quinta-feira, 4 de março de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Gramatik - No Way Out
"A vida raramente te dá momentos como esse, 
e é um pecado não aproveitá-los."
Via Lado Bom da Vida
Via Pinterest

páscoa
Assim como aconteceu com o Natal, a Páscoa será uma celebração íntima, o que será muito estranho no meu caso como acredito que no da maioria, afinal esta é outra data que sempre passei junto da minha grande família.
Mas não vamos passar em branco - a mesa decorada e os poucos reunidos em prece para que estejamos protegidos será mais que suficiente, não será?










Via PBarn

juta, linho e madeira
No verão de 2018 Marta, a atual proprietária, alugou esta casa na província de Gerona, na Espanha. Percebeu que a casa estava perfeita, estruturalmente foi tão bem planejada que não precisou de nenhum tipo de intervenção. Além das vistas espetaculares, a vantagem da luz natural e da localização a apenas 100 metros do mar foram os pontos decisivos para fechar a compra. 
O primeiro passo foi chamar a designer de interiores Marta Tobella, dona da loja Sacum, para transformar seus 320 metros quadrados em um oásis contra o estresse. A proprietária queria que a decoração fosse inspirada no estilo das casas de Formentera. As cores neutras ajudam a chegar ao estado mental de completo relaxamento, que é o que a família buscava.
Confira.








Via El Mueble

a casa de amber lewis
Amber Lewis e seu marido compraram esta casa da década de 50 em Woodland Hills, Califórnia, há cinco anos. Foram fisgados pela localização - um terreno com carvalhos, laranjeiras e palmeiras, numa zona muito sossegada. No início, a família morou na casa como a compraram, mas dois anos depois passou por uma reforma em grande escala, concluída em 2020. Em seus projetos, Amber costuma usar tons naturais, peças vintage e um mix de tecidos com muito equilíbrio, e foi essa mistura fina que ela usou na própria casa.
Inspire-se!











Via Pufik

decorando com esculturas
Nas mais diversas formas, materiais e tamanhos, são uma boa maneira de exibir as linhas que se encaixam na sua personalidade. As opções são as mais diversas e incluem obras modernas, realistas e minimalistas, podendo se tornar pontos de destaque nos ambientes.



















Via Pinterest

califórnia
O uso de madeira em chalés é quase uma exigência dos proprietários, e nessa casa, com design moderno, aparece como destaque e base em todos os ambientes da casa. Observe como diferentes tipos de madeira casam com móveis brancos e acabamentos em mármore numa harmonia perfeita. Vime, cerâmica artesanal e plantas ajudam a criar ambientes descontraídos. Já nos quartos a madeira atua apenas como destaque, dando lugar a móveis brancos e escuros. Um exemplo de que é possível combinar várias madeiras, bastando apenas combiná-las corretamente.



















Via Pufik

uma mesa para reunir a família
Simétrica demais na sua opinião?
Experimente deixar a parede de fundo apenas com o painel de madeira e estender aquele banco em toda a extensão.
De qualquer maneira nos sentimos confortáveis com simetria - bem, a maioria de nós.
Sabia que existe uma teoria da psicologia evolutiva segundo a qual teríamos evoluído para “gostar" de padrões e simetria?
Isso porque, segundo essa teoria, se nos focarmos no que apresenta padrões, somos capazes de apreender mais memorias e sermos mais inteligentes.
Interessante!





Via Pinterest

lake tahoe, califórnia
Este chalé no meio da floresta  em Lake Tahoe, na Califórnia, é conhecido como Quiet Space House, e foi projetado por Yana Prydalna. A intenção era criar uma casa que não fosse apenas cercada pela natureza, mas que os ambientes se integrassem a ela. Todo o chalé, móveis incluídos, é feito em madeira. Pequeno, com pouca mobília fixa, os espaços minimalistas recebem uma boa dose de luz natural através da fachada de vidro, que faz com que os espaços mergulhem na natureza. Aqui tecnologia moderna, TV e telefone não têm vez, afinal esta casa foi pensada para sentar em frente à lareira, ler um bom livro e curtir a natureza!











Via Decordemon

cômodas 
Cômodas sempre foram mais usadas em quartos, mas fazem sucesso também nas salas de estar e jantar, em hall de entrada e até mesmo em banheiros. É assim minha gente, como acontece no mundo inteiro, que os móveis se adaptam às nossas necessidades com estilo e personalidade, sem que nos prendamos a tendências e modismos.












Via El Mueble

kids - cor e movimento
Paredes de quartos de crianças devem ter cor, movimento, estampa - seja em papéis de parede, seja em motivos pintados.
Lembre-se: criança precisa de cor.














Via El Mueble

salas
Estamos voltando ao isolamento, ou quase, e nesses dias o ideal é nos sentarmos num sofá confortável e lermos um livro, ouvirmos música, conversarmos, relaxarmos, e se tiver TV, programar maratonas de séries e filmes.
Confira a seleção de livings confortáveis e ecléticos, perfeitos para os novos tempos, quando o que mais desejamos é nos sentirmos aconchegados e seguros.


























Via El Mueble e Pinterest

mea terra

Localizado em Lakhania, na região do Dodecaneso, na Grécia, o Mea Terra Villas oferece acomodações com estacionamento privativo gratuito.
As unidades possuem ar-condicionado, TV plana verde, Wi-Fi gratuito, secretaria, sala de estar, cozinha equipada, varanda e vista para a piscina. Todas as unidades possuem uma área de estar e de jantar.
Moradia com terraço e jardim.
















Via Behance

o relaxante neutro
Sou fã do neutro e natural, são a base perfeita para mudarmos os espaços de acordo com as estações, trocando apenas os acessórios, sem com isso sobrecarregá-los visualmente.
E são muito relaxantes e aconchegantes, atemporais e elegantes.





























Via Pinterest e El Mueble

austrália - hervey bay
Anos de trabalho árduo valeram à pena para um casal de Queensland cujo amor pelo paisagismo e o talento para interiores transformaram sua residência à beira-mar em um oásis de férias em casa.
Inspire-se!















Via Homes to Love

uma mesa by ralph lauren
Ahh, essa mesa é  perfeita - do tom da madeira à vista do deserto passando por essas poltronas lindas e cheias de bossa, como não poderia deixar de ser, afinal tudo nessa imagem tem a assinatura Ralph Lauren Home.



Via Pinterest

newport beach
Essa casa casual, leve e clara, no estilo próprio de Newport foi decorada pela interior designer Raili Clasen em parceria com o arquiteto Eric Olsen.
A casa é integrada ao jardim, recebe muita luz natural, é prática e funcional, perfeita para inspirar um casal com crianças que esteja em fase de projetos.









Via Luxe Source

suco de melancia
via receitas Edu Guedes

Rendimento:1 pessoa
Tempo:5 minutos

Ingredientes
1 xícara (chá) bem cheia de melancia com sementes
1/2 xícara (chá) de pepino sem semente
Folhas de hortelã, a gosto
Gotas de limão
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e coe. Sirva bem gelado.
Propriedades do suco: é rico em fibras e água. Tem ação hidratante e auxilia na eliminação de toxinas do organismo pois favorece o funcionamento dos rins.

2 comentários:

  1. Muito inspiradora como sempre a revista dessa semana 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda!
      Seu Instagram é também muito inspirador - parabéns pelo bom gosto nas mesas, nas fotos, na mensagem de bem estar que cada imagem passa.
      Bjss e boa semana!

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.