quinta-feira, 12 de novembro de 2020

REVISTA DE FIM DE SEMANA

 
Vince Guaraldi - Cristo Redentor

"Não deixamos de brincar porque envelhecemos.
Envelhecemos porque deixamos de brincar."George Bernard Shaw
Aproveite seu fim de semana!
Via Pinterest

natal
As grandes marcas que ditam as tendências lançaram suas coleções de Natal, e as ambientações podem servir de inspiração, que é o que todos buscamos para encerrar um ano confuso e turbulento como o que vivemos. É hora de deixar as lembranças negativas deste ano e nos fixarmos nos bons momentos em família.

natal alinea
A Alínea conseguiu preservar as suas lojas apesar da pandemia, e também um site para compras online. Inspire-se no espírito natalino dessas imagens para a sua decoração, apesar da época conturbada que estamos vivendo.
Mantenha o foco no que realmente importa: a família unida, festejando a vida.
 













Via Planete-Deco

natal H&M
O catálogo de Natal da H&M é outra fonte de inspirações.
As idéias são muitas, simples e naturais. Observe que é possível trazer esse mesmo clima aos seus espaços com o que você já tem.























Via Pufik

natal maisons du monde
As ambientações da francesa Maisons du Monde para o Natal 2020 são clássicas, tanto em tons claros e naturais como nos tradicionais verde e vermelho.
Adorei a mesa azul aqua, uma linda idéia para quem passa o Natal à beira mar.














Via Planete Deco

natal kid interior
A marca Kid Interior existe desde 1937, e se não não é conhecida por aqui é porque opera apenas na Noruega, sua terra natal.
Seu catálogo de Natal é estiloso e aconchegante, cheio de detalhes que merecem ser conferidos.















Via Pufik

natal am pm
A AM.PM apresenta seu novo catálogo de fim de ano, com uma mistura fina de tradição e etnia.
Notou que as coleções de Natal de todas essas grandes grifes primam pela simplicidade? 



















Via Planete Deco

guirlandas
As guirlandas dão as boas vindas a quem chega, deixando claro que o clima de Natal está presente na casa.
Acredita-se que a guirlanda represente a coroa usada por Cristo ao ser crucificado, onde as folhas representam os espinhos e os frutos vermelhos gotas de sangue.
Segundo a tradição católica as guirlandas devem ser penduradas nas portas no primeiro domingo do Advento, ou seja, no primeiro domingo de dezembro, mas a grande maioria as pendura em novembro, quando as vitrines e as cidades começam a se enfeitar para a ocasião.
Já pendurou a sua?





















Via Crate and Barrel, Pinterest e Viva Terra

natal em comporta
No hotel «Quinta da Comporta», em Portugal, um fim de ano que foge ao tradicional europeu, com decoração neutra e natural, perfeita para quem vai passar as festas na casa de praia. 











Via Planete Deco, foto Manolo Yllera

indicação: livros
Livros com idéias de mesas e decorações natalinas - um ótimo presente.







nantucket
Projetada pela Workshop/APD, esta casa à beira do mar em Nantucket, uma pequena ilha próxima de Cape Cod, nos Estados Unidos, conta com ambientes casuais e funcionais, numa conexão incrível com a paisagem à sua volta, acessível através de janelas com abertura total.













Via One Kindesign

a casa da atriz dakota johnson
O fato de que uma parede inteira de sua sala de estar é na verdade uma série de portas de entrada é apenas uma das peculiaridades que atraíram a atriz do filme 50 Tons de Cinza para esta casa da década de 50, no meio das árvores de um beco sem saída, em Los Angeles. Johnson comprou a casa há quatro anos, a segunda que seu corretor de imóveis lhe mostrou. Ela também gostou da história da casa: Carl Maston, o arquiteto responsável pelo projeto, era amigo dos famosos Lautner e Neutra, e todos iam ao Musso & Frank juntos porque havia lá uma jovem por quem eles estavam apaixonados. Carl acabou se casando com ela, e esta era a casa em que eles moravam.
Com uma história dessas fica realmente difícil resistir a uma casa como essa.
A decoração é despretensiosa, e como não poderia deixar de ser, está cheia de design da metade do século, além de tapetes lindos.











Via AD

inspiração para o fim de semana
Se o que busca é idéia para uma mesa alegre e colorida, esta, do ótimo One Stylish Party, é a dica do dia.
No jardim, com toranjas (grapefruits) como tema, a mesa simples e natural é também festiva.









Via One Stylish Party

califórnia
No monocromático preto e branco esta casa na Califórnia conta com espaços casuais e práticos, bem ao gosto escandinavo, de onde claramente veio a inspiração, na contramão do que costumamos ver em decoração na região.
Gostei muito daquele painel atrás da cabeceira do quarto do menino, assim como também gosto dessa integração da cozinha com o estar.











Via Pufik

quartos
Agora, mais do que nunca, nossos quartos representam verdadeiros refúgios, casulos que nos permitem relaxar com qualidade. Calor, aconchego e conforto são agora essenciais. Em termos de design, luz de velas, texturas macias, tons suaves e terrosos e detalhes em madeira são algumas dicas de baixo custo e grande impacto para quem busca quartos aconchegantes.











Via El Mueble

espanha - casa de decoradora 
A designer de interiores Paula Duarte passou de um apartamento para esta casa, que não estava em boas condições, mas oferecia possibilidades. O layout não foi alterado, mas a proprietária se concentrou nos detalhes, da pintura à marcenaria, do jardim à decoração.
A cozinha, a sala de jantar e o sofá formam um único espaço. Na sala, o aconchego vem por conta do cinza quente, dos sofás brancos, almofadas de linho em tons quentes e kilim turco esbranquiçado, que rebatem a luz natural. 
Confira os detalhes.












Via El Mueble

Melbourne
Em seus projetos, a arquiteta Sarah Henry sempre busca a integração com a natureza, conceito que seguiu ao projetar sua própria casa em Melbourne. Janelas enormes, acabamentos simples em tijolo e concreto, móveis de linhas limpas em madeira, um jardim bem cuidado e uma oliveira no meio da casa. Os ambientes minimalistas em tons naturais dão ênfase ao céu, às flores, arbustos e árvores no entorno. 















Via Pufik

a room at the beach
Um bangalô em Bridgehampton com uma floresta de sequoias plantada por ninguém menos que Martha Stewart foi redesenhado como um refúgio boêmio para os amantes da praia no verão.
O hotel boutique Hamptons, que já foi de Donna Karan, agora A Room at the Beach, foi inaugurado em maio e está localizado a menos de três quilômetros do Atlântico, em um popular corredor de férias em Nova York.
Confira algumas imagens desse refúgio pra lá de confortável.















Via Dezeen

austrália
O estúdio australiano Bone Made foi o responsável pela reforma desse bangalô clássico em Sydney, sob medida para uma família com crianças. Os arquitetos ampliaram algumas janelas, usaram móveis claros e detalhes aconchegantes de madeira natural, uma solução que aqueceu visualmente os espaços. 
Neutra, acolhedora e prática - uma receita que não falha.





















Via Pufik

contrastantes
A grande maioria foge de tons escuros em paredes acreditando que deixam os ambientes frios e impessoais, o que não é verdade.
Capaz de criar um impacto visual excepcional, uma parede escura pode ser o pano de fundo perfeito para os móveis e acessórios. 
Não acredita?
Confira essa seleção.



































Via Maison et Demeure e Pinterest

martha's vineyard 
Medindo 740 metros quadrados, esta casa em Martha's Vineyard, Massachussetts, foi totalmente repaginada pelo estúdio Maryann Thompson Architects.
O estúdio também reconfigurou o piso térreo, criando uma cozinha maior e adicionando uma segunda suíte onde antes ficava uma garagem.
Em toda a casa, paredes e teto revestidos com painéis de madeira branca e piso de madeira clara ajudam a manter os ambientes iluminados, naturais e relaxantes.








Via Dezeen

indicação
seriado
Estou assistindo e recomendo. Muito bom.
The Undoing” tem seis episódios, adaptados da obra literária “You Should Have Known”, de Jean Hanff Korelitz.
Grace e Jonathan Fraser é um casal que vive aparentemente bem, até que uma noite, uma morte violenta e uma sucessão de terríveis revelações transforma a vida perfeita em pesadelo.
Na HBO, aos domingos. Na Netnow os 3 primeiros episódios já estão disponíveis.

filé de peixe crocante
Via Paneloterapia, por Tatiana Romano

"Além de ser mais saudável porque é assado, o peixe fica saborosíssimo! A casquinha fica crocante e ajuda a manter a umidade interna, muito bom mesmo! Nesta receita usei filé de Saint Peter (tilápia), que eu corto ao meio no sentido do comprimento (separando as duas “bandas”), mas pode ser o peixe de sua preferência." por Tattiana Romano, do blog Panelaterapia.

"Tempere o peixe com pelo menos 2 horas de antecedência, você pode usar os temperos que mais lhe agradam. Usei apenas suco de limão, sal e pimenta branca moída na hora.Para fazer a crostinha é muito simples."

Para fazer a base da crosta você vai precisar de:
-1 xícara de torrada processada grosseiramente. O ideal é usar a torrada tradicional, as versões light ou com fibras ficam secas demais. Se você não tiver processador, coloque em um saquinho e bata com um martelo ou rolo de macarrão. Pode ser usado também pão francês amanhecido ralado no ralador grosso ou processado, desde que esteja bem duro e seco, ou ainda torradas feitas com pão francês, mas não pode deixar torrar demais, tire do forno antes de dourar.
-1/2 colher (café) de sal;
-4 colheres (sopa) de azeite.
Esta é a base para a crostinha do peixe (dá para 4 filés grandes). Basta misturar bem. Para aromatizá-la, é só acrescentar os ingredientes da sua preferência, eu usei:
-1/3 xícara de cheiro verde;
-1 colher (sopa) de alho granulado;
-raspas da casca de 1 limão.


Você pode adicionar as ervas de sua preferência, parmesão, pimentas, o que desejar, desde que não solte muito líquido, senão ela não fica crocante.

Feito isso, é só cobrir os filés na parte de cima com a “farofinha” pressionando com as mãos e colocá-los em assadeira bem untada com azeite (eu coloco alumínio e unto por cima dele). Leve os filés ao forno baixo, senão até o peixe chegar no ponto a casquinha queima. Meu forno é fraco, então deixo no 180º. Quando a casquinha estiver bem dourada é só tirar do forno e servir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.