quinta-feira, 11 de novembro de 2021

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Bossa for Baden - Vendla
Que seu fim de semana seja leve e regenerador.
Via Pinterest
especial natal
Passamos tempos tão tristes, obscuros, de medo e perdas para a pandemia. Não foi fácil mergulhar no isolamento do Natal de 2020, as saudades das pessoas queridas e de gestos simples como um abraço.
O espírito do Natal deste ano renova a esperança de dias melhores, afinal já podemos nos reunir como sempre fizemos, agradecendo pela dádiva da vida quando tantos se foram.
Acredito que esse é o motivo da grande maioria já estar decorando a casa para as festas.
E pensando nisso, selecionei algumas idéias para quem ainda não se animou para enfeitar a casa.
guirlandas
São muitos os significados, mas prefiro o que diz que representam um convite para o espírito natalino entrar nas casas.
Assim como a decoração natalina, a guirlanda pode ser colocada no hall de entrada ainda em novembro, quando vitrines e cidades começam a se enfeitar para o Natal. Já pela tradição católica, a data correta é no primeiro domingo do Advento, ou seja, o primeiro domingo de dezembro.












Via El Mueble e Instagram Camicado

a árvore
Acredita-se que a tradição da árvore de Natal foi lançada em 1419 pelos padeiros da cidade de Freiburg, na Alemanha, quando começaram a decorar uma árvore com lebkuchen, pão de mel, maçãs, nozes e frutas, fazendo isso todos os anos dali em diante. De acordo com a tradição, apenas no dia de Ano Novo as crianças podiam sacudir a árvore de Natal e comerem o que caia dela.
Os católicos costumam montar a árvore de Natal no fim do mês de novembro, para entrar em dezembro já com o clima natalino, imersos na experiência que esse período proporciona. Esse momento é muito significativo e representa o amor e o nascimento de Jesus, um dos momentos mais importantes da fé cristã.
Já montou a sua?


















Via El Mueble

natal h&m
A sueca H&M lançou sua coleção para o Natal de 2021, com enfeites de árvores, decorações de janelas e velas com aromas doces e festivos.
Confira.


























Via Instagram H&M e House Beautiful

natal inglês
Discreto e elegante como sempre, o Natal de 2021 da inglesa The White Company não deixa dúvidas, tons naturais misturados ao branco, prata e dourado fosco são realmente atemporais e sempre farão parte das suas coleções.

7

















Via Instagram e site The White Company

natal na pottery barn

A americana Pottery Barn é famosa pelas coleções de Natal coloridas e artesanais, uma verdadeira festa para os olhos.
Quem estiver com viagem marcada para os Estados Unidos não deve deixar de conferir e trazer alguns itens para decorar a casa para as festas.




















 






Via Instagram e site PBarn

almoçando fora
Se a chuva resolver dar uma trégua, um almoço no jardim vai repor as energias e renovar o estoque de endorfinas.
Essa mesa é uma linda inspiração, não é?
Vamos lá, anime-se!





Via Cococozy

 na montanha
Esta casa está situada nos Pireneus e o que chama a atenção, além da decoração descontraída, são as vistas incríveis. Os designers de interiores da Marina & Co integraram-na com a paisagem, projetando uma casa rústica, mas ao mesmo tempo moderna e elegante, com tecidos macios e naturais, pedra, madeira e detalhes industriais. 
Passeie por essas imagens e preste atenção, essa casa está cheia de inspirações.











Via El Mueble

a cozinha dos sonhos de um arquiteto
Após vários anos morando no mesmo endereço em Newport Beach, Califórnia, o arquiteto Eric Olsen e sua família estavam prontos para uma mudança. Em vez de se mudar, eles decidiram reconstruir no mesmo terreno, reorientando a nova casa para o Oceano Pacífico e escavando a encosta para criar um pátio de dois níveis. A planta baixa permite que a luz natural inunde as áreas de estar voltadas para os fundos, incluindo uma bela cozinha que Olsen equipou com tons de marinho, cinza e madeira.







Via Dwell

neutra
Gema mora com sua grande família nesta casa em Boadilla del Monte, nos arredores de Madri. Ela adotou um estilo de vida com respeito ao meio ambiente e a sua decoração tenta refletir isso. Ráfia, linho, madeira e, como elemento principal, branco. Nenhum detalhe foi deixado de lado. A luz fantástica que entra pelas grandes janelas e passa por ela de ponta a ponta é um dos pontos fortes da casa.
Outra linda inspiração feita para ser vivida.











Via El Mueble

bernardes arquitetura
Implantada em um condomínio residencial em Paraty, no Rio de Janeiro, a poucos metros de distância da praia, a Casa JSL foi pensada a partir da ideia de conexão visual, privilegiando a vista ao mar e dos espaços de estar e lazer.
A decoração impecável, como todos os projetos da Bernardes Arquitetura, foi pensada para relaxar.














Via Plataforma Arquitectura

loft em ny
Lofts em Nova York geralmente apresentam paredes de tijolos e o DNA industrial, canos expostos e móveis modernos. Mas a estilista Danielle Bernstein, que se tornou popular graças ao seu blog WeWoreWhat, soube imediatamente que queria algo incomum na prestigiosa área do SoHo. Assim decidiu cobrir os tijolos das paredes com uma camada de gesso veneziano, graças ao qual foi possível obter o efeito das casas mediterrâneas no coração de New York. O teto foi decorado com vigas rústicas, o que aproxima ainda mais o espaço das tradicionais vilas do sul da Europa. Para a decoração Daniella escolheu peças modernas misturadas a outras vintage.
Confira.















Via Pufik

califórnia 
Na Califórnia, a casa do diretor do famoso canal de TV infantil Nickelodeon,  Brian Robbins, conta com ambientes que representam o melhor que o estilo de vida californiano tem a oferecer. Os espaços contemporâneos decorados pela dupla Nate Berkus e Jeremiah Brent interagem com o entorno e fazem com que ambientes internos e externos se tornem um só.










Via Pufik

receita
Via Instagram Camicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.