quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

REVISTA DE FIM DE SEMANA

Gramatik - Muy tranquilo (DJ Vitamin D re-edit)
Aproveite seu fim de semana!
Via Pinterest

trancoso
Ter uma casa Trancoso sempre foi o sonho do designer francês Serge Cajfinger, nascido em Lille e que cresceu no Brasil até os 14 anos.
Faz dois anos que ele vendeu sua marca Paule Ka, deixou o mundo da moda para se basear entre Rio e Paris. Em  Trancoso a natureza exuberante ainda é selvagem, o mar é considerado por ele o mais bonito do mundo e a vista desta fazenda é de tirar o fôlego. Em seis semanas, o projeto foi concluído. Graças à eficiência dos artesãos locais para quem nada é impossível, Serge projetou a maior parte dos móveis de sua casa de 75 metros quadrados, decorados com muito bom gosto.
Confira.









Via AD Fr

são paulo
Não muito longe de São Paulo, o estúdio Marilia Pellegrini Arquitetura reformou completamente uma mansão, agora transformada em uma casa de campo que acolhe família, amigos e obras de arte em ambientes que privilegiam os materiais naturais.











Via Ad Fr

austrália
Nesta casa na Austrália, o paisagismo é parte importante do design, uma vez que pode ser visto através das grandes janelas. Levando em conta o clima quente da região, os arquitetos projetaram paredes de vidro deslizantes em diferentes pontos da casa, para que o espaço interno fique ainda mais integrado à area externa. 
Confira os detalhes.

















Via Pufik

porta afora
"Estude a natureza, ame a natureza, 
fique perto da natureza, 
ela nunca falhará com você." 
Frank Lloyd Wright

Viva todo e qualquer espaço ao ar livre que esteja disponível na sua casa ou apartamento.
Benefícios virão - muitos.























Via Pinterest

los angeles
Os designers de interiores Robert e Cortney Novogratz reformaram completamente a casa de 1930, em Hollywood Hills, transformando-a em vila com elegância mediterrânea, pontuada por trabalhos cheios de glamour de fotógrafos e designers.








Via AD Fr

costa brava, espanha
O proprietário desta casa na Costa Brava, Espanha, é o pintor e decorador Lázaro Rosa Violana. Ele transformou a vila dos anos 60-70  em um projeto único e original. Paredes brancas e piso de madeira como base, Lazaro ousou na decoração com pinturas, esculturas e instalações. Os espaços também foram decorados com obras próprias e dos seus pintores favoritos. O decorador adora azulejos e a cerâmicas, portanto mais incríveis do que os que ele usou na própria casa dificilmente serão encontrados em outro projeto.
O ponto alto dessa vila é a vista para o Mar Mediterrâneo, que até os cães do dono adoram desfrutar.











Via Pufik

dinamarca
Louise é assistente de professora em tempo integral, mas decorar é seu hobby favorito, o que até a tornou famosa na cidade natal de Aarhus, na Dinamarca. O popular site dinamarquês Boligmagasinet lançou recentemente uma competição entre decoradores amadores, e Louise venceu com os ambientes do seu apartamento, um pequeno sótão no último andar do edifício de apartamentos, que chama a atenção pelos tons claros e naturais, com decoração leve e acolhedora. 

















Via Pufik

espanha
Esta antiga casa de pedra na região da Cantábria, na Espanha, manteve seu charme dos últimos duzentos anos. Durante a recente reforma, os proprietários fizeram questão de respeitar e manter suas paredes de pedra, vigas, colunas de madeira maciça pintadas de branco e a fachada histórica original. Móveis e decoração foram selecionados de forma a preservar a atmosfera do seu passado, obtendo assim como resultado uma casa clara, iluminada e acolhedora para as férias em família. 



















Via Pufik

fazenda boho na virginia
Os proprietários desta fazenda na Virgínia adoram se reunir ao ar livre, então não é de estranhar que a exigência era a integração com a natureza. Assim, a designer Lauren Liess projetou paredes de vidro deslizantes na sala de estar, que sempre permanecem abertas durante a estação mais quente. Os ambientes ficaram leves, enquanto a madeira natural e tecidos como linho formam a base da decoração. O toque boho veio através das estampas.
















Via Pufik

queensland
Essa casa de dois andares foi reformada e teve seus ambientes decorados no sereno estilo costeiro australiano.
Os proprietários encontraram a casa que estava no mercado há algum tempo e precisava de uma grande reforma.
A casa foi mantida o mais autêntica possível e foram usados bons acabamentos para que ainda esteja aqui em no mínimo 100 anos.















Via Homes to Love

45 metros quadrados
A proprietária deste apartamento na cidade espanhola de Santander não encontrava um lar adequado até visitar o site do estúdio Aedificare, envolvido na reforma de antigos espaços residenciais. A empresa atualiza apartamentos e casas abandonadas e os coloca à venda – um desses imóveis chamou sua atenção, um sótão compacto de uma bela casa, onde o proprietário acrescentou alguns detalhes extras que trouxeram aos ambientes charme e conforto.
Atenção meninas!























Via Pufik

Homus feito em casa
Chef Cristina Haaland

Ingredientes para 2 xíc de homus:
Tahine:
🔸 120g gergelim branco NÃO torrado
🔸 50g (3 colh sopa) óleo de coco
Homus:
🔸 350g (1 1/2 lata) grão de bico já cozido (separar a água)
🔸 1/4 xíc tahine
🔸 suco de 1 limão tahiti (3 colh sopa)
🔸 1/2 colh sopa azeite
🔸 4 dentes de alho assados
🔸 pitada de sal
🔸 água (usei a água da lata) o quanto baste para ficar cremoso
Torradas:
🔸 6 fatias pão sírio médio cortado em 4 partes
🔸 1 colh sopa azeite oliva
🔸 pitada de sal
🔸 pitada de zaatar
Finalizar:
🔸 150g tomatinhos cereja cortados em 4 partes
🔸 1 pepino cortado em cubos médios
🔸 1/4 cebola roxa picada
🔸 páprica doce
🔸 azeite oliva
🔸 cebolinha picada
.
🔹 Cortar a ponta de uma cabeça de alho, colocar em cima do papel alumínio, regar com azeite, fechar bem e levar ao forno por 1 hora a 180C graus. Reservar.
🔹 Tahine: colocar o gergelim em uma frigideira o fritar no fogo médio até dourar e soltar o aroma, mexendo sempre (5 min). Colocar direto no processador, adic o óleo e bater até ficar uma pasta. Reservar.
🔹 Escorrer a água das latas e reservar. Retirar a pele de todos grãos de bico. Colocar no liquidificador (ou processador) adicionar o suco de limão, o tahine, azeite oliva, sal e alho. Ir colocando a água da lata até atingir uma consistência cremosa.
🔹 Colocar o homus no prato de servir, regar com um fio azeite, polvilhar páprica doce e colocar os tomatinhos, pepino e cebola por cima. Polvilhar de cebolinha picada.
➡️ o óleo de coco pode ser substituido por óleo de canola ou girassol.
➡️ você pode usar o tahine pronto se preferir.
Via Instagram Chef Cristina Haaland

Via Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.