo, e a decoração em tons neutros complementa aos espaços com um clima relaxante e acolhedor.
































Via Archdaily

moda e conforto
Não no inverno, mas especialmente no inverno, o conforto é fundamental, e não há nada como as malhas para atender à necessidade de liberdade de movimentos e manter o corpo aquecido, sem deixar de lado a elegância.












































 Via Pinterest, Aritzia e Acne Studio

sob o domínio da madeira
Usar madeira na decoração é tradição tanto na arquitetura quanto na decoração, o que se deve principalmente à facilidade na composição de cores e texturas com materiais em geral. Além disso, a madeira pode trazer benefícios, como isolamento térmico e acústico, por ser uma matéria prima  natural e pelo resultado quente e acolhedor.





































Vias Pinterest

punta chilen, por baltazar sánchez
Esta casa foi construída na ilha de Chiloé em uma colina com vista para o mar. 
Para atender às exigências do cliente, da localização e do entorno, o arquiteto optou pelo uso de materiais da região.
No estilo dos galpões, os ambientes são integrados e rústicos, em harmonia com o entorno.












Via Plataforma Arquitectura

estar com poltronas
Poltronas são muito confortáveis para aqueles momentos especiais em que nos sentamos com amigos para colocar a conversa em dia.
Um espaço com 4 poltronas está entre as minhas disposições favoritas.



























Via Pinterest

portage bay por heliotrope architects
Este projeto valorizou a privacidade e a localização onde o estúdio tipo loft foi construído. 
Viver, cozinhar e dormir acontecem em um único volume distribuído em dois níveis, com vista para a água, para a universidade de Washington e para as montanhas Cascade.
Com decoração inspirada na década de 50, as peças de design e móveis casuais em tons neutros fazem um lindo contraste com a madeira.














Via Plataforma Arquitectura

o canto da maquiagem
Nada como ter um espaço adequado para fazer a maquiagem, guardar e organizar os produtos, não é mesmo?
Confira as novas mesas de maquiagem, assim como as releituras das antigas penteadeiras, que ganharam charme e modernidade.

















Via Pinterest

studio ag arquitetura
Localizada na cidade de São Paulo, esta casa com fachada com perfis metálicos, longa e estreita, pertence a um jovem casal. 
Sua arquitetura contemporânea utiliza elementos clássicos e modernos, um mix de estilos que harmoniza beleza e conforto. 
O telhado de duas águas é assimétrico e funciona como um solário de onde é possível contemplar a copa das árvores.
A decoração é casual e confortável, apostando no design contemporâneo e os ambientes integrados ficam totalmente abertos ao jardim, o que é um ganho em termos de circulação de ar para quem vive num país quente como o nosso.
























Via Archdaily

outdoors

Se você costuma passar por aqui já viu muitos posts sobre áreas externas e seus benefícios sobre nossa saúde física e mental, motivo mais que suficiente para que as postagens continuem, com novas imagens, e mais inspirações.



































 Via Pinterest

canoneta townhouse
Na ilha espanhola de Maiorca, esta casa projetada em 1910 por arquitetos parisienses para comerciantes de frutas cítricas franceses, é hoje conhecida como Canoneta Townhouse, agora repaginada, com design moderno combinado ao charme histórico da construção.
Não é incrível o resultado de uma obra quando o arquiteto consegue conciliar história e modernidade?














Via Decordemon

luz indireta
Um dos estilos de iluminação que vem ganhando popularidade e sendo cada vez mais utilizado em projetos arquitetônicos é a iluminação indireta.
Para que o quarto não fique com a iluminação tão baixa, é importante que as áreas onde a luz irá incidir primeiramente sejam claras.
Assim, o quarto ficará iluminado na medida certa e ainda mais aconchegante.
É comum utilizar a iluminação indireta voltada para cima para evitar sombras e ofuscamento no ambiente,  conseguindo assim que a luz fique mais uniforme.
A fita de LED é um dos materiais mais indicados para este tipo de iluminação.
Essas embutidas na cabeceira das camas atendente tanto à funcionalidade quanto à estética.


















Via Pinterest

sotogrande, espanha
Esta casa em Sotogrande foi feita para ser vivida durante o ano, motivo pelo qual havia a exigência de que fosse acolhedora e confortável, integrada à área externa e que estivesse de acordo com o clima e o estilo da região.
A atmosfera dos ambientes é relaxante, com cores neutras e naturais, assim como os materiais usados no projeto da designer de interiores Rocío Moreno, que também incluiu móveis em madeira resistente, numa estética atemporal.










Via El Mueble

madeira em lavabos e banheiros
Apesar da grande diversidade de materiais e revestimentos encontrados no mercado, a madeira ainda é preferência na hora de decorar. Em móveis, paredes, pisos e portas, a madeira traz aconchego aos ambientes, além de combinar facilmente com o resto da decoração.
Com atenção e alguns cuidados, também é possível trazer a madeira para o banheiro. Apesar do espaço ter maior exposição à água, a madeira pode compor a decoração com elegância.
Eu prefiro usar madeira natural em lavabos, a fim de evitar problemas com a umidade, bastante intensa aqui onde vivo.
Em banheiros, o porcelanato que imita madeira é o mais indicado.


























 Via Pinterest

rancho san simon por fernando weber
Localizada no meio de uma floresta, a cerca de 20 minutos do lago em Valle de Bravo, no México, o projeto consiste em cinco volumes que se distribuem em uma área de 5.000m2 de terreno.
Com o objetivo de causar o mínimo impacto na vegetação existente, as cabanas foram erguidas entre os vãos que existem naturalmente entre as árvores, evitando desta maneira um corte mais extenso.
A decoração prática e contemporânea contrasta com o entorno, que é magnífico, mas eu acrescentaria telas para evitar a visita indesejável de insetos, que devem ser muitos.



















Via Plataforma Arquitectura

estantes escuras
Além de organizar, elas personalizam e decoram o ambiente, e quando são escuras colocam os acessórios em evidência.
E não, estantes escuras não deixam os ambientes pesados e sérios demais, muito pelo contrário, quando usadas e decoradas corretamente, garantem espaços equilibrados e cheios de vida.





















Via Pinterest e Roberto Migotto

inspiração escandinava
O scandi style continua em alta com suas linhas retas, seus tons claros, sua despretensão, provando que não é preciso gastar exageradamente para ter seus espaços atuais e decorados.
Eis um conceito que veio para ficar.
.















Via Pinterest

maiorca - concreto e madeira 
Villa Boscana, em concreto e madeira, é como é conhecida esta casa projetada pelo arquiteto Osvaldo Luppi, embutida na montanha, de frente para o mar.
A decoração ultra contemporânea foge ao rústico e natural maiorquino, neste caso com design de peso como Patricia Urquiola, Jean-Marie Massaud, Vincent van Duysen e Rodolfo Dordoni para Minotti entre outros.








Via Arquitectura y Diseño

cabanas 
No melhor do estilo escandinavo, essas cabanas são compactas, mas muito aconchegantes, em parte pelo uso da madeira, que predomina em tetos, paredes, pisos e móveis.
Com certeza o mundo pós-pandemia vai ver mais casas como essas, ecológicas, sustentáveis e muito aconchegantes.




















Via Al-Hytta Squarespace

batata rosti
crocante por fora e cremosa por dentro
receita da chef Cristina Haaland

Ingredientes para 6 pessoas 
(frigideira antiaderente de 30cm diâmetro - fundo de 20cm)
-1,2kg batata (usei a normal, tipo monalisa, mas pode ser a asterix também)
100g de bacon em cubos
100g de requeijão
sal e pimenta do reino a gosto
azeite oliva

Como fazer
1- Descascar as batatas e colocar em uma panela. Cobrir de água e levar a fervura. Quando ferver contar 10 minutos e escorrer as batatas.
2- Colocar as batatas em uma tigela ou assadeira e levar a geladeira por uma noite ou no mínimo 4 horas (tem que estar bem gelada).
3- Fritar o bacon até dourar bem, escorrer a gordura e colocar em papel toalha. Reservar.
4- Ralar as batatas geladas no ralo grosso. Colocar sal e pimenta a gosto nas batatas e mexer para misturar bem. Dividir ao meio as batatas já raladas.
5- Regar o fundo da assadeira com azeite, colocar metade das batatas raladas apertando com a mão para compactar e deixando a lateral bem certa no fundo da frigideira.
6- Misturar o bacon com o requeijão e colocar esta mistura em cima da batata. Cobrir com a outra metade das batatas, compactar e acertar a lateral com uma espátula.
7- Levar ao fogo baixo por 30 minutos, sendo que na metade deste tempo (15min.) colocar um fio de azeite na lateral da frigideira. Virar a batata em um prato, regar o fundo da frigideira com azeite e escorregar a batata com o lado não frito de volta para a frigideira. Fazer o mesmo processo: cozinhar 30 minutos sendo que na metade do tempo (15 min) regar a lateral com um fio de azeite. Servir imediatamente.
➡️ pode ser recheada com queijos (meia cura, parmesão,...), com alho poró refogado, ou mesmo não rechear.
➡️ você pode fazê-la menor, usando menos batatas e fazer mais baixa p ficar bem crocante usando o mesmo princípio desta.

Um comentário:

  1. Appreciated your submit. You have got sauna wisdom. I worth your assistance. Best sauna suggestions?    saunajournal.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.