quinta-feira, 18 de março de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

No Way Out - Gramatik
Sorria, a vida é bela!
E lembre-se: a felicidade e a simplicidade andam de mãos dadas.
Bom fim de semana!
Via Pinterest

kiev, ucrânia
A agitação das grandes cidades inspira a se realizarem grandes conquistas, assim como faz com que nos sintamos parte do mundo moderno. Mas a verdade é que esse estilo de vida é cansativo, motivo pelo qual se torna necessária uma pausa na correria para relaxar longe do barulho da cidade, em algum lugar de preferência cercado pela natureza. É por isso que, ao projetar esta casa de férias de apenas 80 metros quadrados, houve a preocupação de criar um santuário perfeito, sem deixar de lado as comodidades da vida moderna.
A casa está localizada em Kiev, na Ucrânia, e foi projetada em 2020 pela dupla Yaroslav Pavlivskiy e Andriy Gusak, do estúdio Bezmirno.
Devido à localização, janelas panorâmicas, muita luz natural e ao esquema de cores aconchegantes, a equipe de Bezmirno projetou a casa no conceito open-space, prático, funcional, moderno e atemporal.
Sábado damos as boas vindas à minha estação preferida - o outono - e não poderia deixar de postar uma casa como essa, com cara e tons da estação.























Via Behance

porta afora
Nos fins de semana desligue-se de redes sociais, de notícias desastrosas sobre o vírus, vá para o jardim, respire ar livre, harmonize-se com a natureza, ela é regeneradora.
Inspire-se nessa seleção e crie um espaço para viver pelo menos por algumas horas ao ar livre.
































Via Pinterest

espanha
Pedraza é uma pequena e charmosa cidade medieval com casas de pedra ao norte de Madrid, com ruas que mantém a mesma aparência do século XIII. Foi para onde esse casal se mudou depois de algum tempo morando em Londres, numa das autênticas cabanas de pedra, que estava em ruínas. Não só reconstruíram como também restauraram, devolvendo à casa o clima acolhedor original. 
Essa casa prova que o design resistiu com sucesso ao teste do tempo.












Via Decordemon

bancos
Bancos em mesas compondo com cadeiras, bancos abaixo das janelas, bancos em nichos criando cantos de leitura super aconchegantes, bancos em sacadas, varandas e pátios, enfim, este elemento versátil leva conforto e abre espaço esteja onde estiver.
Se está pensando em um banco, inspire-se nessa seleção.





































Via Pinterest

absorvendo vitamina D
Sentar sob o sol não apenas pensando em se bronzear, mas em absorver a vitamina D, essencial para fortalecer nosso sistema imunológico para combater o vírus, é um dos prazeres que nos traz o fim de semana, que é quando a maioria tem tempo para cuidar de si.
Poltronas e chaises confortáveis são perfeitas para isso, não exigindo muito espaço.
Pense nisso.


























Via Pinterest

cabeceiras
Há anos atrás as camas já vinham com cabeceira, mas com o surgimento das camas box as cabeceiras passaram a ser pensadas de maneira separada, não apenas complementando, mas ganhando um papel fundamental na decoração do quarto.
Além de decorativas, evitam o contato com a parede e trazem conforto para quem estiver sentado e precisar se recostar.
Essas, modernas e estilosas, têm também linhas limpas e atemporais.
Inspire-se!


























Via Pinterest

concreto
O concreto aparente garante elegância e modernidade a qualquer projeto, foi-se o tempo em que era visto como mal acabado, hoje prova que o resultado é moderno, prático e exuberante.
E se está pensando em deixar sua fachada ou outras superfícies da casa no concreto aparente, investa nessa tendência que nunca sai de moda. 









Via Pinterest

luminárias de piso
Luminárias de piso ou luminárias tipo coluna, unem praticidade e design, e são uma referência em iluminação decorativa. Seja a arco ou inspirada nele, é uma excelente opção para compor a iluminação e a decoração, enriquecendo o projeto como um todo e criando ambientações acolhedoras com seu efeito de luz super agradável.
São perfeitas para os casos em que não se conta com gesso, acabamento que permite que a iluminação seja centrada e disposta onde for necessário, como também para quem quer evitar obras, bastando apenas uma tomada para que a iluminação chegue onde se deseja, como uma mesa que usa uma luminária de piso no lugar de um pendente.
Confira.


























Via Pinterest

trabalhando as paredes
Painéis em madeira são perfeitos para esconder fiação e decorar ao mesmo tempo, mas seu uso não se limita apenas a esses casos, são perfeitos para decorar e trazer aconchego.
Se não quiser investir em painéis, mas quiser um efeito que valorize suas paredes da mesma maneira, molduras em madeira, gesso ou poliuretano são uma ótima opção.

































Via Pinterest

pedra
Que as pedras são um luxo não se discute, mas existem também benefícios como manter o ambiente mais fresco e a necessidade de pouca manutenção por ser um material resistente. Algumas pedras são atérmicas, ou seja, não absorvem umidade nem calor.
Se engana quem pensa que esse revestimento é aceitável apenas se o estilo for rústico, hoje pedras são usadas em casas modernas, numa mistura de texturas linda e interessante.























Via Pinterest

tapetes
Independente do estilo, incrementar a decoração com tapetes é uma maneira de fortalecer a proposta do ambiente, delimitar espaços e tornar a rotina mais aconchegante.
Em salas, quartos, cozinhas, escritórios e por aí vai, tapetes trazem o clima acolhedor que buscamos cada vez mais.




















Via Pinterest

tijolo aparente
Atemporal e de beleza única, o tijolo aparente pode ser usado, sem restrição alguma, nos mais diferentes ambientes da casa. Algumas das vantagens de se optar pelas paredes de tijolos é sua durabilidade.
Em áreas externas, compondo canteiros ou varandas, são necessárias manutenções constantes caso não tenham sido impermeabilizados contra umidade, o que evita o aparecimento de fungos e limo, além de retardar o desgaste do material.
E como já disse por aqui, trazem o clima daqueles lofts charmosos de Nova York, que eu adoro!


















Via Pinterest

moda
As grandes grifes européias já lançaram suas coleções Primavera/Verão 2021, com looks perfeitos para o clima de abril no nosso país.
O que acha?















Via Pinterest

páscoa 

Páscoa combina com tons pasteis, neutros e delicados.
Essa mesa com flores e cores suaves quebradas apenas pelo amarelo é uma festa para os olhos.
Vamos lá, anime-se! Não terá a família toda reunida em volta da mesa, mas o sentido é outro, lembra?
De qualquer modo, "não deixe a peteca cair", arrume a mesa e celebre.











Via Pinterest

mais inspirações
Em tons suaves, essas idéias simples e alegres podem servir de inspiração, muitas delas aproveitando o que já tem em casa.










florida
Essa com flores e cores é outra idéia para quem não curte mesas temáticas.



Via Pinterest e Williams Sonoma

sanduíche de frango light da ana maria

Recheio
1/2 peito de frango cozido com temperos e desfiado
1 colher (sopa) de maionese light
2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
1 colher (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cenoura ralada
1 colher (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de tomate picado

Montagem

6 fatias de pão integral
3 colheres (sopa) de requeijão light
6 folhas de alface
6 rodelas de tomate

Recheio
1-Misture os ingredientes peito de frango cozido com temperos e desfiado, maionese light, azeitonas verdes picadas, salsinha picada, cenoura ralada, cebola picada e tomate picado.
2-Em 3 fatias de pão, espalhe o requeijão (ou substitua por maionese light), distribua as folhas de alface e as rodelas de tomate e acomode o recheio. Cubra com as demais fatias de pão e sirva.
Via anamariabraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.