quinta-feira, 3 de setembro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

FKJ & Masego - Tadow
Tenha um ótimo fim de semana.
Cerque-se de tudo e todos que o façam feliz.
Via Pinterest

méxico
O escritório Pérez Palacios Arquitectos Asociados (PPAA) projetou a casa Los Golondrinas, no topo de um terreno com uma vista incrível para as montanhas na região do Valle de Bravo, no México.
A cor preta foi usada para que a natureza fosse a protagonista nesta casa usada para descanso e lazer. 
Os tons escuros na fachada são complementados por móveis também escuros nos ambientes internos, e para quebrar a monotonia do preto, os espaços receberam paredes brancas, mármore cinza e madeira de carvalho branco, criando assim um contraste entre as áreas internas e externas.
As grandes janelas permitem que a paisagem faça parte dos espaços, e os caixilhos e persianas são feitos com a madeira tropical tzalam, revestida com um selador que dá esse tom avermelhado.















Via Galeria da Arquitetura

tapetes
São lindos, complementam e aquecem os ambientes, trazem cor, movimento e conforto, são muitos os motivos para que sejam usados,  não importando o estilo - orientais, contemporâneos ou naturais - o interessante aqui é que estejam em harmonia com o espaço.























 Via Pinterest

itú, são paulo
A casa com telhado tradicional com cumeeira, beiral, telhas cerâmicas e jeito de fazenda brasileira foi projetada pelo estúdio Jacobsen Arquitetura, que uniu conceitos e criatividade em espaços rústicos e ao mesmo tempo contemporâneos.
O projeto de interiores segue a mesma linha contemporânea-rústica, com móveis em madeira com design limpo e tecidos coloridos em almofadas, cortinas e revestimentos. 
O aconchego vem por conta da iluminação intimista e relaxante.







Via Galeria da Arquitetura

lareiras externas
São tantas as idéias e todas tão charmosas que é impossível não postar novamente por aqui essas lareiras, que podem ser usadas o ano inteiro.
Se tiver espaço no seu jardim para instalar uma dessas delícias, não hesite, é bom demais sentar em volta do fogo sob a lua e as estrelas, ou nos fins de tarde de inverno.




























Via ED , Elle Decor e Pinterest

 chicago
Esse apartamento em Chicago apresenta uma mistura de influências modernistas e clássicas de encher os olhos.
Para o artista Josh Yöung, da Josh Yöung Design House, lar é onde a arte está. Três anos atrás, depois de oito anos morando em Nova York e Milão, Yöung e seu marido se estabeleceram em Chicago. 
Ao contrário dos apartamentos anteriores, o artista queria que o espaço traduzisse a sua história como artista.
Os detalhes desse apartamento cheio de personalidade valem à pena ser conferidos. 



















Via Elle Decor

porta afora
A necessidade de isolamento social abriu os olhos de muita gente para as áreas externas. Espaços para relaxamento, como varandas e pátios, agora são valorizados e usados até mesmo para trabalhar em contato com a natureza. Lembre-se que o sol ativa nosso sistema imunológico, que é o que todos buscamos em tempos de pandemia.





























Via Pinterest

fazenda nascente
A Fazenda Nascente, conta com haras, casa principal, casa de hóspedes, spa com sauna e hidromassagem coberta e até uma capela, com projeto de interiores comandado pelo escritório Gisele Taranto Arquitetura, que se inspirou nas antigas construções e no bucolismo 
de Minas Gerais.
Este é outro colírio para os olhos, e a natureza à sua volta tem papel principal.


















Via Galeria da Arquitetura

arranjos
Já comentei por aqui que concordo com Sig Bergamin quando diz que uma casa sem flores é uma casa sem alma, e como dentro de alguns dias a primavera se instala, o que acha de se adiantar e deixar a casa pronta para receber a estação em que as flores se abrem para a grande festa da natureza?
Se não tem flores, faça arranjos com folhas, ficam lindos e trazem o verde regenerador para os espaços.
Mas... inspire-se!










Via Pinterest

puglia 
Lucia Silvestri, a diretora criativa da Bvlgari, transformou uma clássica casa cônica "trullo", antigas construções de pedra comuns na área rural de Puglia, em uma casa de férias cheia de bossa. 
Silvestri contratou o arquiteto e designer de interiores local Bepi Povia para restaurar a estrutura original da casa. Povia instalou também janelas e portas de vidro deslizantes no quarto e na sala, ambas abrindo para o pátio, além de acrescentar um segundo quarto e banheiro, e  uma pequena piscina, que se integra à paisagem. 
A casa caiada de branco foi projetada em uma paleta neutra terrosa de bege, marrom claro, branco, verde e toques de marrom escuro, e o piso de cimento tem acabamento em pó branco. Na decoração foram acrescentados toques de cor e móveis rústicos de madeira, uma mistura de peças antigas e itens de fabricantes de móveis da região. A cerâmica usada foi feita na aldeia vizinha de Grottaglie, que produz cerâmica há séculos.
Confira! 











Via Elle Decor

muros
Exite cada vez mais a preocupação com a segurança na hora de projetar uma moradia, e o muro tem importância relevante por ser o primeiro contato que temos com a casa. 
Um muro bem pensado protege, valoriza a casa, e quando casado com o paisagismo, o resultado é ainda melhor.
















~



 



 


Via Pinterest

sag harbor
Este rancho com fachada revestida com telhas shingle, próximo ao estreito de Long Island, foi construído na década de 50 e já passou por algumas reformas e ampliações.
Há dois anos o arquiteto nova-iorquino David Mann foi contratado pelo atual proprietário, abrindo paredes do rancho, que agora não passa mais a sensação de pequeno e claustrofóbico.
O proprietário buscava espaços modernistas e minimalistas, com um toque escandinavo que é simples, habitável e fácil de manter.
A decoração é informal, moderna, inspirada nos anos 50, bege e azul.






Via Elle Decor

primavera-verão mascarada
Via Pinterest

O verão em Nova York é muito quente, mas com a obrigatoriedade das máscaras, as fashionistas tiveram que se adaptar "com estilo", e como estilo é a especialidade da socialite americana Olivia Palermo, seguem alguns looks que ela usou este ano na Big Apple.
Essa menina tem know-how.



























 Via Pinterest

ny
Esse apartamento de 120 anos localizado no bairro Flatiron, em Nova York, mistura os estilos industrial e casual, em espaços cheios de harmonia e bom gosto.
O apartamento de dois andares manteve muito de seu charme pré-guerra, incluindo janelas enormes, tetos de 3,6 metros de altura e pisos de fábrica originais. As designers Ashley Drost e Marie Trohman, refinaram as características da arquitetura original, e acrescentaram cor e profundidade sem diminuir a incrível luz natural.
Convenhamos que personalidade é o que não falta por aqui.








Via House Beautiful

texas 
Situada no topo de uma colina com vista para um lago tranquilo, e cercada por uma floresta de pinheiros, esta casa de fim de semana foi projetada como uma fuga da vida urbana - característica das casas mais charmosas que posto por aqui, interessante, não é? 
Uma das particularidades deste projeto é a integração com a área externa, criando elementos ao ar livre, como os espaços de estar principais, incluindo jantar e cozinha. A mesa de jantar ao ar livre se converte em uma mesa de pingue-pongue, e uma lareira de pedra ancora o outro lado desta área aberta. Uma piscina de 24 metros de comprimento e spa se estendem além da construção, em direção ao lago. 












Via Home World Design

              o estilo de jill egan
Jill Egan trabalhou como professora de matemática por 12 anos antes de se tornar designer. Jill acredita que as duas áreas têm muito em comum, apesar das diferenças aparentemente claras, uma vez que tanto na matemática quanto no design de interiores, é extremamente importante ser capaz de fazer os cálculos corretos e entender a geometria espacial. O espaços projetados por Jill Egan são sofisticados, neles, cores e materiais naturais se misturam harmoniosamente com móveis vintage e contemporâneos. 














Via Pufik

eclética
Analisse Taft-Gersten e sua família buscavam uma casa maior, que ficasse fora de Manhattan. Com dois adolescentes em fase de crescimento, ela e o marido, James Gersten, precisavam de espaço. Ele, um executivo da rede hoteleira e ela, fundadora do showroom de móveis e decoração ALT for Living, encontraram esta casa moderna um tanto negligenciada, na floresta de Greenwich, Connecticut.
A casa passou por uma reforma de quatro meses, a decoração foi feita com peças vintage que colecionaram ao longo dos anos e outras da ALT for Living.
O resultado são espaços coloridos, alegres, perfeitos para receber, o que é feito com frequência.















 Via House Beautiful

portugal
Esta casa de verão na costa de Portugal tem as características de uma casa rural, com telhado de colmo e fachada branca.
Internamente a decoração está cheia de peças artesanais locais, no melhor do estilo rústico e natural português. 














Via Pufik

napa valley
O estilo casual da casa projetada pela arquiteta Amy A. Alper e Jennifer Robin Interiors em uma vinícola foge ao convencional
Como a propriedade rural tem vista para os vinhedos, o projeto priorizou as vistas e a beleza natural. Alper selecionou uma mistura de formas e materiais rústicos, incluindo pedra, para dar à estrutura um toque de história, como se tivesse sido construída ao longo do tempo, enquanto janelas de canto e portas de correr embutidas mantêm o espaço arejado.
Jennifer Macdonald, a proprietária da Jennifer Robin Interiors, optou por tons suaves junto com o mesmo azul das colinas ao anoitecer. 
Como a casa é muito grande, o desafio foi humanizá-la, aumentando o nível de conforto, de modo a transformar a residência em um lar.























Via Elle Decor e Alper Architects

o estilo de  pieter vandenhout
O belga Pieter Vandenhout não é um designer comum, ele está interessado apenas em casas com história. Pieter é especialista em mansões antigas na Bélgica, às quais ele dá nova vida com grande habilidade, entregando aos felizes clientes espaços elegantes e aconchegantes, sempre respeitando o passado de cada casa.
Você não sente falta dessa consciência por aqui? 

















Via Pufik

             almoçando sob o sol
Sempre que tiver sol, seja fim de semana ou não, coloque a mesa ao ar livre, absorva as boas energias do sol enquanto se alimenta.
Não são necessários grandes investimentos, como pode conferir nessa seleção - basta bom gosto e entender o quando é saudável estar na mesma vibração que a natureza, cercado pela paisagem.












Via Pinterest

                  casa de campo
Famosa por suas casas cheias de personalidade e história, o bairro de Jefferson Park, em Los Angeles, foi o local escolhido para construir esta casa de 185m2, projetada para se encaixar na vizinhança.
Tudo isso apostando na decoração eclética, contemporânea e boêmia, com espaços acolhedores e coloridos.


















Via Micasa

oregon 
Esta casa de verão na Ilha Sowie, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, pertence à renomada designer Jessica Helgerson, que a usa nos fins de semana e nas férias. Os ambientes no estilo country americano são acolhedores e cheios de referências sobre a personalidade da proprietária.
Conheço muitas pessoas que gostam de peças coloniais, mas não têm coragem de usar por acreditarem que somente peças de design reconhecido têm valor estético.
Grande engano, como deixam evidente essas imagens.














Via Pufik

a pequena ilha privada de sarah 
Todo verão, a designer de Toronto e estrela da HGTV Sarah Richardson acompanhada do marido e duas filhas se muda para uma cabana em sua própria pequena ilha particular, na Baía Georgiana do Lago Huron, no Canadá. Acessível apenas por barco, sem Wi-Fi e com péssima recepção de celular, estes são apenas alguns detalhes que fazem deste um lugar único. Para não dizer que a vida lá não é confortável: no ano passado, depois de perceber que todas as janelas e portas que instalou há menos de 10 anos estavam em más condições, Sarah decidiu renovar a casa, não apenas as janelas, mas a decoração também.
Confira como ficou esta casa depois da reforma, lembrando que já foi postada por aqui.














Via House Beautiful

uma mesa para o fim de semana
Logo estaremos entrando na Primavera, e mesas como esta vão servir de inspiração para almoços descontraídos.
Vamos lá, anime-se!


Via House Beautiful

bolo de limão

Ingredientes
4 ovos

170g iogurte natural integral (1 copo)

60g óleo

25g gelatina de limão (1 caixinha)
200g farinha
250g açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Como fazer
1-No liquidificador ou mixer, bata os ovos, o iogurte, o óleo e a gelatina de limão (pó). 
2-Numa tigela, peneirar a farinha e o açúcar. 
3-Adicione o conteúdo que foi batido. Misture com o fouet ou bata na batedeira na velocidade mínima, apenas para misturar. 
4-Por último, acrescente o fermento em pó e misture. 
5-Asse em forno preaquecido a 180 graus e em forma untada.

Opções de cobertura:

1.Apenas peneirar açúcar

2.Creme de Limão
1 lata de leite de condensado
50ml de suco de limão
Misturar os ingredientes com um fouet até ficar no ponto desejado. Se preferir, decore com raspas de limão.

3. Fondant
300g de glaçúcar
60 ml suco de limão
Misturar até conseguir o ponto e colocar no bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.