quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

De Phazz - Death by Chocolate

E N J O Y!
Via Pinterest

Cerque-se por quem o faça sorrir e tenha um fim de semana radiante!

Via Pinterest

mesas navy
Azul, vermelho e branco são um sucesso no verão, seja na decoração das casas de praia, seja na mesa - é alegria para os olhos.
Algumas dessas mesas já apareceram por aqui, mas what a hell! Que mal faz em aparecerem mais uma vez?

al mare
Minha mãe sempre diz que antes de mais nada comemos com os olhos - o que é perfeitamente compreensível quando vemos mesas como essa, nesse tom lindo de azul, pratos em forma de peixe, rústica, alegre e acolhedora.

servindo lagosta
Já postei por aqui, mas essa mesa é um charme e merece ser registrada novamente como inspiração.

mesas de verão
O verão não é a minha estação favorita, detesto calor, mas as mesas alegres, coloridas e descontraídas dessa época literalmente "enchem os olhos", não enchem?
Abuse de cores e sabores em saladas, peixes e frutos do mar, sirva sucos refrescantes e frutas, isso é saúde e bem estar.
Quer idéias para sua mesa de fim de semana?
Veio ao lugar certo.
Inspire-se!

 

































Via Pinterest

lago villarrica, chile
Embora more na Inglaterra a maior parte do ano, Valentina Corral conseguiu decorar esta casa em Villarrica exatamente como queria. O resultado é uma casa cheia de histórias, reflexo do estilo da sua proprietária.
Com o projeto em mãos, Valentina percorreu lojas e antiquários na Europa e, aos poucos reuniu tudo o que precisava para dar vida à sua casa de férias. 
O paisagismo de Teresa Moller complementou a vista espetacular para o vulcão e o Lago Villarrica.







Via Revista ED

maiorca
A antiga casa de férias abandonada em Puerto Pollença, em Maiorca, na Espanha, foi totalmente restaurada, agora o lugar perfeito para descansar e encontrar a paz desejada.
Originalmente, a casa tinha dois quartos. Paul Robinson reconfigurou totalmente o layout interno optando por uma sala integrada à cozinha, quatro suítes, dois quartos e decoração com inspiração boêmia.











Via AD Espanha

zapallar, chile
Embora esta casa tenha muita luz natural, móveis, pinturas e esculturas, o que mais surpreende logo que se entra é a vista, que era prioridade para os proprietários. Aqui tudo foi pensado e construído a partir desta paisagem, onde o mar é o protagonista.
A decoração ficou a cargo da dona da casa, que usou muitos  móveis  que tinha antes na mesma praia e os rearranjou no novo local. São memórias de família e também algumas peças novas, seguindo um estilo simples e moderno, com toques de cor. 













Via Revista ED

madrid
Parede de tijolos, estuque e arte contemporânea compõe esse apartamento eclético em Madrid, construído originalmente no século XIX. O projeto de reforma misturou elementos e estilos, como parede de tijolo e vigas antigas de madeira, estuque e molduras. A coleção de pinturas de artistas contemporâneos definem o tom e o clima da decoração.










Via Pufik

listras na mesa
Instalada no coração do País Basco, a Casa Jean-Vier fabrica artesanalmente lindas toalhas de mesa, guardanapos, jogos americanos, toalhas de prato, de banho, bolsas e afins em linho e algodão.
As toalhas de mesa são a cara do verão.





~






 
Via Pinterest

loft em chicago
O casal que adquiriu este loft centenário em Chicago queria transformar a construção industrial em um espaço mais acolhedor, versátil e perfeito para receber. Para isso contratou o designer Gil Melott, do Studio 6F, que não hesitou em deixar a estética industrial original dos tijolos expostos e os detalhes do teto, agora  combinados à alma pop dos móveis. 










Via Ad Espanha

a casa de chrissie rucker
Chrissie Rucker, fundadora da The White Company, que leva sua assinatura pessoal, comprou com seu marido essa fantástica casa de campo no interior de Klosters, já registrada por aqui. A casa apresenta uma paleta de brancos, cremes, cinzas claros e taupes e muita textura - cashmere e mantas de linho, tapetes de fibras marinhas e sisal, almofadas grandes e velas. Os detalhes sofisticados e os toques rústicos de madeira e pedra se mesclam com harmonia. 



















Via Decordemon

são paulo
Existem casas que foram pensadas para o usufruto dos seus proprietários e amigos. Esta, a menos de uma hora de São Paulo, é uma delas. Detalhes não faltam, e redes têm à vontade.
O casal com filhos  resolveu procurar um lugar tranquilo para morar em Santana de Parnaíba, a menos de uma hora de carro de São Paulo, para curtir a vida com a família e amigos. A arquiteta Vivi Cirello realizou seu desejo construindo, ao lado da edificação principal, um novo espaço para hóspedes com duas suítes, uma pequena sala de estar, área para refeições ao ar livre, quarto de bebê, horta, piscina e muitas redes.














Via AD Espanha

a casa de um medalhista em hollywood
Gus Kenworthy, o medalhista olímpico de prata no estilo livre, mora nesta casa em West Hollywood. A reforma durou um ano, e o principal desejo do proprietário era que a casa tivesse uma base neutra que possibilitasse acrescentar peças de cores vibrantes. O estilo é californiano -  leve, alegre e cheio de detalhes. Sua coleção de pinturas e pôsteres recebeu um lugar de honra no living. Mas o lugar preferido do proprietário é o terraço, de onde é possível desfrutar do incrível por do sol e da vista deslumbrante da cidade. 











Via Pufik

apartamento em madrid
A proprietária queria que sua casa em Madrid transmitisse a sua essência, que fosse feminina, harmoniosa, atemporal e elegante. O estúdio Vílchez & Uriarte, contratado para o projeto de reforma, se inspirou na pintura vintage da Rue de David Ballam na sala de estar, que reflete exatamente o desejo da proprietária. 
É um apartamento moderno que consiste em 90 metros quadrados divididos em hall de entrada, lavabo, cozinha com despensa, sala, área de trabalho, quarto de hóspedes e um quarto com banheiro privativo e closet. Mas foi sem dúvida a obra de arte que aparece na imagem abaixo que deu sentido a toda a casa.












Via AD Espanha

indicação
livros









Via Amazon

townhouse em ny
Bem iluminada e arejada, esta casa geminada em Nova York foi projetada dentro dos princípios da sustentabilidade pelo coletivo de design The Brooklyn Home Company.
A casa ecológica conta com quatro andares, um terraço e um porão, com elementos esculpidos à mão e integrados pelo artista Fitzhugh Karol, marido e colaborador frequente da diretora criativa e co-fundadora Lyndsay Caleo Karol.













Via livingetc

aos pés da cama
Bancos, puffs, baús, sofás e recamiers são o complemento ideal para os pés das camas, podendo servir como um suporte para revistas e decorações ou até mesmo como apoio na hora de trocar de roupa.
Tem espaço?
Pense numa dessas peças para os pés da sua cama.




























Via Pinterest

vancouver
Luz, tons e materiais naturais são a chave da decoração desta casa em Vancouver, no Canadá. O esquema de cores se limita ao branco, cinza e madeira natural. Os espaços são muito agradáveis, transmitem calor e aconchego sob medida, sem excessos.

















Via Pufik

papel de parede
Quer dar vida nova aos ambientes, mas quer evitar obras e entulhos?
Aposte no papel de parede, um revestimento que tem o poder de trazer personalidade e de mudar radicalmente um espaço com a vantagem da rapidez na aplicação.
E gente, a mudança é radical.






























Via El Mueble e Pinterest

moscou
O projeto deste apartamento em Moscou é puro, perfeito e harmonioso. Aqui cada elemento foi cuidadosamente considerado - a arquitetura, a luz, o piso, os materiais usados, a paleta e as peças do mobiliário, todos perfeitamente interligados.
O resultado é um apartamento minimalista, com o clima sereno próprio de uma paleta monocromática.









Via Behance

moda
A moda se adapta às temperaturas do verão, que em 2021 veio com dias absurdamente quentes e outros que lembram a meia estação, com chuva e dias fresquinhos, dando a liberdade para o uso do básico por quem é básico, do ultra fashion por quem não abre mão das tendências, enfim,  a moda está muito democrática.
O importante é que você se sinta bem.






















Via Pinterest

batatas ao forno com creme de cebola
Foto via Shutterstock

Ingredientes
7 batatas (1kg)
1 pacote de creme de cebola
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de manteiga, para gratinar
Manteiga, para untar

Modo de preparo
Descasque as batatas e corte-as em seis pedaços.
Coloque-as para cozinhar em uma panela com água fervente por cerca de 10 minutos ou até que estejam macias.
Enquanto isso, leve ao fogo baixo, o creme de cebola dissolvido no leite e mexa até engrossar.
Retire do fogo e acrescente o creme de leite.
Escorra as batatas, coloque-as em um refratário redondo untado e despeje sobre elas o creme de cebola.
Polvilhe um pouco de farinha de rosca, pedaços de manteiga e leve ao forno médio à 180ºC preaquecido por cerca de 20 minutos ou até gratinar.
Sirva a seguir.
Rendimento: 6 porções
Via Comida e Receitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.